Jogadores: Thandrar, Menosh, Veldrin, Yolau, Ravell e Damiam
NPCs: Lucian
O crânio onde a coroa estava encaixada foi levado para Ereth por Crysta, Natasha, Bjorn e Vedark para escondê-lo de Sombrisa. O Crânio foi antes, porém, encaminhado para Lothar para que fosse estudado.
Antes de se dirigir ao plano das sombras o grupo obteve informações de que Sombrisa esteve na Estalagem Velas Negras procurando pelo grupo e que a coroa de chifres provavelmente tem envolvimento com os acontecimentos de Ereth. Pelas informações que foram reunidas, tudo leva a crer que ela pretende testar seus poderes na cidade de Chausyn e depois replicar os resultados em Ereth.
O grupo usou um portal para o plano das sombras que vai de Sigil para uma cidade chamada Thultanar. Lá conheceram Abdul-Nasser Ali, um mercador que, coincidentemente, estava levando uma carga de mercadorias para Chausyn. Após um pouco de negociação conseguimos um desconto mediante nossa contratação como seguranças de sua embarcação voadora, a Mariposa de Aço.
A viagem correu sem maiores problemas e chegamos a Chausyn, no subterrâneo, através da entrada de um vulcão extinto.
Em Chausyn, Abdul nos guiou até uma estalagem que poderia nos receber, visto que esta é uma cidade drow e não seria seguro ficar em qualquer lugar. Por coincidência, quando chegamos a estalagem Alvorescer da Ignorância, demos de cara com Veldrin, Ravell e Yolau.
Conversando com eles descobrimos que o grupo foi ajudado por Veldrin e que o a coroa se fundiu a sua cabeça. Descobrimos também que existe uma audiência marcada entre ele e MauzzkilL Jaerzred, governante da cidade e líder do clã de Veldrin e que todo o grupo foi convocado a comparecer.
Mauzzkil se mostrou um líder muito sensato. Durante a audiência recebeu a informação de que Sombrisa estava chegando a cidade e que estava vindo falar com ele. Como ela tem o objetivo de pegar a coroa, Menosh ficou muito incomodado em permanecer na cidade com a coroa. Sendo assim era muito importante que ela não tivesse esta chance. Mauzzkill aceitou a argumentação, permitiu a nossa saída com a coroa e nos ajudou a chegar a Grey Waste.
Em Grey Waste, entregamos a coroa a Myrkul, que para a surpresa de todos não a destruiu. Ao invés disso ele fez um teste e depois a gardou.
Após isso o grupo se dirigiu para uma estalagem, fora do palácio, para decidir o que fazer.