22/04/18
Participantes: Balkoth, Belgorn, Israfel, Li shiang, Menosh, Natasha, Ravell, Roland, Thandrar, Velchell, Velldrin e Wyrwood
Na ultima sessão o grupo terminou em uma grande sala na fortaleza da conclusão. Não houve baixas nos personagens mas alguns Barbazus foram destruídos.
Verificando a sala, notou-se uma porta ao norte e outras 5 portas ao redor da sala, sendo 2 abertas e 4 fechadas.
Enquanto verificavam a sala, o grupo nota que de uma das portas abertas entra um crânio pedindo para que os personagens não o ataquem e avisa que veio a pedido de seu mestre para conversar.
O crânio fala que veio a mando de Acererack e pergunta o que os personagens desejam pra poder deixa-los em paz.
Josi pede ao filho para lhe dar um abraço e ele começa a chorar (nem rola de abraçar o Josi)
A caveira fala que acererack está disposto a negociar e pede ao grupo para aguardar 01 hora pra conversarem.
Com isso, o grupo, entendendo a ironia e a intenção da caveira, imediatamente a destrói.
Inicia-se então buscas pela sala, e em uma das portas Vellchell vê que está escrito “deposito menor”.
Ao vasculhar outra sala, Vellchell percebe a presença de inumanos invernais saindo do local.
Ele percebe também que uma das portas esta escrito “deposito maior, sala dos cães” e outra contém uma série de runas necromânticas encrustadas na porta.
Ravel nota rastros dos inumanos, e vê que eles terminam em uma parede.
Consegue notar também que eles estão fugindo.
O grupo decidi abrir as portas e vasculhar um pouco mais a sala, até que Roland verifica o trono e nota que há um mecanismo que aciona uma pequena gaveta no próprio trono. Junto com Veldrin eles verificam o local, até que, neste momento, quatro inumanos aparecem ao lado dos diabos.
Belgorn toma a frente e aciona os botões, pegando os 6 corações de ônix que estão dentro da gaveta.
Enquanto isso, o combate toma forma e mais criaturas aparecem na porta de cima.
Bolas de fogo, machadadas, tiros, garradas e flechadas tomam conta da sala, até que, após um longo tempo, o grupo consegue vencer o combate e Ravel começa a verificar um dos cômodos. Ele nota que há uma serie de estantes com livros e, além das estantes, ele nota três portas e um vão na biblioteca.
O grupo nota que as estantes não queimaram com a bola de fogo e que a biblioteca se trata da biblioteca do Acererack.
Adentrando a biblioteca, Ravel nota uma porta de Mithril com auras de abjuração e transmutação.
Com isso, Belgorn toma a frente, e, com sua cara feia em fúria, dissipa as magias e abre a porta, momento em que consegue ver um corredor com uma porta a direita e uma escada subindo.
O grupo decide subir a escada e nota que ela termina em uma parede. Esta parede parece um redemoinho de sangue em movimento centrípeto, e Vellchell, com toda sua curiosidade, encosta sua adaga na parede. Neste momento, ele é envolvido e some.
Vellchell sai em uma imensa sala escura e vê vários discos de pedra flutuando no espaço. Vê ainda dois globos amarelos flutuando a frente e vários globos cinzas flutuando ao redor.
Varias criaturas estão no local, dentre elas: inumanos, gigantes negros, humanos cultistas e os três... Damian, acererak e Natasha.
Vellchell usa escuridão, utiliza a invisibilidade de sua armadura e consegue tirar um pouco da atenção das criaturas mais próximas. Decide então aguardar o grupo.
Enquanto isso, Menosh utiliza scriyng e conversa com vellchel, que lhe informa onde está.
Os aventureiros se preparam para entrar no portal e os conjuradores utilizam magias para auxiliar a todos. Ultrapassado o portal, eles observam o cenário visto por Vellchell (dois discos amarelos gigantes contendo no primeiro: 04 glabrezus, 04 inumanos invernais; no segundo: Acererack, Damian, Natasha e cultistas recitando um ritual com voz monótona e cercando um imenso diamante vermelho; Alguns gigantes negros. Nos globos cinzas: 01 inumano invernal, um simulacro, uma estátua de divindade e um portal que os personagens conseguem enxergar obeliscos em vários pontos de Ereth. Na frente disso tudo, há um imenso portal onde os aventureiros enxergam o próprio Atropos).
Os personagens conseguem enxergar ainda uma energia que parte das estatuas e vai em direção ao diamante vermelho.
Entre os globos, há somente uma névoa negra, parecida com a névoa que encontraram anteriormente.
Começa a batalha.
Damian, Natasha e os cultistas parecem não ter notado o grupo, tamanho o transe em que estavam devido ao ritual. Já as criaturas próximas (glabrezu e alguns inumanos) partem para cima do grupo. Enquanto os aventureiros estão brigando com elas, sai do chão um imenso verme negro que morde o Thandrar e o leva para debaixo da terra. Acererak, por sua vez, conjura esfera prismática em volta dele da Natasha e do Damian.
Os gigantes negros atacam de longe, enquanto os simulacros disparam uma serie de magias no grupo.
Quando o grupo toma a iniciativa, Li Shiang solta uma magia e mata todos os cultistas interrompendo o ritual.
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