quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Planescape 127 HY (1) - Uma Colheita das Trevas - Parte 1

Participantes: 
Cullen Bohannon (Humano/Cruzado do Cavaleiro Vermelho/Prime-Toril/Sem facção)
Elladan Nolatari (Elfo da Lua/Bladesinger/Prime-Toril/Sem facção)
Elros (Humano/Ladino das Sombras/Prime-Toril/Sem facção)
Erickson, esmagador de Cranios (Humano/clérigo de Thor/Planar-Pandemonium/Doomguard)
Érufel (Meio Elfo/Bardo Seeker of Song/Prime-Toril/Sensate)
Isaac Netero (Humano/Monge/Prime-XXX/Believers of Source)
Lu'Dil (Khaasta/Bárbaro/Planar-Outlands/Athar)
Ragnar (Elfo da Lua/Druida/Prime-Toril/Sem facção)
Zohan Al-Shallab (Huumano/Psionico Mestre Construtor/Prime-Athas/Sig of One)

    Elladan Nolatari recebe um pedido de ajuda de Krust, um amigo ranger, e vai em busca de seus outros amigos para ajudar a procura-lo. Chega a Shadowdale onde passa por um portal indo para uma taverna em Sigil. Sai do portal bronzeado.
    Emerge em Sigil, na taverna Cão Sarnento, que Erickson e os outros possuem um quarto.



    Cumprimentando os velhos amigos acaba se integrando ao grupo e fala sobre a necessidade de encontrar o seu amigo Krust. Ele diz que há drows e membros do culto do dragão envolvidos. 
    O grupo decide minar os negócios do Culto do Dragão, se concentrando em células menores e mais fracas de modo a provocar muito dano de pessoal e material ao inimigo. 
    Resolvem levantar informações sobrte os portais de acesso Sigil-Toril e descobrem dois portais: Para Ann e para Shadowdale (o portal que Elladan passara).
    Optando por ter mais informações resolvem ir ao salão da informação para descobrir portais secretos e pouco usados.
    No caminho são atacados por 3 cornugons, porém o grupo se livra deles facilmente.
    No salão da informação, Ragnar consegue saber que existe um portal para Undermountain em Toril, cuja chave é sangue de vampiro.
    Compram equipamentos de viagem e decidem descansar. Todos compartilham um sonho no qual a estalagem fica em um campo de grama morta de noite e com um sol agonizante.
    No dia seguinte passam pelo portal e chegam a Toril. Porem todos são queimados no processo. Chegam a Toril em um inverno extremamente rigoroso.


    Investigando pelo Vale das sombras descobrem que todo e qualquer tipo de transporte interplanar provoca queimaduras de intensidade crescente. 
    Exploram e investigam a biblioteca de Elminister descobrindo que um dos rumores sobre o frio intenso é falso. 
    Vão ao templo de Lathander e encontram os clérigos em pânico com o inverno atroz. Neste período recebem uma mensagem de Khelbem para não usar teletransporte e similares.
   Resolvem ir a Porto das Tempestades com o auxílio de hipogrifos de Mourngrym Amcathra mas acabam indo voando mesmo.
   No caminho são atacados por gárgulas gigantes mas conseguem derrota-las.
   Chegando a Porto da Tempestade, vão a estalagem do Guerreiro barman bonitão e percebem três pessoas que se destacam da população. 


   Nial, o eleito, que esta bebendo, Joana Grethe, uma mulher bêbada e um guerreiro mal encarado.
   O guerreiro mal encarado resolve molestar Nial, porém Erickson entra no meio e em pouco tempo a situação se degenera para uma enorme briga de bar. Após a situação acalmar os jogadores descobrem o seguinte: O irmão de Joana Grethe, foi sequestrado e levado para o armazém da rua Lane.
    Nial fala que pertence ao grupo dos Eleitos, pessoas iluminadas que terão lugar privilegiado quando os grandes antigos voltarem. Ele entrega vários folders e diz que o Mestre Enoch, faz sermões diários do alto da sua torre Enoch.
   O guerreiro mal encarado que provocou a briga é obrigado a pagar o conserto do bar.
   Resolvem ir a armazém da rua Lane. Deixam o constructo de Zohan na porta da frente e atacam pela de trás. Dentro do armazém são obrigados a lutar com algumas dezenas de poderosos drows e tanar’ruks que matam Ragnar e Érufel, porém Erickson os ressuscita pouco tempo depois. 


    Após derrotarem os vilões exploram o local recolhem os tesouros e procuram armadilhas secretas. Acabam descobrindo que as caixas presentes no depósitos são cabeças de humanos em conserva para serem despachadas.
    Encontram também um diário, dois bilhetes e a adaga de Krust.
    A líder dos drows possui um circuito psionico na face que se dissolve quando Ragnar tenta arranca-lo. Neste momento ele e Isaac tem uma visão de uma cabeça de polvo metálica. Como usavam telepatia desde o inicio dos combates, todos compartilham a visão. 
    Descobrem então que os devoradores de mente estão por trás de tudo e planejam o que fazer a seguir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário