quinta-feira, 19 de maio de 2016

Roll20 - Despertar do Devorador - 21 Sessão

01/05/16

Participantes: Bjorn, Damian, Lucian, Menosh, Mirumoto, Thandrar, Vedark e Veldrin,
NPCs: Crysta, Natasha e Norfolk

     Após o encontro com Crysta e seus companheiros, o grupo obtém a informação de que a coroa pode estar em uma cidade próxima. Descendo as cavernas sinuosas e escuras, o grupo chega a entrada de uma cidade, que reconhecem de arquitetura anã, mas que jazia em ruínas, ruínas muito antigas. Ali encontraram restos dilacerados de serpentfolks, o que os levou a crer que, já haveria sido enviada anteriormente uma expedição de busca da coroa e que pelo ver, não deu muito certo. Ficou claro que o perigo era grande, tendo em vista o trabalho que tiveram para combater estas criaturas. Explorando a cidade, descobriram coisas importantes, principalmente quando acharam uma biblioteca com informações sobre o próprio plano das sombras e algumas informações sobre planos, chaves e portais. 



     Vasculhando a cidade, Veldrin encontra a coroa, em um salão vasto e entrecortado por 3 estalagmites gigantes. A mesma jazia sob um crânio Draconiano, e estava rodeada de serpentfolks mortos vivos, (devem ter sido abatidos e ressuscitados), considerando perigoso demais, o ladino voltou para avisar o grupo que havia encontrado a coroa e do perigo que estava se colocando diante deles para obtê-la. O grupo então começou a discutir estratégias para o combate, mas antes que percebessem estavam cercados por gárgulas, e foram atacados pelas mesmas, e por outras criaturas, conjuradoras, que silenciaram o grupo, reduzindo o poder mágico do mesmo. Embora uma batalha dura, o grupo conseguiu vencê-la, com destaque para as ações do clérigo de Ktonor, que com o poder de seu deus, destruiu a maioria e afastou uma boa parte do restante delas, facilitando bastante a vitória, que poderia ter se tornado uma derrota sem sua participação. Novamente, após a vitória o grupo se pôs a discutir sobre o que deveriam fazer. Visivelmente cansados e com magias e condição de combates diminuídos, o grupo decide que Veldrin deve tentar pegar a coroa sorrateiramente e após isso, devem fugir daquele local para evitarem perdas. 


     Veldrin invisível e de forma uma peculiar que sua “profissão” lhe ensinou, esgueira-se e toma posse da coroa, fugindo em seguida juntamente com o grupo para fora das ruínas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário