quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Ravenloft 735BY (12) - Touch of Death

Participantes: Anya (Humana, alma favorita de Lathander), Peter (Humano, clérigo de Ezra), Katerine (Humana, paladina de Ezra), Antigo (Humano, mago vermelho evocador), Raja (Humano, modelador), Thonk (Meio-orc, bárbaro) e Seredhiel (Humana, necromante pavorosa).


     Após saquearem a mansão dos Graben, voltam ao navio e o capitão Garvin os leva para Souragne.
     Após uma viagem de dois dias sem incidentes, aportam na capital do território e lá descobrem que Seredhiel e seu grupo chegaram a deter a ameaça, mas ela enlouqueceu. Peter a cura e todos voltam para o navio, desta vez para Mordent.
     Durante a viagem uma terrível tempestade abate sobre o navio. Thonk e Antigo acabam caindo ao mar e perdendo os sentidos. Quando acordam veem que o navio se partiu, Seredhiel e os outros marinheiros se perderam e somente restos do navio e o restante do grupo se encontram em meio há um deserto de areia.
     Andando pelo deserto chegam a um oásis com  uma pequena vila no centro. Na borda do oásis o grupo encontra uma carroça com quatro vistana. Eles são atacados por múmias que capturam um dos homens mas graças a intervenção do grupo o resto é salvo.
     Em Muhar o grupo conhece uma sacerdotisa de Osíris (que fala para O Antigo que na verdade ela é sacerdotisa de Set) que conta a história de como o grande faraó Anhkepot se tornou uma múmia e como Isu se corrompeu e despertou Senmet.




     Ocorre então um segundo ataque aos vistana, no qual as duas mulheres são capturadas e o outro homem é morto.
     O Antigo domina Isu, que os leva para a tumba de Anhkepot e diz que Senmet deseja usurpar o trono do antigo faraó.
     nos salões da tumba do faraó o grupo enfrenta Senmet e Isu em um combate impar. Isu, uma clériga poderosa, e Senmet uma múmia monge de grande força. Com dificuldade e com ajuda de Anhkepot e outras múmias, vencem a batalha.




   
     Anhkepot os deixa ir e aprisiona o espírito de Senmet.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ravenloft 735BY (10) Duque Gundar de Gundarak - Parte II

     Participantes: Anya (Humana/Alma Favorita de Lathander), Katerine (Humana/Paladina de Ezra), Raja (Humano/Modelador), Thonk (1/2 Orc/Bárbaro), Peter (Humano/Clérigo de Ezra), Lazarus Gurag (Humano/Cruzado de Tyr) e , Antigo (Humano/Mago Vermelho), Lance (Humano/Ladino)

      Todos avançam para a porta e Thonk a derruba com alguns encontrões. 

      Lá dentro encontram Anya retirando as amarras em um luxuoso quarto. No teto há um alçapão/escada.
      Abrindo o alçapão atingem o andar superior onde se encontram cinco caixões. Thonk destroi um dos caixões com um preciso golpe de espada, decapitando o vampiro que se encontrava lá dentro.
      Dos outros caixões saem tres vampiros guerreiros e mais o lorde Gundar.
      Uma terrível batalha se segue, mas por fim o grupo triunfa, arrancando a cabeça de Gundar com ajuda de três constructos astrais de Raja Phoenix.
      Infelizmente Lance Bordell perde a vida durante a batalha. Mas a tristeza dura pouco pois Peter consegue revive-lo. Peter então manifesta o desejo de ir para Mordentshire.
      Uma densa nevoa envolve o castelo e o mesmo começa a ruir. Rapidamente o grupo deixa o local, mas Lazarus Gurag e Lance Bordell desaparecem na nevoa. Não encontram Dr. Daclaud e resolvem ir ao castelo do mesmo.

      Durante a viagem para o castelo de Daclaud passam por Telfeldorf. Lá veem uma nova milicia sendo formada, uma vez que o antigo exército gundarakita se desbandou. A sensação por todo o reino é de uma liberdade, porém acompanhada de uma preguiça e inação.
      No castelo de Daclaud, o grupo tem de esperar pela vinda de Heinfroth que se encontra em um compromisso. Neste interva-lo, uma paciente louca diz ao grupo que a força deles reside em permanecer juntos e que devem embarcar em um navio chamado "La Resistance", pois um importante acontecimento esta prestes a acontecer. O Antigo vai a biblioteca local mas não encontra nada importante sobre o navio.
      Anya e Peter se oferecem para conduzir o grupo a Mordent por meios místicos desde que eles fizessem orações a Ezra e Lathander. Mas a maioria do grupo não aceita. Vão então a cavalo.
      Partem então rumo a Mordent. Na estrada cruzam com duas carroças conduzidas por tres guerreiros e um mago que se auto-intitulava mago vermelho. Thonk pede uma informação sobre como modificar seus poderes e o mago informa, porém ao custo de algumas peças de ouro. A conversa degenera para uma briga após Thonk pedir uma informação e ameaçar algemar o mago.      Peter, Anya e Katerine não gostam muito da atitude do resto do grupo mas acabam ajudando na batalha.
      Após viajarem por alguns dias sem incidentes, penetram por uma velha trilha de Saint Ronges para Mordent. Lá encontram um bracelete pertencente aos Garras de Falkovnia.

      Em Mordent Peter, Anya e Katerine vão até a igreja de Ezra repensar sobre o comportamento não muito ético do grupo nos encontros na fazenda em Gundar e na estrada em Borca. Enquanto o grupo procura informações sobre como modificar algumas habilidades de Thonk.
      Acabam descobrindo duas lojas. O Ponto do Alquimista, local de trabalho e residencia de um velho alquimista de nome Hermes Flamel, especializado em produtos de aventureiros. E a Forjaria de Grumbar.
      Flamel indica um mestre das artes mentais chamado Arametrius e Thonk segue para lá para modificar seus poderes.



















Ravenloft 735BY (11) - O Navio dos Horrores


Participantes: Anya (Humana, alma favorita de Lathander), Peter (Humano, clérigo de Ezra), Katerine (Humana, paladina de Ezra), Antigo (Humano, mago vermelho evocador), Raja (Humano, modelador) e Thonk (Meio-orc, bárbaro).




      Após alguns dias em Mordentshire, Peter, Katerine e Anya chamam o restante do grupo para uma conversa. Eles explicam que o grupo esta se desvirtuando dos preceitos do bem e da ordem e por isso eles não estão se sentindo confortaveis em continuar juntos. Porém o Antigo diz que não precisam temer, pois o grupo permanecerá unido no bem.

      Peter então explica que o grupo tem uma missão mal resolvida, salvar a vila de Marai's Tarascon, colocada em cerco por um exército de zumbis.

      O grupo procura um navio e acaba encontrando o La Resistance. E após uma conversa com o capitão Garvin, decidem por embarcar no navio em direção a Souragne.

No primeiro dia de viagem o grupo trabalha durante o dia na manutenção do navio. A noite são surprezos por Jacob, um marinheiro desconhecido, que bate nas cabines do grupo durante a noite e desaparece sem deixar rastros.

      No segundo dia o grupo se prepara para uma tempestade que desaba sobre o navio. Thonk fica no conves ajudando os marinheiros enquanto o resto se abriga no andar de baixo. Acabam conhecendo Charlote Severa, uma menininha que perdeu sua boneca. O grupo a ajuda a encontrar o brinquedo, mas logo após o fato ela desaparece.

      No terceiro dia de manhã um marinheiro cai no mar e graças a Thonk é salvo. Depois dessa o grupo pressiona o capitão que revela o fato de ter sido contratado para levar alguns corpos da ilha de Graben para a ilha de Todstein. Porém resolver jogar os corpos no mar. Desde então, os fantasmas dos tres mortos (Jacob, Charlotte e Gabriele) assombram o navio. Além disso, o capitão não pode abandonar o navio e os marinheiros não podem distanciar mais de 500m do mesmo.

      Resolvem então resgatar os corpos perdidos no mar. Nesta noite conhecem Gabrielle.

      Durante o dia seguinte resgatam os corpos um por um. Neste interim lutam contra Vodyanois numa caverna, tubarões e uma lula gigante. Por fim resgatam os tres corpos da água.

      Na viagem para a ilha de Graben os tres fantasmas contam a sua história.

      Jacob foi assassinado enquanto estava com Madeline Graben, esposa de Hank Graben.

      Charlotte foi jogada em uma cisterna por Tommy Graben.

      E Gabrielle foi morta durante o parto por Helgen Graben.

      Todos foram mortos pela família Graben.

      Enquanto se dirigem para o cemitério os tres fantasmas ficam ansiosos e irritadiços. Jacob faz piadas de mal gosto, Charlotte chora sem parar e Gabrielle fica gritando em histeria.

      O grupo desembarca em Graben, vão ao cemitério sob o olhar atento dos aldeões, vão até o cemitério e enterram os três, libertando suas almas.

      A seguir sobem para a mansão da família Graben, onde atacam de maneira brutal e feroz, destruindo muitos membros da família Graben. Descobrem durante a batalha que a família Graben é composta por mortos vivos. Porém alguns conseguem fugir. A seguir eles saqueiam o local.


quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Planescape 127 HY (1) - Uma Colheita das Trevas - Parte 1

Participantes: 
Cullen Bohannon (Humano/Cruzado do Cavaleiro Vermelho/Prime-Toril/Sem facção)
Elladan Nolatari (Elfo da Lua/Bladesinger/Prime-Toril/Sem facção)
Elros (Humano/Ladino das Sombras/Prime-Toril/Sem facção)
Erickson, esmagador de Cranios (Humano/clérigo de Thor/Planar-Pandemonium/Doomguard)
Érufel (Meio Elfo/Bardo Seeker of Song/Prime-Toril/Sensate)
Isaac Netero (Humano/Monge/Prime-XXX/Believers of Source)
Lu'Dil (Khaasta/Bárbaro/Planar-Outlands/Athar)
Ragnar (Elfo da Lua/Druida/Prime-Toril/Sem facção)
Zohan Al-Shallab (Huumano/Psionico Mestre Construtor/Prime-Athas/Sig of One)

    Elladan Nolatari recebe um pedido de ajuda de Krust, um amigo ranger, e vai em busca de seus outros amigos para ajudar a procura-lo. Chega a Shadowdale onde passa por um portal indo para uma taverna em Sigil. Sai do portal bronzeado.
    Emerge em Sigil, na taverna Cão Sarnento, que Erickson e os outros possuem um quarto.



    Cumprimentando os velhos amigos acaba se integrando ao grupo e fala sobre a necessidade de encontrar o seu amigo Krust. Ele diz que há drows e membros do culto do dragão envolvidos. 
    O grupo decide minar os negócios do Culto do Dragão, se concentrando em células menores e mais fracas de modo a provocar muito dano de pessoal e material ao inimigo. 
    Resolvem levantar informações sobrte os portais de acesso Sigil-Toril e descobrem dois portais: Para Ann e para Shadowdale (o portal que Elladan passara).
    Optando por ter mais informações resolvem ir ao salão da informação para descobrir portais secretos e pouco usados.
    No caminho são atacados por 3 cornugons, porém o grupo se livra deles facilmente.
    No salão da informação, Ragnar consegue saber que existe um portal para Undermountain em Toril, cuja chave é sangue de vampiro.
    Compram equipamentos de viagem e decidem descansar. Todos compartilham um sonho no qual a estalagem fica em um campo de grama morta de noite e com um sol agonizante.
    No dia seguinte passam pelo portal e chegam a Toril. Porem todos são queimados no processo. Chegam a Toril em um inverno extremamente rigoroso.


    Investigando pelo Vale das sombras descobrem que todo e qualquer tipo de transporte interplanar provoca queimaduras de intensidade crescente. 
    Exploram e investigam a biblioteca de Elminister descobrindo que um dos rumores sobre o frio intenso é falso. 
    Vão ao templo de Lathander e encontram os clérigos em pânico com o inverno atroz. Neste período recebem uma mensagem de Khelbem para não usar teletransporte e similares.
   Resolvem ir a Porto das Tempestades com o auxílio de hipogrifos de Mourngrym Amcathra mas acabam indo voando mesmo.
   No caminho são atacados por gárgulas gigantes mas conseguem derrota-las.
   Chegando a Porto da Tempestade, vão a estalagem do Guerreiro barman bonitão e percebem três pessoas que se destacam da população. 


   Nial, o eleito, que esta bebendo, Joana Grethe, uma mulher bêbada e um guerreiro mal encarado.
   O guerreiro mal encarado resolve molestar Nial, porém Erickson entra no meio e em pouco tempo a situação se degenera para uma enorme briga de bar. Após a situação acalmar os jogadores descobrem o seguinte: O irmão de Joana Grethe, foi sequestrado e levado para o armazém da rua Lane.
    Nial fala que pertence ao grupo dos Eleitos, pessoas iluminadas que terão lugar privilegiado quando os grandes antigos voltarem. Ele entrega vários folders e diz que o Mestre Enoch, faz sermões diários do alto da sua torre Enoch.
   O guerreiro mal encarado que provocou a briga é obrigado a pagar o conserto do bar.
   Resolvem ir a armazém da rua Lane. Deixam o constructo de Zohan na porta da frente e atacam pela de trás. Dentro do armazém são obrigados a lutar com algumas dezenas de poderosos drows e tanar’ruks que matam Ragnar e Érufel, porém Erickson os ressuscita pouco tempo depois. 


    Após derrotarem os vilões exploram o local recolhem os tesouros e procuram armadilhas secretas. Acabam descobrindo que as caixas presentes no depósitos são cabeças de humanos em conserva para serem despachadas.
    Encontram também um diário, dois bilhetes e a adaga de Krust.
    A líder dos drows possui um circuito psionico na face que se dissolve quando Ragnar tenta arranca-lo. Neste momento ele e Isaac tem uma visão de uma cabeça de polvo metálica. Como usavam telepatia desde o inicio dos combates, todos compartilham a visão. 
    Descobrem então que os devoradores de mente estão por trás de tudo e planejam o que fazer a seguir. 

Planescape 127 HY - Personagens Ativos


Erickson Esmagador de Crânios (Humano/Clérico de Thor/Planar-Pandemonium/Doomguard)
Jogador: Adriano



 
Nascido em Pandemonio e criado nas batalhas de YsgardErickson acabou se tornando um sacerdote de Thor ambicioso e um pouco imoral. Trabalha organizando grupos de mercenários e fazendo serviços a quem pagar mais. Associou-se algumas vezes com Tanar’ris e por isso tem a inimizade de Baatezzus e facções ordeiras como os Harmoniuns e os Mercykillers.
 
Cullen Bohannon (Humano/Cruzado de Cavaleiro Vermelho/Prime-Toril/Sem facção)
Jogador: Augusto





 
Cullen foi para o reino planar da Cavaleiro Vermelho, onde integrou uma unidade de elite de guerreiros cruzados. Depois de alguns se tornou membro sênior e deu baixa, passando a acompanhar grupos de mercenários a fim de ganhar algum dinheiro. Atualmente se associou a Erickson.
 
Zohan Al-Shallab (Humano/Psionico Mestre Construtor/Prime-Athas/Signo of One)
Jogador: Daniel





 
Zohan nasceu na cidade de Tyr, no distante mundo de AthasEscravo e depois aventureiro, foi lentamente aprimorando suas habilidades. Devido a explorar o chamado Monolito Escarlate em Athas foi enviado a Baator, e depois em Sigil. Acabou se unindo à facção Signo of One que correspondia a seus ideais. 
 
Lu’Dil (Khaasta/Bárbaro/Planar-Outlands/Athar)
Jogador: Henrique





 
Como um Khaasta, sempre foi arredio e inconstante. Um dia seu grupo foi dizimado após atacar alguns planares. Neste dia conheceu os Athar e se tornou um deles. Trabalha de mercenário juntgamente com Erickson.
 
Érufel (Meio Elfo/Bardo Seeker of Song/Prime-Toril/Sensate)
Jogador: Josimar





 
bon vivant Érufel tem o currículo cheio de corações femininos despedaçados e anotações sobre a magia e a música. Tem um amplo conhecimento sobre uma gama variada de assuntos. Já viajou pelos planos e por parte de Toril. Atualmente se encontra trabalhando com o grupo de Erickson.
 
Elros (Humano/Ladino das Sombras/Prime-Toril/Sem facção)
Jogador: Pedro





 
Ladino da Guilda das Sombras de Ann, é a ponte entra a guilda e comerciantes planares em Sigil. Dedica seu tempo livre a ser um mercenário nas fileiras de Erickson. No momento não possui nenhuma facção planar.
 
Ragnar (Elfo da Lua/Druida/Prime-Toril/Sem facção)
Jogador: Rodrigo





 
Ragnar o druida perdeu tudo durante um ritual drow. Dragado para os planos, esposa morta no parto de seu único filho que provavelmente morreu no ritual mágico. Hoje ele se tornou um fated e trabalha como mercenário no grupo de Erickson.
 
Elladan Nolatari (Elfo da Lua/Bladesinger/Prime-Toril/Sem facção)
Jogador: Tomas
 




O ruína dos Drows é um herói na sua terra natal. Tendo derrotado sozinho centenas de drows, ganhou a inimizade eterna desse povo. É amigo de Érufel e de Ragnar e por esse motivo acabou se unindo aos mercenários para poder investigar o desaparecimento de Krust, seu outro amigo.
 
Isaac Netero (Humano/Monge/Prime-XXX/Believers of Source)
Jogador: Vandeir






 
Isaac nasceu em berço de ouro, em algum lugar do plano de YsgardPorém sua vida mudou quando seus pais se revelaram adoradores de tanar’ris e provocaram a destruição de sua vila.
Sobrevivendo graças a um grupo de aventureiros ele saiu e se isolou em uma montanha meditando por vários anos. Depois desse episódio, saiu finalmente para explorar o mundo.