segunda-feira, 30 de julho de 2018

Roll20 - Despertar do Devorador - 67º Sessão

01/07/18


     O grupo após uma discussão decide se teletransportar ate o castelo de Abdull para obterem informações no que tange os recentes acontecimentos em Ereth.
     O tele-transporte foi efetivado, porem todos sentiram se mal, e uma tremenda dor de cabeça, parecendo que alguma coisa esta interferindo nos transportes mágicos.  Thrandar tenta através de seus conhecimentos saber o que esta ocorrendo neste tipo de magia e não consegue descobrir. Entra no jardim um servo de Abdull comenta sobre o feito dos aventureiros e os agradece por tal feito oferece para eles um bom descanso e trocar suas roupas, mencionando que iria começar uma reunião com Abdull e suas esposas mas em uma sala convencional cheia de almofadas sem nenhuma formalidade. E logo alguns minutos entra na sala Abdull e suas 3 esposas, Natasha, Crysta e Malick. Abdull toma a palavra, e cumprimenta todos do grupo agradecendo por terem resgatado e salvado ele e Crysta, chamando os de amigos, e menciona que os recentes acontecimentos foram momentos caóticos e terríveis, que denominou de nebulosos, dizendo que pouco se recorda dos acontecimentos na cidadela da exaustão. Belgorn toma a palavra e responde por estar feliz pelo reconhecimento deles, ele relata que estão ali para discutir sobre a preocupação atual, sobre as consequências sobre os Deuses estarem em sua forma física, disse que Zengil, se revelou ao grupo e alguns o tratam com hostilidade e ela fugiu, justificou que a hostilidade de alguns do grupo se deu por ela ter usado Ravel e outros, e teria um motivo para sermos usado novamente, mas isso não era a opinião integral do grupo.  Belgorn pedi a opnião de Abdull sobre as Divindades poderiam ser aliados ou não, e qual a experiência que ele tem em relação a outras divindades, Menosh pergunta sobre neste estado no qual estiveram, eles poderiam se comunicar com outra divindade, Abdull responde que não se lembra de muito, foi como se fosse um sonho no qual não se lembra de  muita coisa, e que descreveu como um estado de torpo, diz ainda que estão bem atualmente. Abdull começa explicar falando que existe 5 tipos/grupos de divindades em ERETH, dizendo que isso seria de suma importância para o gurpo.
-1 Tipo/grupos; Criaturas com acesso ao poder mítico que de alguma forma acessa o poder cósmico e transmite a seus seguidores e quão maior o poder mítico desta criatura maior o poder obtido pelo seus adoradores, sem necessidade de seguidores para esta divindade ter poder.
-2 Tipo/grupo; (raras) Criaturas que naturalmente tem esse poder independentes de serem míticos ou não.
-3 Tipo/grupo; Seres vinculados aos espíritos os 13 EX-CONSTELAÇÕES.
-4 Tipos Entidades Deuses genuínas de Ereth, que se morrerem em Ereth acabam SE tudo para eles.
-5 Tipos Divindades que detém poder não só em Ereth, mas em outros mundos, mas que se forem destruídas aqui são banidos de ereth. Myrkull.
Abdull explica ainda que alguns desses seres podem pertencer a mais de um tipo de grupo.  Relata que para poder absorver esses poderes a candidato terá que ter uma centelha de poder mítico para tal.
Abdull da SUA OPNIAO SOBRE AS DIVINDADES.
Opinião: Abdul e Crysta
Amizade, não necessariamente aliança: Dreskeryn, Grumsh, Kumar,
Hostil: Ktonor, Lolth, orcus e Rovag
Indiferente: Resto

Devem-se colocar somente as seguintes respostas:

S = Seguidor
A = Amistoso/Aliado
I = Indiferente
H = Hostil/Inimigo

Abdul
Balkoth
Calistria
Crysta
Dreskeryn
Falazure
Grumsh
Israfel
Kiaransalee
Kumar
Ktonor
Lolth
Moradin
Myrkul
Natasha
Orcus
Rovag
Rovee
Ydersius
Zen’Jil
Catula
Vérius
Wyrwood



Thrandar pergunta sobre o que Abdull sabe sobre zengil, Abdull fala que ele sabe muito pouco sobre, basicamente que ela tem vinculo com uma divindade de um mundo chamado Oerth e venera Weejuz sendo uma sucubus que foi captura por ele, que ela veio a Ereth junto com os primeiros magos vermelhos. Fazendo acordo com os batezu, porem viu que ereth, tinha um potencial de poder maior e ignorou o acordo dos batezu e seguiu com sua ambição em poder em relação à Ereth, sendo hostil a Orcus.  Zengil também é aliada a Dreskerem sendo que Dreskerem e Zengil lutam contra CHarbarakull.
No que tange em contato com Dreskerem nunca tivemos contato com o próprio Dreskerem e sim apenas em seus sacerdotes, pois existe uma lenda sobre o lorde adormecido. Abdull diz que alianças formais eles não tem ate o momento.
Belgorn interpela sobre a vulnerabilidade das divindades no estado mortal em Ereth e se preocupa em fazer alianças e ate mesmo ajudar a defender tais divindades, e mencionou de algumas divindades que ainda não conhecem como, por exemplo, Dreskere, Rovag e outras. Continua e fala que tem o intuito sobre, dentro da possibilidade destruir alguma divindade inimiga que esteja afetando o desiquilíbrio e algum componente possa absorver o poder desta.
Pergunta se existe algum meio de enfraquecer alguma divindade, depende da fonte de poder dessa divindade. Exemplo o monólito que esta divindade obtém e onde se localiza e o destruindo. Disse ainda como exemplo que Myrkull é uma entidade genuína e participa também da constelação skull, Ydersius  é uma divindade genuína de Ereth, assim como Ktonor, e Falazure sendo as 3 mais forte atualmente.
Veldrim pergunta sobre o panteão Drow e sua influencia em Ereth, segundo Abdull através de Belgorn, trouxe a informação que uma Matrona Drow Imperatriz Drow e representante de Lolth, Livual Torghym, sendo que uma capacidade de uma divindade genuína é de imbuir outra pessoa de seu poder. Veldrim pergunda também sobre como foram capturados e Abdull responde que não se lembra, neste momento Balkot levanta a mao e diz que  é muito antigo e tem por volta de idade com Zengil e menciona que em seu planeta natal, Amtlans existe um poder chamado encantamento genuíno, ou seja semelhante ao 10 ciclo de magia, a magia pura.  E com isso aproveitaram o 4  estágio do átropos que as divindades estão enfraquecidas, mas como conseguiu este encantamento não tem a menor, ideia. Veldrim ainda pergunta acredita que ele não seria destruído tão facilmente.
Menosh também faz uma pergunta a respeito quanto uma divindade que não esta ocupando seu devido lugar, pode prejudicar os poderes dos Deuses. Assim Natasha respondeu que acontece o seguinte, que o poder dos 13 tem três fontes de poder, os seguidores, espíritos, e a fonte da associação com outro dos 13, cada aliado tem que esta eticamente e moralmente alinhada, senão o estiver alinhado um deles, você não conseguira invocar o poder que os 13 alinhados pode invocar, a grosso modo  a divindade perde 50% do seu poder, e isso pode ser proposital, já que Ktonor por exemplo é uma divindade genuína e não precisa deste poder para ficar efetivamente forte, dessa forma ele enfraquece o panteão dos Deus referentes as constelações dos 13.
Depois que os aventureiros terminam suas perguntas, Vellchell se aproxima de Abdull e propõe um desafio a ele, um duelo de espadas, Abdull gosta da ideia que aceita, dizendo que vai reabrir a arena de gladiadores. Vellchell disse que quando ele convier pode lhe dizer escolher as regras para o combate sem morte.
Abdull menciona que no dia seguinte, irá acontecer um conselho entre os gerenciadores da cidade de Abdull.  Belgorn reiterou que Abdull possa providenciar um meio magico para contatar o grupo numa possível situação de perigo.
Abdull fala sobre Grumsh nunca foi visualizado e ser um ídolo em ereth, que são contra Orcus, junto com alguns guerreiros de Abdull.
O grupo vai ate uma sala próxima aos quartos que estão estadeando.

Reunião secreta do grupo:
1:00

Belgorn decide conversar com o grupo em Sigilo antes da reunião do ministério
Wyrwood, Balkoth e Roland saem da area. O resto conversa.
O grupo desconfia de Natasha. Thandrar fala q tudo q Natasha faz e com o objetivo de aumentar o poder.
O grupo pensa em eliminar alguma divindade para absorver seu poder.
Mas primeiro irem ate Kumar, buscar uma aliança e exterminar a caçada sombria.
Pensam tambem em tentar se aliar a Dreskeryn.
Belgorn detesta Dreskeryn pelo simples fato do mesmo ser morto vivo.
Menosh Pensam em hostilidade contra Ktonor, pois é o q está provocando o desequilíbrio.
Não gostam de Myrkul, considerando-o inclusive, como um inimigo.
Thandrar defende objetivos: o principal é deter Atropus.
Obter informações sobre a lança.
Pensam em contactar Damian.
Pensam em marcar uma reunião entre o grupo, Falazure e Ydersius.
Menosh manda em oração para Ydersius a solicitação de reunião entre eles e Ydersius e Falazure.
Myrkulitas estao frequentando o underdark e se aliando a Lolphinitas. Alianca das constelações Skull e Fiend.
Só q Lolth passara o poder da constelação para Rhasta, em uma alianca profana.
Veldrin vai em Chaussyn, informa com os membros da organização e decide eliminar Myrkul e assumir o poder dos Skulls. Decide tambem matar Caira Xarsten. Os planos da Jaezred sao de evoluir um membro da ordem a divindade. Glutaxil entrega uma pedra ai Veldrin. A pedra manda um sending por dia.
Thandrar: Manda oração a Zen’jil pedindo desculpas pelos companheiros. Oferece a torre como hospedagem. Ela pede a ele para encontrá-la na torre. Zen’jil está lá. La fica sabendo q os impostos da torre aumentaram muito. Ela pergunta pq Thandrar fica próximo a pessoas arrogantes e prepotentes como o grupo. Ela exige, para se aliar ao grupo, que els peçam desculpas.
Lady Depas administra os Punhos Vermelhos.
Menosh sonha que esta no templo vulcão de Hvgermir. La encontra-se com Ydersius. Ydersius diz que sabe que Menosh não é um servo e sim um aliado. Ydersius diz ficar nos servis reptilianos, principalmente em Syrneth.
Nicogiima - Nagaji
Falazure - Serpentfolk
Ydersius - Divindade suprema dos Reptilianos.
Ydersius propõe uma conversa com o grupo, para expor seu plano da formação do Panteão Escamoso. Ydersius fala que Kumar é sem graça, songa monga. Porem é boa, confiavel e mais antiga q todos eles.
Vellchell: vai para a zona podre da cidade. Descobre que o povo esta preocupada com o sumiço de Aulasha e a fraqueza de Abdul.
Crysta professora, Malik inventora, Natasha distante. Logo, Isfahan esta com uma crise de liderança. Em um bar o Vellchell observa uma drow. A drow ostenta uma luva símbolo de Kiaransalee, um símbolo sagrado disfarçado. Ela esta com mais dois outros integrantes. Um anão de pele acinzentada e um orc.
Drow: Kiara a arcana
Duerga: Grulba malho mortal
Orc: Ultamaklu mestre da mente
A drow fala das guerras subterraneas. Todas as raças em guerra civil (drows, orcs e anões).
Os tres não acreditam que Vellchell é ele mesmo. Diz q Velchell é um dos herois da resistencia. Ele vai embora... Porem pouco tempo depois ele vai ate o quarto dos três e se revela como o verdadeiro Velchell. Intimida onorc e o anão. Mas a drow não se intimida. Ela tenta conjurar uma magia na mente de Velchell, mas o mesmo resiste. Kiara se revela serva de Kiaransalee.
Marcam um encontro em tres dias do grupo com a drow. Entrega a luva ao vellchell.
Kiara fala que Livual é a rainha de Kintharos e tem o espirito encarnado de Lolth.

Vellchell recebe uma luva para comunicar com Kiara. Kiara revela que Livual tem o espirito encarnado de LOTH em ERETH.
Vellchel se despedi e informa que conversará com o grupo a respeito.
O grupo juntamente com Veldrim que acaba de chegar e revela novas noticias em SHALsim, no que tange divindades aliadas e inimigas em ERETH, diz que Myrkul se aliou a LOTH, e ela esta dominando a constelação find, conquistando cidades anas em ERETH, e construindo uma cidade drow afim de dominar o subterrâneo e os mortos vivos. Dizendo ainda que Kiaransalee pode ser uma possível aliada. Completando que ela tinha influencia onde encotraram a coroa que esta com MYRKUL e ter fortalecido Myrkull com a tal coroa ( um artefato ) indiretamente. Loth e Myrkull querem absolver o poder de Kiaransalee. E que muito possivelmente Loth e Myrkul pode ter se unido a ORCUS sem dar certeza.

Dando sequencia a reunião falando sobre os transportes via magica em breve podem se tornar impossíveis por consequências ainda não descobertas.
Vellchell completas as informação de Veldrim e fala sobre Kira e sua companhia e sobre encontrar com eles a uma caverna em três dias.
Veldrim fala sobre que os poderes do Deus podem ser reduzidos sem combate, mas não sabe como o faze lo.
Belgorn após Vellchell revelar que no momento implodiu uma guerra entre a raça orc e belgorn menciona que quando possível irá visitar o reino de seu pai.
Thrandar fala sobre Zengil que possa se tornar uma aliada, concluindo que será proveitoso para todos.

Manha - Reunião com Abdul
Abdull diz que acaba de retornar a vida e quer um cenário de tudo que esta acontecendo, e Salan diz que tudo esta um caos as cidades não estão obedecendo aos seus chamados e rotas mercantes, e ainda náo estão conseguindo conjurar magias clericais, e com muita dificuldade de conjurar magias limitadas a 2 ciclos e Aolaxa não esta concedendo poder direito. Ravn propõe ensinar um tipo de magia que pode ser usada sem a necessidade da divindade e que o poder dos clérigos possa ser restabelecido.
Na reunião os lideres de Isfarram revelam que a cidade esta um caos e que Abdul não faz questão alguma de manter a cidade e que o considera fraco neste momento, ressaltando que as cidades não estão mais unidas como antes, de Abdul ter morrido e agora que voltou a vida não consegue retomar sua autoridade.
Um Bardo (embaixador) entra na sala e diz a teocracia da luz esta tendo uma guerra interna cortando sua comunicação e união a Isfarram, diz ainda que esta acontecendo uma rebelião ao sul, pois um profeta de uma divindade solar esta pregando lá tendo assim problemas com eles, sendo que ao norte a teocracia da luz esta tendo conflitos com refugiados Drakcs, ou seja, problemas em toda região em fronteira ao norte e ao sul. Completando que em Torgalan do sul esta em conflito com Torgalam do norte principalmente a cidade de Atrata, rebelião contra os orcs do império.
 Belgorn entra em contato com Delgorn através da Magia de Menosh, falam sobre a guerra com o sul e eles estão saqueando suas vilas ao sul, ressaltando que em Chatabad esta sem comando e esta uma crise de suicídios e mortos vivos por toda região. Belgorn quer unir toda raça Orc para se tornarem mais fortes. Sugeri através de um casamento com uma tribo rival. Belgorn pergunta se GRUNGH ainda fornece poder para seus Shamans, ele obtém a resposta positiva sendo que as magias divinas dos orcs estão normais.
Vellchel entra em contato com kira a Drow, e ela manda de forma mental uma imagem de uma caverna a noroeste de isfarran e fala para eles encontrarem ela neste local.  
O grupo parte em viagem para se encontrar com Kira e seu grupo, pois esta deu as coordenadas de uma caverna onde se propuseram a se encontrar.
Fim da sessão ....

Dados complementares .....
Na caverna aconteceu uma conversa acalentada, pois em vários momentos quase implodiu um batalha, mas ao final Kira revelou eu era Kiaransalee e propôs se aliar a ela forneceria a lança para destruir o átropos em troca a sua vingança a Loth. Sendo assim o grupo deixou claro que iria ajudar lá, mas destruir Loth, mas isso pode ser algo maior do que o poder que eles têm no momento. Kira fala que irá reunir seu exercito e irá contatar o grupo para se unirem para guerra.





Nenhum comentário:

Postar um comentário