quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 51º Sessão

01/10/17

Participantes: Balkoth, Belgorn, Grogboglin, Li shiang, Menosh, Ravn, Roland, Thandrar, Velchell e Velldrin

     A sessão começa com o grupo indo investigar o terceiro bando em Tor-Galan (hobgoblins) ao sul de Isfahan. O grupo saiu na companhia de Grogboglin.
     Esses hobgoblins estavam atacando alguns e destruindo alguns templos e estátuas de Aulasha e lutando tanto contra Isfahan quanto com os orcs do sul de Tor-Galan, "aliados" de Char Barakul.
     O grupo passa pelas plantações descendo o Rio Quais , chegando à cidade de Niedada onde podemos verum navio Drak ancorado.
     O Skald (Ravn) aproveitou a oportunidade para conversar com estes marinheiros e atualizá-los e sobre a destruição do império Drak por Ktonor.
     Passamos de Niedada para sudoeste navegando pela costa até o anoitecer. Menosh teleportou para instruir seus seguidores em algumas investigações.
     Assim que Atropus nasceu no Céu noturno todos sentiram uma forte aura de desecração causada pelo cometa.
     Durante a noite o grupo foi atacado por dois leões atrozes que, após terem sido derrotados, retornaram como mortos vivos em uma condição muito mais poderosa do que já tínhamos visto em outras ocasiões.
     Durante o combate o hobgoblin (Grogboglin) acabou ferindo Vellchel ao utilizar uma bomba. Ao tentarem conversar sobre o assunto o hobgoblin foi desrespeitoso e velchell o desafiou para um duelo.


     Ambos acabaram nocauteados por Balkoth, o praticanyte do caminho. Quando Menosh retornou, fez questão de repreender os dois pela atitude autodestrutiva adotada. Grog foi repreendido pelo uso descuidado de seus poderes, principalmente pelo fato de as magias de cura estarem enfraquecidas pela influência crescente de Atropus.
     Na próxima noite chegamos a uma vila fronteiriça chamada al-damameina. Com um pouco de conversa conseguimos liberação para entrar na cidade mesmo depois do toque de recolher.
     O grupo realizou algumas pesquisas e descobriram que com o aumento do efeito do Atropos mortos vivos incorpóreos e inteligentes começarão a aparecer. Para reduzir alguns efeitos existem alguns itens que podem ser feitos para neutralizar ou reduzir seus efeitos sobre as magias de cura (consagrar com altar, e santificar como altar caso o efeito do Atropos fique mais intenso). No passado Ktonor nos disse que existem algumas estátuas que podem se feitas para funcionarem como altares que reduziriam ou anulariam este efeito (ideal se a magia for lançada com elevar magia para maior eficiência). Obeliscos de pactos também podem ajudar na proteção de algumas regiões.
     Nessa noite tivemos um sonho sobre estarmos nas Outlands em uma reunião composta pelas divindade de Eretch , cada uma com seu campeão. Ydersius com Menosh, Gruumsh com Belgorn, Zengil com Thandrar, Falazure com Veldrin, Hovagh com Ravin, Myrkul com Verius, Crista, Lucian com uma grávida. Uma anjo com jarek, um casal de vampiros, Abdul com uma de suas esposas, Calistria com uma elfa, Ktonor não estava presente.

     Treze caminhos.
     Divindades serão mortais. E perderão parte de seu poder.
     Parte do poder ficará protegido por seus campeões. Segundo as divindades é como se voltássemos a ter poder mítico.
     Somente treze divindades poderão desvendar os segredos da derrota de atropos. Os novos treze deveriam ser: Aulasha, Calistria , Kumar, Lorde Dreskerin, Malarvi, Myrkul, Rovag, Rovee a vidente, Falazure , Zem'Jil, Ydersius e Abdul.
     Rovag, Malarvi, Kumar e Rovee estão presos na cidadela da exaustão e devem ser soltos para a formação dos treze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário