terça-feira, 13 de março de 2018

Carrion Crown - 1ª Sessão de Jogo


08/03/18

Participantes:

Azor Demonborn – Tiefling Magus
Ellana Pentaghast – Dhampyr Barda
Kah – Aasimar Paladino de Sarenrae
Stephan Kruger – Aasimar sacerdote de Sarenrae

Dia da Felicidade (Toilday), 20/Abadius/4.948 - Inverno




     O grupo chega na cidade de Ravengro e vai direto ao cemitério. Cada um a seu modo, recebeu uma carta de Kendra Lorrimor, dizendo que seu pai Petrus Lorrimor, havia falecido. Ela desejava que atendessem ao enterro e logo após a cerimonia haveria a leitura do testamento.
     Encontram uma senhorita com roupas sóbrias que se apresenta como Kendra Lorrimor.
     Stephan e Kendra percebem que há a magia descanso tranquilo no caixão de Petrus.

     Azor Demonborn pega uma das alças do caixão enquanto Stephan Kruger e Ellana Pentaghast acompanham ao lado. Inicia o cortejo.

     Nas outras sepulturas do cemitério, Stephan não encontra magia.
     O grupo acompanha um caixão sendo abordado por 12 populares:
“Já foi longe demais. A gente conversou e decidimos que não queremos Lorrimor enterrado em Restlands. Pode subir com o corpo pelo rio e enterrar lá se quiser, mas aqui ele não ficará.”
     Mas Stephan se adianta é gentilmente conversa com os camponeses, convencendo-os a abrir passagem e deixar Lorrimor ser enterrado no local.
     Eles abrem passagem e o cortejo avança.
     O Pai Grimburrow faz um tranquilo sermão encomendando a alma do finado.
     Kendra diz que seu pai foi para Ravengro após aposentar, porém ainda trabalhava para a faculdade, viajando com frequência.
    Azor faz um discurso, comentando sobre seu passado e dando um exemplo de tolerância.
    Ellana apresenta a ¨Balada de Lorrimor” uma bela canção que falava sobre despedida, morte, amizade e saudades.
     Ocorre um enterro.
     A seguir seguimos Kendra para sua casa. Ela diz que o conselheiro lerá o testamento em uma hora.
     Na casa de Kendra o grupo se apresenta. O Kah diz ter uma conversa particular com Stephan. Porém não é urgente.
     Todos se apresentam, e contam suas linhagens.
     O conselheiro Vashian Hearthmount chega na casa de Kendra.
     O conselheiro traz uma caixa.
     O grupo e Kendra vão para o escritório.
    Tira da caixa o pergaminho selado e uma chave.
     Inicia a leitura do testamento:

     "Eu, Petros Lorrimor, gozando de plenas faculdades mentais, faço das seguintes palavras minha última vontade e testamento. Que tome conhecimento que, com exceção dos detalhes específicos abaixo, deixo a minha casa e todos meus pertences pessoais para minha filha Kendra. Use-os ou venda-os como achar melhor, minha criança.
     "Tendo delegado meus bens pessoais, este documento deve atender a outras necessidades. Eu organizei a leitura deste documento afim de que todos os intitulados possam estar presentes, pois tenho mais do que uma mera herança para a repartição. Eu tenho dois favores finais para pedir.
     "Para meus velhos amigos, e o que vem a seguir será escrito com pesar, mas há poucos outros que são capazes de apreciar o verdadeiro significado do que tenho a pedir. Como alguns de vocês sabem, eu dediquei muitos dos meus estudos para combater todo tipo de maldade, para que eu conheça o inimigo e informe aqueles que estão melhor posicionados para resistir. Pois conhecer o inimigo é o caminho mais seguro para a vitória sobre seus planos.
     "E assim, ao longo da minha vida, eu achei adequado adquirir uma coleção significativa de tomos valiosos, mas perigosos, que nas circunstâncias erradas poderia ter me levado a ter sérias complicações legais. Embora a maioria desses tomos permaneça segura trancados e vigiados na Universidade de Lepidstadt, receio que alguns que tomei emprestado ainda permanecem em um baú na minha casa de Ravengro. Embora inestimável para o meu trabalho em vida, na morte, preferiria não encarregar minha filha com o lado mais escuro da minha profissão, ou pior ainda, expô-la ao perigo de possuir esses tomos. Então, estou confiando meu baú de tomos a vocês. Peço-lhe que entregue a coleção para meus colegas da Universidade de Lepidstadt, quem farão bom uso para o aprimoramento da causa.
     "No entanto, antes de partir para Lepidstadt, há um outro favor – atrase o início de sua jornada em um mês e gaste esse período aqui em Ravengro para garantir que minha filha esteja Sã e salva. Ela não tem ninguém para contar agora que eu já fui, e se vocês a ajudassem a colocar as coisas em ordem e auxiliassem em qualquer coisa que ela precisar ao longo deste mês, vocês teriam minha eterna gratidão. Da minha poupança, eu também deixei a cada um de vocês uma soma de cem moedas de platina. Deixei estes fundos com Embreth Daramid, um dos meus amigas mais confiáveis em Lepidstadt - ela foi instruída a emitir este pagamento mediante a entrega segura dos tomos emprestados no prazo de um mês após a data da leitura desse testamento.
     "Eu, Petros Lorrimor, assino este testamento em Ravengro no primeiro dia de Calistril, no ano 4947."

     Kendra fala que a circunstância da morte foi um acidente. A estátua caiu nele.
O grupo pensa em investigar a morte do professor, uma vez que as condições da morte estão estranhas. Ellana quer saber quem investigou a morte.
     Discutem se Kendra correia perigo.
     Kendra diz que o corpo encontrado por um dos delegados do xerife da cidade.
     A prisão é visível de qualquer ponto da cidade.
     Kendra diz que a prisão é mal-assombrada.
     O grupo usa a chave para abrir o baú. Há tomos antigos e um livro novo, está escrito leia-me agora. É um diário de Petros Lorrimor. Há vários tópicos circulados em vermelho.

Dez anos atrás:
     O Caminho Sussurrante e mais que simplesmente uma cabala de necromantes. Eu vejo agora que perseguem a morte-vida como se fosse a sua fonte da juventude. Descobrir sua motivação não me deixa à vontade como eu pensei que poderia. E o desejo de serem eternos simplesmente os torna mais perigosos.

Dois meses atrás:
     É como eu temia. The Caminho está interessado em algo aqui em Ravengro. Mas o que poderia ser?

Um mês atrás:
     O que quer que o Caminho Sussurrante procure, estou convencido de que seu objetivo está conectado à Harrowstone. Em retrospecto, Suponho que tudo tenha sentido - as histórias que contam sobre as ruínas da cidade são certamente misteriosas o suficiente. Pode ser hora de investigar as ruínas, mas com todos na cidade de olho, prefiro não deixar que saibam sobre minha curiosidade.  
     Há muitas pessoas que pensam que sou demonologista ou necromante ou algo assim. Inocentes idiotas.

Vinte dias atrás:
     Está confirmado. O Caminho parece bastante interessado em algo que ainda não sei o que, mas está localizado em Harrowstone. Mas quem, especificamente, eles desejam? Preciso de uma lista de todos que morreram
na noite do fogo. Todos. O Templo de Pharasma deve ter tal lista.

Dezoito dias atrás:
     Eu vejo agora o quanto eu estava mal preparado quando eu parti para Harrowstone. Creio que tive sorte desta vez por ter retornado. Os fantasmas, se é que fossem fantasmas (pois não achava prudente
investigar mais) impediu-me de transcrever os estranhos símbolos que encontrei gravados ao longo da fundação - espero que na minha próxima visita estarei mais preparado. Felizmente, as ferramentas necessárias para
a defesa contra espíritos já estão em Ravengro. Eu sei que a igreja de Pharasma costumava guarde-os em uma cripta falsa nas Restlands no cruzamento entre Eversleep e o Black.
     Não tenho certeza se o clero atual sabe mesmo o que seus predecessores têm escondido
abaixo. Se a minha sorte for segura, eu poderia ser capaz de entrar e sair com alguns itens emprestados.

Dezessete dias atrás:
     Amanhã, volto para a prisão. É imperativo que o Caminho não termine o que estão fazendo. Minha cautela já me custou tempo demais. Não sei o que pode acontecer se for tarde demais.
     Se minha teoria estiver certa, toda a cidade poderia estar em risco. Não tenho tempo para atualizar meu diário, então eu vou deixar isso onde certamente será encontrado, se o pior acontecer.

Além do diário há o seguinte:
# Manual da Ordem do Olho Palatino – Não há chave triangular para abrir o livro.
Sob A Loucura Verificada – Livro escuro sobre entidades e aberrações relativas a região entre as estrelas chamada de Tapeçaria Escura.

• Servindo a sua Fome: Cópia de vários textos profanos de culto a Urgathoa. Há várias anorações de Petros nas margens do livro.

• Folhas do Umbral: Tradução para a língua comum dos ensinamentos profanos de Zon-Kuthon

     O porão da casa é acessado pelo quarto de Kendra. Ellana conjura uma magia de alarme e guardam o baú com os livros no local. A chave do baú fica com Stephan.
     Ellana tenta fazer amizade com Kendra.
     Andam pela cidade, Kendra descreve vários locais.
     Param na Demônio Sorridente para almoçar.

Cardápio:
# Carne de Vampiro (cubos de carne mal passada espetadas em palitos)
# Bolas de Lobo (Almôndegas de cordeiro servido em pratos redondos que lembram uma lua cheia)
# Sopa Cadáver (Ensopado grosso com caldo de beterraba e pedaços de carne)
# Fantasma Líquido (Cerveja clara e doce com um coloração levemente esverdeada)

     Discutem sobre as prioridades.
     Stephan fala que o templo de pharasma tem a lista dos mortos e fala sobre a tumba falsa com os itens.
     Decidem Conversar com o xerife e os delegados sobre a morte.
     O grupo vai no templo de Pharasma e interrogam o sacerdote local.
Desejam, no obituário, nomes dos que morreram no incêndio. Porém os sacerdotes locais, embora educados, dizem que essas informações são confidenciais. O grupo chega a cogitar a hipótese de invadir o local.

     Porém, um sacerdote aborda o grupo dizendo que por um preço, poderá descobrir essas informações.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário