quarta-feira, 11 de março de 2015

Ravenloft 735BY (15) - Raízes do Mal - Parte II

Participantes: Peter (Humano, clérigo de Ezra), Antigo (Humano, mago vermelho evocador), Raja (Humano, modelador), Thonk (Meio-orc, bárbaro) , Imperus Nash (Humano, Cruzado), Bohannon walker (Paladino) e Henthak (Bardo)

     Após a aparição de Inajira, Lord Strahd orienta o grupo a encontrar novamente Azalin, para que pudessem voltar no tempo e impedir ele mesmo de realizar o pacto com Inajira, e assim livra-lo desta sina.Tinham também como objetivo pegar o Símbolo Sagrado dos Corvídeos da mão de Azalin.  O grupo seguia as indicações da filacterícia do Azalin, que apontava a sua localização. 

     No início da noite, enquanto os personagens caminhavam pela floresta, O Antigo percebeu alguns brilhos entre as folhas, ao concentrar-se nos brilhos, pode perceber que se tratavam de lobos atrozes famintos prontos para atacar. Com sua inimaginável paciência, ele lança uma bola de fogo em direção aos olhos brilhantes, matando alguns lobos, os outros dos lobos foram detidos pelos outros integrantes. 
  
      grupo segue a velha estrada Svalich em direção ao Passo das Balinoks.



      Anoitece e o grupo chega ao passo. Porém, durante o descanso o grupo é atacado por dezenas de Zés Gelados que são facilmente destruídos. O grupo então acha o tesouro das criaturas, 200.000 peças de cobre. 




     Raja cria uma centena de constructos astrais que, junto com Bohannon, voltam ao Castelo Ravenloft para tentar trocar este tesouro. 

     Descendo as Balinoks, o grupo pode ver o grande lago Zarovich e a pequena vila de Vallaki ao seu lado. 

     Chegando na vila, encontram casas abandonadas as pressas, com algumas manchas de sangue e apenas um zumbi. Em compensação, o cemitério está com todas as suas sepulturas violadas.


     Explorando o grupo chega ate a entrada das catacumbas e Raja cria um constructo que derruba a porta. 



     Descem uma escada, chegando a outra porta que é rapidamente arrombada. Logo deparam com quatro salas com 7 caixões cada. Enfrentam espiritos radiantes, inumanos e sombras mas prevalessem.

     Seguindo o corredor chegam a uma grande sala com 6 caixoes com tochas a frente e inscricoes em prata. As inscrições relatam os versos do Hexagrama. 

      A frente, encostado na parede há um grande caixão de pedra. 

     Ao lerem os versos em ordem o caixao se afasta revelando uma entrada para uma cripta. O grupo entra no local que dispara uma cripta de knoslira. Mas gracas ao teletransporte de Raja, eles se salvam. Ao empurrarem o caixão de pedra novamente, uma nova passagem secreta se abre.

     Descem para um outro nivel onde veem um esqueleto de armadura e uma caverna labirintica, que acaba descendo para outro nivel repleto de cavernas. Neste local acham o grimório de Balipur, que é pego por Antigo. 

     No terceiro nível, acham uma area de construção e matam um imp semelhante a Skeever, familiar de Azalin.

     Apos mais alguns comodos encontram Azalin, que aparece com vários inumanos. Porem o grupo fala seu nome e o derrota. Escravizado e paralisado o lich é onrigado a entregar seu robe, seus dois anéis e o Símbolo Sagrado dos Corvídeos. 



     O grupo então se teleporta, aparecendo no pátio do Castelo Ravenloft. 

     Neste momento o grupo sabe o seguinte:

1) Azalin deseja sua filactericia. 
2) Strahd deseja que seu pacto seja quebrado e que a Rainha Krystiana seja salva de Inajira. 
3) Inajira deseja o seu livro, nada mais. 
4) O grupo deseja desfazer os efeitos da Grande Conjunção. 

     A situação também esta a seguinte:

1) O grupo tem a filactericia do Azalin e o Simbolo Sagrado dos Corvideos. 
2) Azalin não tem nada. 
3) Strahd tem o livro escondido e trancado. Para pega-lo é necessário o Símbolo Sagrado dos Corvideos e o Ícone de Ravenloft. 
4) Inajira tem a rainha Krystiana. 
5) o Ícone de Ravenloft está no Altar. 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário