Participantes: Anya (Humana, alma favorita de Lathander), Peter (Humano, clérigo de Ezra), Katerine (Humana, paladina de Ezra), Antigo (Humano, mago vermelho evocador), Raja (Humano, modelador), Thonk (Meio-orc, bárbaro) e Seredhiel (Humana, necromante pavorosa).
Após saquearem a mansão dos Graben, voltam ao navio e o capitão Garvin os leva para Souragne.
Após uma viagem de dois dias sem incidentes, aportam na capital do território e lá descobrem que Seredhiel e seu grupo chegaram a deter a ameaça, mas ela enlouqueceu. Peter a cura e todos voltam para o navio, desta vez para Mordent.
Durante a viagem uma terrível tempestade abate sobre o navio. Thonk e Antigo acabam caindo ao mar e perdendo os sentidos. Quando acordam veem que o navio se partiu, Seredhiel e os outros marinheiros se perderam e somente restos do navio e o restante do grupo se encontram em meio há um deserto de areia.
Andando pelo deserto chegam a um oásis com uma pequena vila no centro. Na borda do oásis o grupo encontra uma carroça com quatro vistana. Eles são atacados por múmias que capturam um dos homens mas graças a intervenção do grupo o resto é salvo.
Em Muhar o grupo conhece uma sacerdotisa de Osíris (que fala para O Antigo que na verdade ela é sacerdotisa de Set) que conta a história de como o grande faraó Anhkepot se tornou uma múmia e como Isu se corrompeu e despertou Senmet.
Ocorre então um segundo ataque aos vistana, no qual as duas mulheres são capturadas e o outro homem é morto.
O Antigo domina Isu, que os leva para a tumba de Anhkepot e diz que Senmet deseja usurpar o trono do antigo faraó.
nos salões da tumba do faraó o grupo enfrenta Senmet e Isu em um combate impar. Isu, uma clériga poderosa, e Senmet uma múmia monge de grande força. Com dificuldade e com ajuda de Anhkepot e outras múmias, vencem a batalha.
Anhkepot os deixa ir e aprisiona o espírito de Senmet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário