quinta-feira, 25 de outubro de 2018

O Caminho do Perverso - 8ª Sessão

26/08/18


 Após examinarem o primeiro nível ficou certo de que um pequeno regimento de clérigos e guerreiros se alojava ali e que apesar dos danos pelo tempo seria relativamente barato colocar tudo minimamente operacional novamente. Foram encontrados evidencias de que o exercito de mitra invadiu e expurgou o local, um enorme cadáver de miniaturo foi encontrado vindo a ser reanimado como zumbi mais tarde pelos conjuradores do grupo. Uma sala com vários troféus conquistados dos traidores da ordem dos filhos do cavaleiro pálido que consistiam em sua maioria pela cabeça dos mesmos a única diferente era uma cabeça de pedra fora do pedestal.
  No segundo nível mais alojamentos foram encontrados, no que parecia um alojamento de um oficial o grupo é atacado por duas gosmas cobertas de folhagem. Uma vez derrotando as criaturas a exploração continua nada muito diferente do primeiro nível, exceto por um mural com pinturas que o mago do grupo identificou como sendo rituais para invocar servos demoníacos.
   O grupo ansioso por não ter encontrado resistência intencional em seu caminho resolve se preparar melhor para o terceiro nível. Usando o olho da vigilância de Vetrakaly o Antigo um dos conjuradores do grupo determina que os guardiões de Vetrakaly protegem a entrada para o santuário superior onde o mestre deles estava selado.
   Uma vez no terceiro andar o grupo segue com muita cautela, mas não se demora a perceber que foi onde a batalha dos seguidores de Mitra contra o Culto foi mais feroz marcas na preda maciça deixavam isso bem evidente. A sala em que entraram parecia ser uma biblioteca com vastos manuscritos de conhecimento proibido que infelizmente agora estava silenciado para sempre pelo fogo tirando alguns restos de livros chamuscados ilegíveis tudo que havia ali agora era uma estatua sem cabeça que irradiava uma fraca aura magica. A próxima sala era completamente negra exceto por uma única silhueta de uma pessoa no fundo da sala seja o que houve ali não existia nem mesmo poeira para provar que existia alguém ali. Na sequencia um maldito templo de Mitra estava ali e não importava o que se fizesse se recusava a desaparecer sem as devidas providencias.
   Após mais algumas salas chega-se a um enorme templo dedicado aos 4 cavaleiros cada um com uma ostensiva estatua mas a do cavaleiro da morte se destacava como se a própria morte estivesse diante de todos um medo primordial irrompe no coração de todos os paralisando por exceção de uma única pessoa que institivamente grita “SALVE VETRAKALY” fazendo com que uma passagem ao lado se iluminasse como o único que ainda podia se mexer  o Antigo adentra a sala mas da de cara com 4 espectros 3 pequenos e facilmente reconhecidos como os primeiros enviados do Cardeal para cumprir a tarefa e um maior e consciente que pergunta o que o mago e seus amigos queriam ali e mesmo dizendo que eles queriam ressuscitar o culto o espectro exige provas e ordena aos menores a atacarem o mago que temendo por sua vida ergue o manual encontrado na caverna dos bogards, reconhecendo o livro o espectro cessa as hostilidades e reconhece que as intenções do grupo são verdadeiras não importando os motivos assim passa a cooperar com o grupo revelando onde esta o tesouro remanescente do Culto e fazendo com que os demônios que guardava a próxima sala reconhecessem o grupo como aliados. Ao se reunirem novamente e curarem seus males varias metas foram estabelecidas mas pelo bem delas o grande Treante devia morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário