domingo, 18 de fevereiro de 2018

O Caminho do Perverso - 4ª Sessão

17/02/18

# Billy Joe
# Fantoche
# Lady Kruokoff
# Lovell Capistrant
# Sir Morghan Medrant
# Trevain
# Walter Under Shadows

     O grupo, vindo a bordo do Martelo de gelo, desembarca no porto do acampamento bugbear. São recebidos por uma multidão de humanóides hostis. São então levados até Sakkarotto. 
      O líder dos humanóides ordena então que desembarquem o carregamento. As armas, armaduras e outros equipamentos trazidos possuem o emblema de Sakkarotto Machado Flamejante. 
      Felizes e motivados pelo equipamento superior os monstros iniciam uma orgia de comemoração. Lutas, música, comida, estupros se seguem por horas. 
     Por fim, após algumas horas, o acampamento se acalma. Então o grupo é convocado por Machado Flamejante. 

      Ele começa a reunião chamando o grupo de traidores da própria raça. 
     O Líder Bugbear demonstra um interesse genuíno na história de como o grupo passou a servir o cardeal Adrastus Thorn. Vonta que conhece três, dos Nove Nós de Espinhos do Cardeal. 
     O primeiro Nó é ele, Sakkarotto Machado Flamejante e seu eexército de escravos. 
     O sétimo nó é um grupo de aventureiros Drak chamado Corvos Brancos. 
      O Nono nó é o grupo de fugitivos da Cicatriz de Branden  
     Ele conta que o Cardeal Adrastus Thorn já foi um sacerdote de Mitra e por algum motivo de muito ódio e decepção, se converteu a Asmodeus. Mas não sabe muito de seu passado. 
     Machado Flamejante informa que o novo equipamento lhe propiciará uma demonstração de força perante seus pares. Com isso, poderá reunir uma poderosa horda. 
     Dentro de uma semana a horda partirá em direção a um vale ao norte do Castelo Balantine. A previsão de chegada será de mais ou menos uma semana. Isto é, em quinze dias, a contar da data da reunião, estarão disponíveis para atacar o castelo. 
     Ele diz o seguinte:
     “Vocês devem investigar a vila de Encruzilhada de Aldren e o Castelo Balantine. Lá devem encontrar meios de sabotar e enfraquecer as defesas daquela parte da muralha vigilante. Quando acharem que estão prontos devem disparar esse foguete. Nos atacaremos em uma hora. Devem procurar disparar o foguete entre dezesseis e trinta dias a contar de hoje ou a horda ficara entediada e perderá a eficácia.”
      O grupo então parte de barco pelo lago Tarik. Ao chegarem do outro lado o capitão cobra uma divida inexistente. O grupo parte para cima da tripulação e os mata em uma sangrenta batalha. 

     Lady Kruokoff, Billy Joe e a tripulação do Martelo de gelo ficam no barco. A tripulação fora transformada em zumbis subservientes a Lovel e Walter. 
     Utilizam dos círculos de aço para adotarem novas identidades. 

     O grupo explora a vila e as imediações do castelo. Através de contatos com habitantes locais, soldados e o barman, aprendem alguns rumores. Nem todos os rumores são verdades. 
  1. O salão do coral de Balantine é impressionante. Os sacerdotes são belos cantores e às vezes até as estátuas dos santos cantam durante a celebração. Dizem que é um milagre. 
  2. O Louco Martin toma conta do Ninho dos Corvos. Dizem que ele deu um nome a cada corvo e eles o obedecem cegamente. 
  3. Lorde Havelyn é um homem bom. Porém triste e amargo. Para um lorde um lorde de tamanho poder ser tão triste, na certa deve ser culpado de alguma coisa. 
  4. O capitão Zack Eddarly é muito atraente e galante. Sonho de consumo de toda a população feminina e mais um pouco da vila. O mistério é porque ele ainda não se casou ou achou alguma namorada. 
  5. O mago da torre, Tacitus, esta trabalhando em algo em sua torre. Dizem que é algo sobrenatural que ele encontrou no norte profundo. 
  6. Willian Marcus Marlow, o famoso bardo esta aqui. Ele apresentará a peça de teatro na cidade e no castelo. 
  7. Dizem que bugbears estão se juntando ao norte. Deve ser mais um dos ataques sem sentido. Todas as vezes que tentaram as muralhas facilmente os repeliram. 
  8. A guarnição hoje é fraca e impotente. Nem uma sombra do que fora no século passado. 
  9. Um geupo de anoes liderados pelo engenheiro Barnabé Eisenbauch estão trabalhando no castelo para aprimorar sua estrutura. Principalmente a torre de vigia e o portão. Trabalham muito duro, porém todos os dias apos o trabalho bebem ate cair na Taverna Aliança do Lorde. 
  10. Pai Donnagin, o capelão do castelo era um bispo de uma grande cidade. Por algum motivo ele foi rebaixado e enviado para a muralha. 
  11. Bellam Barhold adora vinho. Esta sempre atrás de novas qualidades. E dizem ate que ele tem uma adega escondida em algum ponto do castelo. 
  12. A bela Kaytlin é casada com Franz Mott. É a mulher mais bonita da vila. Leva uma vida infeliz pois o marido só se preocupa com promoções e melhora de seu status. 
  13. O guisado de carne da Mama Giusepe é fantástico. Desde que seu filho serviu no castelo ela faz uma vez por semana um almoço digno de Mitra. Sempre leva ao castelo a deliciosa refeição. 
  14. Os anões que trabalham no castelo tem o costume de beber ate cair. Um dia desses conseguiram ate roubar os bolsos de um deles enquanto dormiam. 
  15. Lorde Thomas Havelyn é o mais capaz comandante que Balantine ja teve. Se há uma pessoa mais acertada para comandar o castelo, está não foi descoberta ainda. 
  16. Rumores de prisioneiros que fugiram da Prisão de Cicatriz de Branden. 
  17. O Castelo de Balantine é guarnecido de cerca de cem soldados mais os oficiais. 
  18. Capitão Varning sempre lidera uma patrulha com seus patrulheiros na região. Costuma ficar ate uma semana fora. 
  19. No dia anterior a chegada do grupo um morador da vila viu um corvo chegando ao castelo. Na certa foi alguma noticia importante. 
  20. A estalagem Aliança do Lorde tem esse nome porque foi um motel antes dos puritanos de Mitra fecharem o estabelecimento. Dizem que um antigo senhor de Balantine gostava de frequentar o local e como não podia ser visto ja que era casado, mandara construir um túnel ligando o bordel ao castelo. 
     Partindo desses rumores e de suas investigações o grupo começa a agir. 
     Fantoche inicia a criar pólvora em grande quantidade, construindo barris explosivos. 
     Walter vai a um artesão, orientando-o na confecção de peças para confecção de varinhas e cajados usando os chifres de narval comprados dos Yuthak. 
     Trevain investiga rumores e junto com Walter decobrem sobre a traição de Kaitlyn com Zack. Trevain conta para Franz sobre a traição e as cartas. O traido acha as cartas e desafia Zack para um duelo. Graças as magias de Walter, Zack perde e é decapitado. Franz é preso por assassinato no castelo e Kaytlin presa no salão do burgomestre na vila. 

     No alquimista adquirem todo estoque de arsênico do local. Interessado no ouro o alquimista não faz perguntas. 
     No decimo quinto dia invadem a casa da Mama Giusepe e a sequestram. Orgham mata a ajudante e obriga a Mama a terminar a refeição. Envenenam a comida, animam a ajudante como zumbi e levam a comida para o castelo. 
     O envenenamento é um sucesso. Dez guardas morrem e quarenta ficam doentes. 
     Nessa mesma noite seguem os anões e apos os mesmos cairem de bebado em seu quarto, entram lá e cortam a garganta deles. Depois exploram a adega, descobrindo o tunel ate o castelo. No dia seguinte de manhã, disfarçado de Barnabé, Trevain avisa ao estalajadeiro para comunicar ao castelo que os anões não iriam trabalhar hoje pois estavam doentes.

      Esperam anoitecer, passam pelo tunel junto com alguns zumbis e invadem o castelo. 
      Chegam a um deposito de ração e suprimentos para um cerco. As rações são novas e com data de validade. Plantam um zumbi com barris de polvora, com instruções para explodir após determinado tempo. Ha uma porta que da para um corredor e uma escada. Sobem, passam por uma forja vazia e sobem novamente chegando em uma sala com estandartes, uma porta e dois guardas. Abatem rapidamente os infelizes. A porta da para o pátio central e ao corredor da muralha. Sobem novamente chegando ao ninho dos corvos. Lá abatem os corvos e seu mestre, o Louco Martin. 
     Descem e ao passar pelas muralhas e ponte em direção ao outro lado do rio, são atacados por uma patrulha e o capitão Varning. Todos são explodidos pela pólvora de Fantoche. A seguir invadem o pequeno castelo do outro lado do rio e matam os guardas, destroem o portão e a grade. Também destroem os caldeirões de óleo fervente. Walter dispara o foguete. Em uma hora toda a fúria dos bugbears se abaterá sobre o castelo. 
     O grupo se encontra proximo das balistas quando é atingido por uma bola de fogo. 
      Ao longe veem um grupo de soldados se aproximando. São liderados por Lorde Thomas Havelyn, Capitão Barhold, Pai Donaggin e Tacitus o evocador. 
     Antes que outra bola de fogo os atinja, o grupo desce a escada se refugiando na sala do óleo fervente. 

     Uma grande batalha esta prestes a se iniciar. 

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Roll20 - Despertar do Devorador - 58º Sessão

04/01/18

     Após iniciar a sessão explorando a torre do mago Chast, o grupo se encontra no corredor de frente para duas portas. Uma delas possui um teto abobadado e um lustre com o piso feito de pedras.
     Menosh percebe auras de necromancia, transmutação, conjuração e evocação nos objetos da área.
     O grupo sincroniza suas ações para entrar na sala e, ao colocar os pés lá dentro, as tochas do ambiente acendem.
     Próximo ao crânio sai um raio negro e atinge Belgorn e Ravell, lesionando-os. Após, fica tudo em silêncio novamente.
     Neste momento, Li Shiang utiliza uma magia que cria uma área de antimagia, no entanto, não surge efeito na área inteira. Menosh então lança uma magia que para em uma aura branca.
     Ravell atinge uma das estátuas com suas flechas, estas se movem e partem pra cima do grupo.
     Após um combate tranqüilo, o grupo adentra em definitivo na sala e inicia as buscas.
     Vários ataques param na barreira branca até que Thandrar desintegra a barreira.
     Isfahel conjura um dispel evil e toca no frasco que para de irradiar magia.
     Belgorn quebra um pedaço do vidro e tira o crânio lá de dentro, que fica seco e brilha avermelhado, parecendo criar vida própria.
     O crânio se esfarinha das mãos de Belgorn e atinge a cabeça de Thandrar fazendo esta entrar em chamas.
     Pouco tempo depois, Thandrar assume a forma de Chast. Durante este tempo, Thandrar fica desorientado e parece travar uma “batalha” interna com ele, alegando que ouve várias vozes em sua cabeça.
     Ravell fala que o corpo que encontramos na parte de baixo virou pó no mesmo momento que Menosh mostra ao grupo que o crânio que estava em sua bolsa também virou pó.
     Belgorn tenta, nos seus modos, “ajudar” Thandrar (deu um tapa em sua cabeça), mas este não consegue e Thandrar pede um tempo pra poder entender a situação.
     Depois de uma hora, Thandrar avisa que o crânio é de Chast e que este fala com ele com vozes de diversas épocas de sua vida. O que Thandrar mais fala é que Crast avisa que “estamos iniciando a fusão”.
     O grupo começa a sair da torre e se desloca até um local de fácil marcação para ir ate escobibar por meio do teleporte.
     Natasha some, avisando que voltará em breve
     Menosh conversa com Kuit e pede que este pesquise sobre a energia positiva que o grupo encontrou.
     De repente, Thandrar solta um grito e cai no chão inconsciente, apagando também a luz vermelha de seus olhos.
     Natasha volta e fala que o espírito de Thandrar voltou para sua filacterícia. Pouco depois, o corpo e a cabeça começam a pulverizar.
     O grupo se desloca para a torre de Thandrar e conversa com Wilker sobre o ocorrido.
     No quarto deste, o grupo vê que Wilker reconstruiu o obelisco que o grupo destruiu na dungeon do Lucian.
     Saindo do aposento de Wilker, o grupo se depara com o Thandrar chegando descendo as escadas.
     Seus olhos são verdes ao invés de vermelhos mas a cabeça é do Chast.
     Thandrar explica que Chast se fundiu à ele e que agora sua energia é positiva.
     Natasha cria outro circulo de magia e transporta o grupo para...
     Thandrar avisa que estava acontecendo alguma coisa no templo de Myrkul e que isto provavelmente está relacionado com as estátuas no local de destruição de Azaerlyss.
     Chegando ao local, o grupo percebe que estava ocorrendo uma celebração no templo de Myrkul, sendo esta ao ar livre. Quatro sacerdotes celebravam a cerimônia e um deles se aproxima do grupo perguntando se podia ajudar.
     Vérius percebe a chegada do grupo mas tenta, sem êxito, disfarçar.
     Veldrin vai até o local da batalha de Azerlyss e percebe que há barulho lá dentro.
     Ravell e Veldrin adentram no templo e Ravell percebe, em duas das tumbas, o céu (tipo um portal). Em uma outra tumba, Veldrin sente frio, muito frio.
     O grupo teleporta para dentro da tumba e Thandrar sente um efeito colateral dos seres que habitaram ali (Neflins).
     Ele explica que quando os 13 foram capturados por Ktonor, os neflins fugiram, com exceção de Chast que ficou pois achava que Ereth precisaria dele.
     Belgorn abre uma das tumbas e vê um portal aberto mostrando uma estátua que fica numa sala pentagonal com várias runas gravadas no chão da estátua. Do outro lado, vê um obelisco cravado na terra. A runa ao redor da estátua era tipo a que Damian fazia.
     Thandrar nota que a imagem é tipo uma ilusão e nota que o obelisco fica no plano material primário, o céu no plano etéreo e a estátua no semi-plano.
     O grupo decide ir atrás de Verius para saber o porque daquelas ilusões e da sua cerimônia.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

O Caminho do Perverso - 3ª Sessão

27/01/18

Participantes:

# Fantoche
# Lady Kruokoff
# Lovell Capistrant
# Sir Morghan Medrant
# Trevain

# Walter Under Shadows

     Após os três meses de treinamento o cardeal convoca novamente os perversos e lhes incumbe de duas missões.
     A primeira missão é procurar o navio Drak chamado Martelo de Gelo. Lá encontraram o capitão Kargeld Odenkirk. O navio deverá levar um carregamento de armas e armaduras para o norte selvagem, após a Muralha Vigilante, onde Sakkarot Machado Flamejante, lider de uma tribo de Bugbears, receberá o carregamento.


     Após isso, entrarão novamente no barco e Kargeld os deixará na margem oposta do lago, próximo a cidade de Cruz de Alden. Neste momento devem matar a todos no Martelo de Gelo.



    Então começará a segunda missão. Devem se infiltrar na cidade de Cruz de Alden e no Castelo Balantyne. Agui devem sabotar e destruir a capacidade de comando para poderem fragilizar as linhas de defesa. Deste modo quando os bugbears chegarem para atacar, será mais fácil. Devem matar o comandante de Balantyne, Thomas Havelyn.
    O grupo então parte no barco e durante a viagem encontram alguns problemas. Percebem que Kargeld Odenkirk é extremamente ambicioso e logo inicia o abuso de lady Kruokoff.
    O primeiro desafio, o navio da guarda costeiram chamado Lâmina de São Martius, aborda o grupo e seu capitão Edward Shambryl interroga o grupo. Quando esta quase descobrindo sobre o carregamento o grupo ataca e os derrota. O unico sobrevivente é Billy Joe, que se converte em seguidor de Asmodeus e passa a ajudar o grupo.
     Após alguns dias são atacados por tritões, golfinhos e elementais de água que clamam ter sido enviados por Mitra a fim de destruir esse mal emergente. Os tritões e seus lacaios são derrotados em uma pesada batalha. Felizmente a tripulação do navio os ajuda na batalha.
     Odenkirk sugere ao grupo caçar focas, porém o grupo desconfiado, permite apenas que um grupamento cace.
     Após isso comercializam com bárbaros Yuthak, ganhando no negócio alguns chifres com potencial mágico.
     Uma tempestade força o grupo a descer ancoras. Enquanto esperam a tempestade passar são atacados na praia por um mephit e elementais.
     Por fim chegam a foz de um rio, navegam por ele e chegam a um grande acampamento de bugbears. Aqui encontram Sakkarot Machado Flamejante.
     O grupo descansa e é alimentado. Logo a seguir são convocados para uma audiência com o líder dos bugbears.




O Caminho do Perverso - 2ª Sessão

06/01/18

Participantes:

# Fantoche
# Lady Kruokoff
# Lovell Capistrant
# Sir Morghan Medrant
# Trevain
# Walter Under Shadows

     Os perversos resolvem fugir da Prisão de Cicatrizz de Branden, porém avistam um grupo de soldados trazendo um novo prisioneiro em uma carroça.
     Emboscam os guardas no portão, utilizando-se de seteiras e buracos no teto para infligir pesados ferimentos. Os guardas tentam fugir mas são abatidos pelo grupo e pelo prisioneiro.
    Trata-se de Trevain, um guerreiro. Ele se une ao grupo, porém antes o grupo o marca, utilizando o mesmo ferro em brasa que outrora eles foram marcados.
     Percorrem um charco desolado onde enfrentam Lingua de Chicote, um sapo gigante.
     Chegam então na pequena cidade, encontram a mansão e são recebidos por Tiadora. Aqui ela convoca alguns servos escravos que os limpam e alimentam.
     Após este periodo são levados a presença do Cardeal Adrastus Thorn. Ele se apresenta, e os faz assinar um pacto.
     Por tres dias levam uma vida de rei. Alimentos com fartura, belas roupas e servos para saciarem seus apetites mais libidinosos.
     Por fim, Adrastus os convoca a iniciar o treinamento. Devem ir a um calabouço abaixo da mansão e vencer nove desafios, em nove salas.

Sala 1: A Câmara da Decepção

     "Decepção é uma ferramenta. Auto-decepção é a morte. Sempre engane o inimigo, porém nunca a si próprio."

     Nesta câmara encontram uma armadilha de fosso e um frasco contendo gelo alquímico.

Sala 2: A Câmara dos Muitos Caminhos

     "Seguir o rebanho é para os tolos. Não tema suas frias decissões. Ao invés disso, tema somente seu senhor infernal."

     Nesta câmara há portas falsas e a porta verdadeira contem um fungo como armadilha. Esse fungo é destruído pelo gelo alquímico da sala anterior.

Sala 3: A Câmara das Trevas

     "Conheça seu inimigo.Destrua tudo que lhe cega e queime seu adversário até as cinzas."

     Nesta escura sala o grupo encontra a nevoa vampira que quase os destrói. Porém emergem vitoriosos da batalha.

Sala 4: O Esconderijo do Escudeiro

     "Crueldade não é passatempo. Seja implacável para intimidar o inimigo, porém recompense aqueles que lhe servirem bem."



     O grupo encontra Timeon o escudeiro, porém, antes que o interroguem Trevain o mata.

Sala 5: Câmara do Poder

     "Os Escolhidos serão revelados pelo seu poder. Aos fracos não sera reservada a simpatia."

Sala 6: Câmara dos Pecados

     "O sofrimento não é tolice. Mas estupidez é o pecado capital da nossa fé."

     Nesta camara há um falso pingente e a escada que leva para fora do calabouço de treinamento. O grupo se engana e leva o falso pingente. São obrigados a voltar para as catacumbas.

Sala 7: Câmara do Grito

     "Segredo será nosso maior aliado. Se expor será igual a morte."

     Nesta sala enfrentam duas serpentes de mitril e após uma terrível batalha, as derrotam e recolhem seus restos como espólio.

Sala 8: Câmara dos Ressurgidos

     "Cuidado com os que caíram pois eles podem levantar-se uma vez mais para ameaçar vocês.

     Neste local há vários caixões contendo água do mar e mortos vivos de afogados.

Sala 9: A Cela do Cavaleiro

     "Sirva bem e será recompensado."

     Sir Balin, o cavaleiro, com seu simbolo sagrado de prata e safira guardam o local. O grupo então o combate e clama seu prêmio.



     Após vencer os desafios o grupo volta e o Cardeal os nomeia o Nono Nó de Espinhos, o Nó de Nessus. A partir dai passam por três meses de treinamento.

     Nestes tres meses encontram o Sétimo Nó, formado pelos Corvos Brancos. São compostos por:

Elise Zadaria (Humana Bruxa do Inverno)



Dostan Alfson (1/2 elfo bárbaro)


Tallus “Trak” Rackburn (ranger humano)



Titus “Trik” Rackburn, (sacerdote de Asmodeus).


O Caminho do Perverso - 1ª Sessão

28/10/17

Participantes:

# Fantoche
# Lady Kruokoff
# Lovell Capistrant
# Sir Morghan Medrant
# Walter Under Shadows

     Os cinco meliantes, cada um preso por um crime diferente, foram levados a prisão de Cicatriz de Branden. Julgados e condenados, cada um aguardando sua sentença que seria executada em três dias. 




     Não prisão recebem a marca do perverso, uma marca feita a ferro em brasa, para lembrar a todos de seus crimes cruéis. 
     Após um tempo, recebem a visita de Tiadora, que diz que seu mestre deseja ajuda-los a fugir e para isso, lhes deixa um lenço mágico capaz de produzir vários objetos uteis na fuga.




     O grupo embosca alguns guardas e consegue fugir da cela, com o auxilio de um violento ogro. Após vários pequenos combates a guarnição principal da prisão ataca o grupo em frente ao portão principal do edifício. Após uma batalha ferrenha o grupo sai vitorioso e pilha a prisão.




     Na batalha Grumblejack o ogro morre em virtude dos ferimentos. 

Áudio

O Caminho do Perverso





O Caminho do Perverso - Personagens Ativos


Fantoche
Jogador: Gabriel


     Pequeno pistoleiro de madeira, insano e homicida.

Lady kruokoff
Jogador: Kaio

     É uma mestiça de humanos com alguma criatura das sombras. Sinistra, porém ao mesmo tempo abusada e promíscua. 

Lovell Capistrant
Jogador: NPC


Lovell é um jovem e ambicioso mago. É misterioso em relação ao seu passado.

Sir Morghan Medrant
Jogador: NPC



Sir Morghan é um Tyrant de Asmodeus, um guerreiro maldito treinado e devoto. Tem uma postura arrogante e carrancuda.

Walter Under Shadows
Jogador: Thomas


     Este clerigo de Asmodeus já foi um servo de Mitra. Porém, traições em sua juventude o fizeram renunciar ao senhor da Luz. Hoje ele busca apenas servir seu poderoso mestre e ganhar poder com isso.