terça-feira, 31 de março de 2015

Planescape 127HY (2) - Uma Colheita de Trevas - Parte 2

Participantes: 
Cullen Bohannon (Humano/Cruzado do Cavaleiro Vermelho/Prime-Toril/Sem facção)
Elladan Nolatari (Elfo da Lua/Bladesinger/Prime-Toril/Sem facção)
Elros (Humano/Ladino das Sombras/Prime-Toril/Sem facção)
Erickson, esmagador de Cranios (Humano/clérigo de Thor/Planar-Pandemonium/Doomguard)
Érufel (Meio Elfo/Bardo Seeker of Song/Prime-Toril/Sensate)
Isaac Netero (Humano/Monge/Prime-XXX/Believers of Source)
Lu'Dil (Khaasta/Bárbaro/Planar-Outlands/Athar)
Ragnar (Elfo da Lua/Druida/Prime-Toril/Sem facção)
Thorik (Anão Dourado/Martelo de Moradim/Prime-Toril/Sem facção)
Zohan Al-Shallab (Huumano/Psionico Mestre Construtor/Prime-Athas/Sig of One)

     Após a batalha com os drows, o grupo reune os espólios da batalha e investigam os itens encontrados.
     Neste momento Thorik, arromba a porta principal e entra no armazem. Ele conta a história de como foi parar ali.
      Os bilhetes são escritos por Janine e estão endereçados, um a Enock e outro a Lucian.
Enock: Continue pregando o sermão. Estyaremos enviando material para a continuidade do processo. Tente não chamar atenção. Não podemos ligar o seu grupo às atividades de sequestro e assassinato.
Lucian: Boa noite Lucian, esteja preparado para desguarnecer o setor 4, pçrecisamos coletar alguns mendigos. Nosso lider Shuluth, agradece. 
      Há também um diário. Pela inicial K gravada na capa, deduzem ser de Krust. O diário relata a vinda de Krust para investigar Porto da Tempestade após ter tido um estranho sonho. Lá ele descobre que o perigo vem dos esgotos, e que ilítides estão envolvidos. Decide então explorar os esgotos.
     O grupo repara a porta principal e volta para a estalagem do Barman Bonitão. No caminho, percebem que a guarda aparece para investigar o armazem. 


     Cullen, Érufel, Lu'Dil e Ragnar voltam para Sigil. Tem como missão, negociar os espólios com a Doomguard. Investigam na Guilda dos construtores e descobrem que os esgotos são na verdade antigas catacumbas que precedem a construção da cidade.
     O grupo percebe então que estão sendo vigiados, espancam um espião de Lucian e decidem acampar fora da cidade.
     No dia seguinte Elros explora a cidade localizando as passagens do esgoto. O grupo então resolve entrar em uma larga passagem próxima a torre Enock.


     Os esgotos são labirínticos e possuem várias passagens de vários tamanhos e direções de modo que a exploração se torna dificil e demorada. Utilizam sombras e os talentos furtivos de Elros para progredir nos dutos. Após um tempo lutam contra Otyughs e encontram algumas passagens sem saida. Acabam encontrando um tunel um pouco mais seco e com sinais de uso recente. Ele termina em uma escada, levando a um alçapão.


     O alçapão sai em uma sala com uma mesinha, cama e um baú. Há também uma porta. Elros detecta e desarma armadilhas presentes no baú e infelizmente não acha tesouro algum.
     Abrindo a porta saem em um corredor no qual existem duas estátuas que são atacadas pelo Thorik e por Erickson. As estatuas se animam e começa uma vigorosa batalha. 


Durante a batalha Elros é transformado em rato e volta ao normal, Zohan é morto e ressucitado e todos sofrem bastante dano. Os golens de pedra, quando destruidos, revelam um golem de obsidiana no interior.


 Além das estátuas de pedra, aparece uma pessoa em uma escada, que foge e é socorrida por tres anjos planetarios que tambem atacam o grupo.
Após destruirem os golems e os anjos, o grupo sobe as escadas, encontram uma sala com uma armadilha desarmada facilmente por Elros. Entram então em uma oficina onde aparentemente são criados golems.

Nenhum comentário:

Postar um comentário