sexta-feira, 15 de junho de 2018

Roll20 - Despertar do Devorador - 59º Sessão

04/03/18

Participantes: Balkoth, Belgorn, Israfel, Li shiang, Menosh, Natasha, Ravell, Roland, Thandrar, Velchell, Velldrin e Wyrwood

     Após às orações subjetivas do Bispo de Myrkul, e as estranhas aparições dentro do templo do mesmo Deus, o grupo decide ir atrás de Verius para maiores esclarecimentos. O grupo decide sair invisível do templo para não causar curiosidade nos habitantes locais. E perguntando às pessoas próximas durante sua caminhada, descobriram onde fica a casa paroquial em que o bispo de Myrkul reside. Percebem que num intervalo de alguns meses a cidade está se recuperando bem, e os membros dos 100 anos se integraram na sociedade local.
     Ao chegarem na casa, ela se apresenta como uma casa rústica e simples de pedra cinzenta. Ravell decide primeiro investigar de maneira sorrateira e invisível os arredores da casa. Ravell conseguiu ouvir uma conversa, mas não reconheceu a língua usada, ele retornou ao grupo e informou que Verius se encontrava no 2º andar, e reproduziu as palavras incompreendidas do diálogo. Ravell e Menosh decidiram voltar e agora com ajuda do Kobold-Dragão espionar a conversa entre os adoradores de Myrkul. Menosh ouviu que eles estavam preocupados com os recentes acontecimentos no templo, a não resposta de Myrkul com seus adoradores, o que acarretou na não memorização de magias divinas pelos conjuradores. E que isso estava também acontecendo com outros deuses. Menosh e Ravell voltam, e repassam essas informações ao grupo. O grupo começa a especular se as divindades foram presas.
     Os aventureiros decidem finalmente por conversar com Verius e pedem os guardas para chamá-lo, os guardas convidam o grupo para adentrar a casa paroquial. O início da conversa foi comprometido pelas constantes suspeitas dos dois lados, o grupo pelo histórico "negativo" com Myrkul e Verius, e pela suspeita de espionagem de Verius com o grupo, para piorar a presença invisível de Ravell não foi nada diplomática.
     Verius se dá por vencido e nos relatou o decorrer dos fatos:
     Cinco dias antes do encontro em sua casa paroquial, ele disse ter visto estalos e flashes de luz ocorrendo no templo de Myrkul, após alguns dias, gritos femininos, e em seguida luzes, runas e símbolos estranhos, como se fossem pactos sendo realizados no templo. E no penúltimo dia, descobriram que ao tentar memorizar suas magias, não conseguiam mais conexão com Myrkul.
     Com as recentes informações obtidas, mais o relato de Kumar em Kritus, e o estágio de avanço do Errante, o grupo se convenceu que de fato, os acontecimentos no templo de Myrkul, refletiam o início do aprisionamento e morte das divindades. Os aventureiros pedem ajuda a Natasha a estipular um prazo de quanto tempo teriam para se preparar antes de entrarem na cidadela. Ela revela que é difícil calcular, pois Damian tinha mais conhecimento que ela nesse aspecto, mas que se suas suspeitas estiverem certas, que Damien e Accererak absorveram o poder de algumas divindades, para conseguir aprisionar outras, o grupo tinha poucas horas para tentar interromper o ritual, estimava talvez um dia ou dois. Durante a conversa Menosh sentiu algo estranho, que vai ser revelado em breve.
     O grupo então começou a discutir se iria começar a sua imersão pela Cidadela da Exaustão ou na Fortaleza da Conclusão. Menosh através de seus poderes mágicos tentou localizar Damien para ajudar nessa decisão, mas sem sucesso. Verius ajudou o grupo com um porta-pergaminhos que continha três ressureições verdadeiras. O grupo agradece Verius, e o deixa responsável por tentar salvá-los ou os trazerem de volta, casa suas missões falhem.
     O próximo movimento dos aventureiros é negociar com Wyrmwood para que ele seja o guia nessa árdua missão. Eles o encontraram a caminho do Templo de Myrkul. O grupo encontrou um pouco de dificuldade em convencer Wyrmwood a ir com eles, mas após argumentarem que ele seria "salvador do mundo e das divindades" que ele teria glória e outras conquistas, ele se rendeu a missão. Ele mostrou ser útil informando que conhecia bem a Cidadela da Exaustão, onde é composta por 16 prédios, 15 originais e 1 fabricado que são conectados por pontes. E o acesso a Fortaleza da Conclusão se daria pelo único prédio diferente dos outros (quadrado). O grupo questionou também Wyrmwood sobre o Verme negro alado, que funcionaria como portal para a Fortaleza, ele relatou que já tinha visto esse verme algumas vezes na base da torre.
     Durante o planejamento ao assalto a cidadela/fortaleza, o grupo refletiu sobre a necessidade em obter o máximo de informações possíveis sobre a Cidadela da exaustão, sendo que tinham a oportunidade em ir direto para a Fortaleza da Conclusão. Naquele momento Menosh achou relevante informar ao grupo que durante a conversa na casa paroquial de Verius, Damien mandou uma mensagem mental a ele, informando para não utilizarem o atalho dos sarcófagos, pois era uma armadilha. Veldrin conseguiu contato rápido com Falazure e ela também informou que estava aprisionada, e a chave do aprisionamento é um cristal vermelho que devemos destruir.
     O grupo se encontrou num dilema em ir para Cidadela ou utilizar o atalho e ir para a Fortaleza. E discutiram qual seria o objetivo de Damien em passar essa informação: ajudar o grupo para que eles não caiam numa armadilha, dessa forma prejudicando Acerrerak. Ou estava sabotando mais uma vez o grupo, para ganhar tempo de o ritual ser concluído, e como ele teria maior conhecimento de pacto que o próprio Acererak, se tornar mais forte que ele.O grupo está dividido, e é necessária uma votação para decidir qual vai ser o caminho tomado. A maioria decide seguir a "advertência" de Damien e preferiu por ir pela Cidadela da Exaustão.
     Para finalizarem as preparações para essa importante missão, o grupo recordou dos avisos de Kumar e lembraram que a magia Adaptação Planar é extremamente necessária para segurança dos aventureiros. Visto que é uma magia escassa entre os componentes do grupo, Natasha sugere pedirem ajuda a Balcoth. Após contatarem ele, o mesmo teletransportou rapidamente para Escobibar para auxílio do grupo. Os aventureiros se dividiram em dois grupos para uso da magia viagem planar, um com Balcoth e outro com Li Shiang.
     Os dois grupos chegaram próximos na Cidadela, e serão cenas das próximas sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário