Participantes:
Emilie Roux, ladina humana;
James Price, investigador humano;
Kar Mohen, bardo humano;
Marvelous, guerreiro humano;
Merton Carman, guerreiro Psíquico,
humano;
Rollo Rurik, guerreiro viking,
humano.
XP total concedido na sessão:
1.500xp para cada participante.
XP total concedido na sessão:
1.500xp para cada participante.
Mordentshire, 16/07/755
Kar e Rollo,
após destinos diversos, se encontram em uma praia. Ao caminharem para o norte,
chegam a vila de Mordentshire. É uma cidade sem muros e com grande parte das
casas feita de madeira. Em suas andanças
acabam chegando na estalagem Porto da Sereia.
Na estalagem conhecem Oliver Stone, o taverneiro, Mia Khallifa e Sylvia
Saint, as garçonetes. Além disso há outros usuários na taverna: Emilie Roux,
Marvelous e Merton Carman.
A barreira de linguagem impede o grupo de se comunicar corretamente,
porém descobrem, ao conversarem com os funcionários locais, que Samuel Cosse,
auxiliar do xerife, necessita de aventureiros para uma missão.
Resolvem então ir a sede dos vigilantes para saber sobre o trabalho.
Ao adentrarem na sede dos vigilantes, encontram em seu pátio três pessoas:
# Katanga Mgange, um negro,
reparando algumas armas. Ele tem cara mal encarada.
# Ian Gallof, um mordentiano magro e
sem graça.
# Jesse Wincoat, uma bela ruiva
espadachim.
Todos os
faroleiros carregam uma lanterna olho de touro. Parecem todos muito ocupados,
cada um com uma tarefa. Há caixas e vários objetos nos cantos.
Ian Gallof, o único
que fala vaasi e balok, os conduz até os aposentos de Samuel Cosse.
Encontram Samuel
sentado em uma cadeira de frente à escrivaninha. Ele esta escrevendo
algo.
Ele se apresenta
e diz precisar de um serviço do grupo. Auxiliar dois cadetes a resolver um
problema no vilarejo de fim da esperança. A vila fica a 21Km de Mordentshire
pela Estrada do Moinho. Caminhando gastariam 4 horas, a cavalo cerca de 2h.
Esta disposto a pagar 5 xelins por dia. Caso o serviço seja resolvido e os dois
cadetes voltem sem ferimentos, esse valor seria dobrado.
Nisso ele pede
para chamar James Price. Quando o jovem investigador chega, ele começa:
"Há dois
dias, Timothy Dalton, xerife de Fim da Esperança me mandou uma correspondência.
Ocorreram dois desaparecimentos na vila e tanto ele, quanto seus dois ajudantes
não estavam conseguindo encontra-los. Ja haviam investigado e não encontraram
pistas. O grupo seria contratado para desvendar o paradeiro dos dois homens
desaparecidos. Para isso deveriam ir ate a vila e ajudar os dois cadetes a
proceder à investigação."
Ao terminarem a
conversa, fala para eles que este será o teste final para a admissão de James
nos vigilantes Faroleiros. Entrega a James credenciais para serem entregues a
Timothy.
A seguir, sai os
acompanhando ate o pátio e encontra no caminho o velho xerife Owen. Conversam
um pouco.
No mercado, o grupo se vê cercado de bancas, barracas e lojas com os
mais variados produtos a venda. Muitos produtos são marinhos, ostras, lagostas,
camarão e peixes. Mas também a artesanato de couro de Valachan, queijos e
vinhos de Richemulot, além de roupas, perucas e maquiagem de Dementlieu. Fazem
suas compras a vontade.
Um grupo de ciganos vistani está vendendo alguns produtos artesanais e
lendo a sorte. Quando o grupo de aproxima, uma velha senhora avança, tomando a
mão de James Price. Ela lê e fala:
"Eu sei que
sacerdotes da Guardiã nas Brumas não acreditam em sortilégios de meu povo. Mas
esta você terá que ouvir pois foi mandada direto para você. Cuidado pois nem
tudo que reluz e ouro e nem toda pureza e virtude é verdadeira. Nem sempre as
coisas são como se vê ou se julga."
Dizendo isso se
afasta lentamente e vai embora.
Ainda durante o passeio no
mercado, ouvem o Bardo Dandallion contar a história trágica de Lorde Mohen.
Enquanto ele canta o povo joga vários pennys para ele. Ele fica intimidado e
foge de Kar.
Pouco depois de sairem de Mordentshire, enquanto ainda estão na região
de fazendas que cerca a vila, encontram um grupo de pessoas vindo pela estrada
do moinho. São mercadores de Dementlieu trazendo novas mercadorias para a
venda. Há dois seguranças com eles. Eles cumprimentam e dizem que a estrada
esta tranquila. Sem ocorrências.
Após cerca de três quilômetros a estrada se torna enlameada, a partir do
momento que se afasta do Rio Arden em direção ao norte e penetra em um terreno
alagado. É o Grande Charco. Merton Carman chega a escorregar na lama.
Na metade da viagem, o grupo sai do charco e passa a viajar na estrada,
que divide ao oeste a Grande Floresta dos Antigos e a leste o Grande Charco.
Faz frio e uma leve neblina encobre algumas partes da região pantanosa.
De repente o grupo é surpreso por
dois grandes javalis, que atacam o grupo, incorrendo em uma pequena batalha. Durante
essa etapa da viagem, podem ver no pântano a silhueta de uma torre.
Após uns três quilômetros do local dos javalis o terreno fica mais firme
e seco. Encontram algumas fazendas com plantações de abóboras, inclusive com
muitas abóboras em ponto de colheita. As plantações avançam mais pelo lado da
floresta dos antigos do que para o lado do pantanal.
Mais alguns quilometros e a estrada passa por dentro da floresta. Nada
de estranho acontece, exceto encontro com pequenos animais silvestres.
A vila de Fim da
Esperança se localiza próximo da fronteira de Mordent com Dementlieu. É uma
vila pequena, de pouco mais de cem pessoas. Não possui paliçada ou muro e as
casas seguem o estilo mordentiano de construção sendo quase na totalidade de
madeira.
Há poucas
pessoas na rua e todas olham o grupo desconfiadas.
Nativos questionados
informam que o xerife Timothy Dalton esta despachando na Taverna do Javali
Pantanoso.
A pobre taverna
do javali pantanoso tem somente um andar e poucos quartos. Somente moradores
locais aproveitam de iguarias como o vinho com vinagre, a cerveja aguada, a
coxa de frango que parece quibe dentre outros produtos da mais pura estirpe.
John Barriga de Porco
administra o empreendimento sozinho. É um velho gordo e com o nariz achatado de
um porco.
Quando o grupo chega,
somente encontram três pessoas bebendo. São dois indivíduos de meia idade
acompanhando um idoso. O primeiro indivíduo de meia idade porta uma pistola e
um rapier e usa o estiloso chapéu tricorno que é a moda atual em Mordent. O
outro indivíduo novo possui um corselete de couro batido e uma rapiera. O
terceiro indivíduo, o velho, não esta usando armadura ou armas. Somente porta
uma lanterna furta fogo.
Quando o grupo
entra eles olham para grupo mas perdem o interesse, focados na rala
cerveja.
Eles são Alfred
Kimberly, o velho da lanterna; Leroy Merlin, o vigilante e herói da vila e o
indivíduo portando pistola e rapier é Timothy Dalton, o xerife.
Assim que o
grupo se apresenta e mostra suas credenciais, ele conta sobre o ocorrido do
desaparecimento dos três homens.
"Há cerca
de cinco dias, Mickey Rourke, um fazendeiro local, esteve neste bar e saiu a
noite para ir embora para sua fazenda. Era uma noite fria e a neblina cobria a
região. Infelizmente ele não chegou a sua casa. Apesar de seus cinquenta anos,
ainda era forte, inclusive para a bebida."
"Há três
dias, Bruce Willis, foi ao culto na Igreja e ao sair com a esposa, foi atrás da
igreja esvaziar sua bexiga. Era noite e infelizmente desapareceu. Chegaram a
procurar por toda a vila e não o encontraram. Bruce tinha cerca de cinquenta e
cinco anos e frequentemente precisava usar o banheiro."
"Como não
encontrei nenhuma pista resolvi mandar um pedido de ajuda aos famosos
Faroleiros de Mordentshire para me ajudar"
"Quando foi
essa noite, a vila ouviu um barulho e ao nos deslocarmos para a casa de Dolph
Lundgreen, encontramos a janela do quarto arrebentada e ele desaparecera. Como
Dolph era viúvo e sem filhos, ninguém foi testemunha. Ele tinha 56 anos."
"Investigamos tudo e não encontramos nenhuma pista."
Durante a
conversa podem perceber que os dois vigilantes e o xerife estão bêbados e não
possuem muita força cognitiva.
A casa de Dolph Lundgreen é um verdadeiro amontoado de lixo. Restos de
comida, trapos e roupas sujas por todo o lado. A janela arrombada parece ter
sido arrancada da base. Fora os pertences de pouco valor, encontram uma pequena
maquete de barro, descrevendo uma torre em ruínas no meio do pântano.
Interrogando
habitantes, eles falarão que existe uma torre abandonada cerca de dois quilômetros
pântano a dentro. Nunca ninguém teve coragem de explora-la.
Sylvester
Stallone, sacerdote de Ezra, comanda a pequena capela.
Sylvester possui
cerca de 60 anos e esta nesta vila há 21 anos. Ele fala que não viu nada demais.
Na parte
traseira da igreja não encontra-se nada exceto que a grama foi revirada.
A fazenda de
Mickey se localiza a cerca de três quilômetros da cidade, na estrada do moinho
em direção a Mordentshire. Sua esposa Emilia Clark não sabe informar o que
aconteceu. Ela é bem mais nova que ele. Diz que ele tinha esse costume de beber
e voltar a noite tendo feito esse caminho varias vezes por semana por vários
anos. A fazenda se localiza na borda da floresta dos antigos e possui uma área
substancial com cultivo de abóboras.
Emilia fala que
Rourke herdou a propriedade após o falecimento de seu pai há cerca de vinte
anos.
Resolvem explorar a torre do
Grande Charco.
O grande charco
possui um terreno de grama adoecida, lama e alternado por pequenas poças de
agua parada e fétida. Tem vários animais e por duas vezes o grupo é
surpreendido por serpentes venenosas (Duas atacam e em um segundo momento, mais
quatro.
Ao aproximarem
da torre encontram diversas lapides de sepulturas antigas, com inscrições ha
muito corroídas pelas intempéries do tempo. Faz frio e uma densa neblina
envolve toda a região com áreas mais ou menos densas que suas imediações. Um
silencio mortal jaz sobre a região.
A torre é alta,
com cerca de quinze metros de altura, porém é interrompida bruscamente como se
algo tivesse destruído os andares superiores. Porém não se observam fragmentos
da estrutura ao nível do solo. Possui três paredes de modo a adotar uma
estrutura triangular.
Numa dessas
paredes ha uma escada e uma entrada. Esta aberta e pela vegetação daninha e o
aspecto desolado, há muito não é habitada. O interior é escuro e sombrio.
A região da
torre é muito fria, de maneira diferente do restante do pântano.
O primeiro andar
esta sujo de lama e lodo, sem nenhuma mobília que pudesse existir no local. As
paredes também são esverdeadas, lodosas e úmidas. No vértice esquerdo há, de
entremeio ao lodo, o que parece ser um crânio humano. Ele esta faltando parte
da calota como tivesse sido golpeado por um instrumento rombo. O crânio esta
todo coberto de lodo demonstrando sua antiguidade.
No vértice
direito há um alçapão semi enterrado na lama. Esta travado e após forçarem,
conseguem abrir. Revela um fosso de cerca de 4m de altura. O fosso desemboca em
um nível inferior.
No vértice do
fundo há uma passagem que parece ter sido escavada na parede. A passagem vira
para a direita e o túnel se torna uma escada, subindo para os andares
superiores. Esta escuro e frio.
PCs emergem da
passagem pelo vértice da direita. No vertice da frente vê se uma outra
passagem, provavelmente subido para um terceiro nível. Neste local não ha lama,
porem persiste a umidade. Um cheiro repugnante de morte preenche o ambiente. No
centro da sala triangular há um amontoado de madeira apodrecida. Ao
investigarem parece ter sido formado de restos de moveis, como que arranjados
para parecer uma fogueira.
Além disso ha
restos de lixo espalhados pela parede da esquerda.
Dos destroços da
fogueira e da parede esquerda surgem grandes ratos, que avançam em
direção ao grupo. Vários membros do grupo são feridos.
O terceiro andar esta vazio com a excessão do centro. Uma mesa de pedra
em formato de um "U" invertido domina o centro. Debaixo dela há um
baú trancado. Em cima dela há seis bandejas de prata de com seis cálices de
cristal por cima. Apoiado sob cada cálice de cristal esta um crânio branco,
muito bem conservado.
Emilie tenta
abrir o baú. Nesse momento os crânios alçam voo e atacam.
Cada bandeja de
prata custa 250 xelins, cada taça de cristal custa 200 xelins.
O baú é antigo,
porém ainda resistente e encontra-se trancado. Caso seja arrombado revelará um
pequeno tesouro.
# Uma faca de
cristal no valor de 2000 xelins
# 2 frascos
lacrados com um líquido rosa (duas poções de cura)(500 xelins cada).
# 2 frascos
lacrados contendo um líquido verde (duas poções de aumentar pessoas)(500 xelins
cada).
# Uma estatueta
de marfim no formato de um homem com cara de elefante (500 xelins)
# Um bar de
braceletes de ouro com pequenas pedras semipreciosas diversas (750 xelins cada)
# 5 pedras
esverdeadas (malaquitas) no valor de 100 xelins. Usando detectar magia percebem
uma pequena inscrição (Talmud). Caso falada enquanto segura na mão, cria-se um
escudo da fé por um minuto, concedendo +3 por deflexão. Sabendo dessa
propriedade, a pedra custa 500 xelins. Usando a propriedade, a pedra se
desintegra.
Ao descerem pelo
fosso saem em uma sala escura e repleta de alcovas de cerca de um metro de
largura. O local esta coberto de lama ate os joelhos e tem se dificuldade em se
deslocar.
São duas alcovas
de cerca de um metro por quatro de comprimento em cada uma das três
paredes.
No fundo de cada
uma há uma porta (Na verdade um entalhe na pedra com o formato de uma
porta).
Espreitando nas
sombras e na lama do fundo, erguem se alguns dois zumbis e dois carniçais, que
atacam o grupo.
Não há
tesouro.
Em nenhuma parte
da torre são encontradas pistas dos desaparecidos. Todos os mortos-vivos tem
sinais de terem morrido há muitos anos. Resumindo, os desaparecidos não estão por
aqui.
O grupo retorna
para a vila apenas para saber que mais um morador desapareceu. Jason Stathan
tinha 51 anos e era oleiro. Desapareceu durante a noite.
Sua esposa Eve
relata que após uma noite eletrizante de amor ele foi se lavar. Porém, durante
o ato ela ouviu um barulho estranho. Ao investigar descobriu a porta dos fundos
da casa aberta, sem violência. E Jason havia sumido.
Ela fala que ele era uma pessoa boa,
mas reservada em seu passado. Não era religioso, mas no dia anterior ela o
tinha visto conversando com o sacerdote Sylvester Stallone e com Randy Coulture,
o carpinteiro local. Quando ela chegou, os três desconversaram e se
afastaram.
Sacerdote
Sylvester, interrogado, nega qualquer situação de envolvimento e diz para o
grupo parar de se envolver em negócios locais. Diz que os vigilantes estão se
metendo em o q não diz respeito. Muito mal humorado, continua a sua arrumação
da capela.
O carpinteiro
esta em sua oficina quando é procurado pelo grupo. Ele esta visivelmente
assustado e reluta um pouco para falar. Mas ao ser pressionado ele fala para
não contarem ao ancorita Sylvester o q irá dizer.
Ele conta uma
história:
"Há 20 anos, morava aqui uma senhora herbalista chamada Hellen
Hunt, operava pequenos milagres, curava nossas aflições com ervas e seus
poderes. Falava de uma divindade chamada Hala. A comunidade a tolerava, porém
tinha um certa hostilidade uma vez que ao mesmo tempo ajudava as pessoas em
curas, mas também em situações como abortos de filhos indesejados.
"Então um
dia o velho pároco da igreja de Ezra se aposentou e em seu lugar veio Sylvester
Stallone. Sylvester começou a questionar as atitudes de Hellen, dizendo que ela
compactuava com os poderes da escuridão. Era serva da besta que rasga, do
terror que suga e dos males das névoas. Rapidamente a população começou a
hostilizar e a maltratar a pobre herbalista. A situação ficou insustentável e a
senhora Hunt resolveu ir embora.
"O
problema é que Sylvester, junto com alguns homens da comunidade a seguiu e capturou.
Mickey Rourke, Bruce Willis, Dolph Lundgreen, Jason Stathan, Jet Lee e eu fomos
com ele. E no campo ao fundo da fazenda de Momoa noa a amarramos em uma árvore
e a queimamos.
"Enquanto
as chamas avançavam ela proferiu umas palavras: "Vocês, habitantes desta
pequena vila de desesperados, matam uma inocente que nada mais fez do que
encobrir os pecados de vocês. Que a natureza sirva de testemunha para o
assassinato que estão cometendo e que a mesma natureza me vingue um dia, com a
força imparcial da vida e da morte oriunda da natureza. A vingança somente será
parada quando eu descansar nos braços de Hala e todos os meus algozes forem a
justiça."
"Rimos,
jogamos mais lenha na fogueira e a deixamos arder. Após sua morte a enterramos
junto com os restos da fogueira. O local fica a cerca de 200 metros ao norte da
casa de Jason Momoa.
XXX
Áudios da sessão:
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