domingo, 27 de julho de 2014

Ravenloft 735BY (9) Duque Gundar de Gundarak - Parte I

Participantes: Katerine (Humana/Paladina de Ezra), Raja (Humano/Modelador), Thonk (1/2 Orc/Bárbaro), Peter (Humano/Clérigo de Ezra), Lazarus Gurag (Humano/Cruzado de Tyr) e Eynard (Humano/Arqueiro), Antigo (Humano/Mago Vermelho), Lance (Humano/Ladino)

     Após terem sido arremessados no vórtex criado pela destruíção da Coroa das Almas, todos perdem a consciencia. 
     Thonk é o primeiro a acordar, está sozinho, mas logo encontra Peter. Estão em colinas irregulares, cobertas apenas de vegetação rasteira. Em algumas áreas mais baixas há uma espessa neblina. 

     De uma dessas áreas baixas saiu um homem conduzindo um cavalo e dois cães. Ele se apresenta como Lance Bordell, oriundo de Dementlieu. 
     Lazarus é o próximo a se juntar a equipe. Enquanto conversam ouvem sons de espadas e o grito de Anya. 
      Ao correrem para investigar veem uma pessoa caída, e ao longe, penetrando em uma floresta, um grupo de cavaleiros, e ao que parece, Anya com eles. 
       Quem está caído é Eynard, mortalmente ferido, ele só tem tempo de dizer que levaram Anya, e aponta para a floresta. 
     O grupo segue nesta direção e encontram o Antigo, totalmente sem memória, que se junta ao grupo. 
     Encontram-se desaparecidos Anya, Katherine e o Raja Phoenix. 
     Caminham por várias horas pela floresta, e após um tempo começa a chover e anoitecer. Do lado esquerdo da trilha, podem ver uma velha torre em ruínas. Decidem entrar para explorar e fugir da chuva. 
     A torre tem somente um andar, metade do teto está destruido. Na parte ainda coberta podem ver uma passagem descendo para algum tipo de subnível. 

     Thonk e Lance são os primeiros a descer, está escuro e Thonk acaba se ferindo em uma teia quase invisivel que o corta profundamente no antebraço. Lance consegue se desviar e não se fere. Usando suas adagas flamejantes, Lance queima a teia rapidamente. 
     A escada sai em um pequeno subnível, no qual há teias de aranha nas bordas do teto, com uma cabeça humana presa logo acima da parede do fundo. No chão há tres corpos ressecados. 
      De repente jatos de um liquido verde atingem Lance e Antigo. Antigo tenta pegar a cabeça presa a teia, mas esta se revela um monstro, com um pequeno corpo de aranha grudado a uma cabeça humana. A cabeça-aranha agarra-se no braço de Antigo, desferindo uma terrível mordida e inoculando o maldito veneno. Ao mesmo tempo Lance passa mal devido ao veneno. 

      Lazarus desfere um potente golpe de seu martelo de guerra na aranha, porém a destroi, lesando o braço do mago e o deixando inconsciente. 
     Peter trata dos ferimentos do grupo e após descansarem e interrogarem magicamente os corpos sem cabeça, partem em direção ao rastro dos sequestradores. 
     O grupo emerge em uma estrada e seguem para a direita. Encontram as cabeças enterradas das vítimas da aranha. Continuam seguindo e passam por algumas fazendas e plantaçoes. De repente encontram um grupo de cavaleiros que se aproximam do grupo. Inicia-se uma discussão que acaba degenerando em um combate. Golpes de espada, magias e o auxilio inesperado de um novo companheiro, dão fim aos cavaleiros e parte dos cavalos.
     O recem chegado cavalga uma carroça puxada por um garboso cavalo. Se apresenta como Borrano Walker, paladino do Cavaleiro Vermelho. Logo ele também se junta ao grupo. 
     Lance observa que um campones observou a batalha e lança seus cães na vítima, a matando. A seguir enterraram o corpo da pobre testemunha. 
     O grupo segue a estrada, porém Lance e Borrano entram primeiro na cidade de Telfeldorf e vendo que esta tudo seguro, chamam o resto do grupo. 

     Em uma taverna descobrem que os soldados levaram Anya para o Castelo Hunadora, lar do Duque Gundar. Anya será sua noiva. 
     Pegando informaçoes sobre a direção do castelo partem pela estrada. No caminho são atacados por tres arvores, mas facilmente as derrotam. No meio do dia seguinte,  chegam a Zeidenburg. Lá eles encontram Dr. Daclaud Heinfroth e combinam de atacar Castelo Hunadora e destruir Gundar. 
     Chegam ao castelo e ao amanhecer penetram no castelo após Heinfroth abrir os portões. 

     Dentro do castelo batalham várias crias vampíricas, vampiros e clérigos malígnos. Por fim chegam em uma sala repleta de vampiros inclusive Duque Gundar de Gundarak. 
      Na batalha a seguir todos os vampiros sao derrotados e adquirem forma de névoa. Durante a batalha, Katerine e Raja surgem, ajudando o grupo. Por fim o duque tem uma estaca cravada no peito, sendo derrotado. 
      Porém algo inesperado acontece, um dos membros inadvertidamente remove a estaca e a criatura ressurge, vira névoa e foge por uma fresta no teto. 
     De uma porta nos fundos da sala ouvem o grito de Anya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário