segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ravenloft 735BY (10) Duque Gundar de Gundarak - Parte II

     Participantes: Anya (Humana/Alma Favorita de Lathander), Katerine (Humana/Paladina de Ezra), Raja (Humano/Modelador), Thonk (1/2 Orc/Bárbaro), Peter (Humano/Clérigo de Ezra), Lazarus Gurag (Humano/Cruzado de Tyr) e , Antigo (Humano/Mago Vermelho), Lance (Humano/Ladino)

      Todos avançam para a porta e Thonk a derruba com alguns encontrões. 

      Lá dentro encontram Anya retirando as amarras em um luxuoso quarto. No teto há um alçapão/escada.
      Abrindo o alçapão atingem o andar superior onde se encontram cinco caixões. Thonk destroi um dos caixões com um preciso golpe de espada, decapitando o vampiro que se encontrava lá dentro.
      Dos outros caixões saem tres vampiros guerreiros e mais o lorde Gundar.
      Uma terrível batalha se segue, mas por fim o grupo triunfa, arrancando a cabeça de Gundar com ajuda de três constructos astrais de Raja Phoenix.
      Infelizmente Lance Bordell perde a vida durante a batalha. Mas a tristeza dura pouco pois Peter consegue revive-lo. Peter então manifesta o desejo de ir para Mordentshire.
      Uma densa nevoa envolve o castelo e o mesmo começa a ruir. Rapidamente o grupo deixa o local, mas Lazarus Gurag e Lance Bordell desaparecem na nevoa. Não encontram Dr. Daclaud e resolvem ir ao castelo do mesmo.

      Durante a viagem para o castelo de Daclaud passam por Telfeldorf. Lá veem uma nova milicia sendo formada, uma vez que o antigo exército gundarakita se desbandou. A sensação por todo o reino é de uma liberdade, porém acompanhada de uma preguiça e inação.
      No castelo de Daclaud, o grupo tem de esperar pela vinda de Heinfroth que se encontra em um compromisso. Neste interva-lo, uma paciente louca diz ao grupo que a força deles reside em permanecer juntos e que devem embarcar em um navio chamado "La Resistance", pois um importante acontecimento esta prestes a acontecer. O Antigo vai a biblioteca local mas não encontra nada importante sobre o navio.
      Anya e Peter se oferecem para conduzir o grupo a Mordent por meios místicos desde que eles fizessem orações a Ezra e Lathander. Mas a maioria do grupo não aceita. Vão então a cavalo.
      Partem então rumo a Mordent. Na estrada cruzam com duas carroças conduzidas por tres guerreiros e um mago que se auto-intitulava mago vermelho. Thonk pede uma informação sobre como modificar seus poderes e o mago informa, porém ao custo de algumas peças de ouro. A conversa degenera para uma briga após Thonk pedir uma informação e ameaçar algemar o mago.      Peter, Anya e Katerine não gostam muito da atitude do resto do grupo mas acabam ajudando na batalha.
      Após viajarem por alguns dias sem incidentes, penetram por uma velha trilha de Saint Ronges para Mordent. Lá encontram um bracelete pertencente aos Garras de Falkovnia.

      Em Mordent Peter, Anya e Katerine vão até a igreja de Ezra repensar sobre o comportamento não muito ético do grupo nos encontros na fazenda em Gundar e na estrada em Borca. Enquanto o grupo procura informações sobre como modificar algumas habilidades de Thonk.
      Acabam descobrindo duas lojas. O Ponto do Alquimista, local de trabalho e residencia de um velho alquimista de nome Hermes Flamel, especializado em produtos de aventureiros. E a Forjaria de Grumbar.
      Flamel indica um mestre das artes mentais chamado Arametrius e Thonk segue para lá para modificar seus poderes.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário