14/01/17
Personagens:
Simo Häyä: Humano, defensor fiel
Yuri Solotov: Humano, arcanista e sacerdote láico de Asmodeus
Yusuf Muntasir: Humano, mosqueteiro
NPC's:
Elisande: Elfa, guerreira
Yuri Barov: Humano, monge-druida
Yusuf encontra-se em Sigil, disposto a encontrar Oskar, a pedido de seus superiores. Enquanto caminha nas ruas é abordado por um homem, portando um contrato que alega trabalhar para Oskar e que tem um serviço.
Ao cumprimentar Yusuf este último sente uma intromissão mental e percebe um certo esforço por parte do sujeito. O jovem mosqueteiro resiste por alguns momentos mas por fim sucumbe ao maléfico sortilégio. Nesse momento passa a considerar Vincent amistoso e confiável.
Caminham juntos até uma residencia e encontram-se com mais algumas pessoas:
# Simo Häyä, um jovem guerreiro vindo coercitivamente de uma terra chamada Baróvia. Ele diz proteger os necessitados.
# Yuri Solotov, um conjurador sinistro, decorado com símbolos arcanos e religiosos. Tem uma fala arrogante e prepotente, questionando muitas coisas.
# Yuri Barov, um sacerdote-lutador também se encontra no local.
Todos os quatro foram parar nesse local, recrutados por alguém.
Vincent fala que Jharkov, mestre de Oskar, desaparecera e que teve uma pista que estão em uma torre, próxima a uma pequena vila. Ele quer que o grupo traga Jharkov, porém se recusa a dar mais informações sobre a localização. Não nos conta o nome do mundo, terras ou vila que iremos. Apenas diz que fornecerá o portal para o local. Entrega uma mochila de carga e um elmo de compreender linguagens e promete pagar 3000po por dia de aventura, até um máximo de sete dias, quando a missão será cancelada.
Após falar algumas coisas ambíguas, Vincent ordena telepaticamente que evite falar sobre seu estado mental.
O grupo passa pelo portal saindo em uma pequena e simplória vila humana. Compram cavalos e saem pela estrada.
No caminho, encontram viajantes que informam que a torre protege viajantes e que o dono da torre, Doutor Anumen, faz experiências com criaturas. Durante a conversa, com a torre ao horizonte, pode-se ver uma fumaça saindo.
Avançando o grupo encontra a porta da torre arrombada. È uma torre de dois andares. No primeiro, um grande galpão de carga, há restos de corpos calcinados e estraçalhados e uma garota inconsciente. O grupo avança e a ajuda, curando parcialmente seus ferimentos. Ela se apresenta como Elisande e diz estar em viagem, indo para a torre para passar a noite. Porém foi atacada pelas costas e não se lembra de mais nada. O grupo a convence a acompanha-los. Há escadas subindo e descendo.
Subindo ao segundo andar o grupo encontra apenas registros de comércio, sem maiores informações ou bens valiosos.
Descem pela escada inferior, encontrando uma sala quadrada, com um alçapão em sua entrada. No lado esquerdo há sete grandes caixas de madeira. Yuri abre uma das caixas liberando uma criatura humanoide e lupina que ataca o grupo com feitiços de gelo. Porém o grupo a ataca e mata com golpes, tiros e encantamentos.
Investigando outra porta, saem inúmeras criaturas demoníacas, que invocam outros de sua espécie. Após uma ferrenha batalha o grupo vence, queimando os monstros com um feitiço de Yuri.
Após descansarem descem pelo elevador de carga.
Ao investigarem outra encontram finos tecidos e chifres de prata que recolhem. Encontram outro lupino com um buraco no crânio. Muntasir o elimina por misericórdia.
Passam por outra sala, com algumas celas de vidro nos quais há um humanoide escuro e dois lupinos.
Há um alçapão no meio do corredor.
De repente, dois hobgoblins chegam pela sala do elevador de carga. Yusuf tenta abrir a porta do fundo e aparecem mais três. Há de iniciar uma nova batalha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário