terça-feira, 27 de março de 2018

Carrion Crown - 2ª Sessão de Jogo

22/03/18

Participantes:

Azor Demonborn – Tiefling Magus
Ellana Pentaghast – Dhampyr Barda
Kah – Aasimar Paladino de Sarenrae
Stephan Kruger – Aasimar sacerdote de Sarenrae

20/Abadius/4.948 - Continuação

     O acólito diz que, para contrabandear os conhecimentos dos arquivos ele deseja parte dos itens escondidos na cripta falsa do cemitério. O grupo não concorda com os termos.
     Oferecem dez peças de ouro. Ele aceita intermediar com pai Grimburrow para o grupo conversar novamente com ele. Marcam para conversar com Grimburrow no dia seguinte. O grupo paga 5po no ato e combina de pagar as restantes no momento da obtenção da informação.
     O grupo retorna a casa, com o cuidado de observarem se não estão sendo seguidos. Notam somente atitudes xenofóbicas.
     Kendra diz, durante o jantar que nada ocorreu de diferente na nossa ausência. Ela dá autorização para pesquisarem nos livros.
     O grupo faz uma preparação para a pesquisa a ser realizada no dia seguinte.

21/Abadius/4.948

     No dia seguinte realizam a pesquisa nos livros de Petros Lorrimor e descobrem o seguinte:
     O Caminho Sussurrante é uma organização de necromantes que foi ativa no Mar Interno por milhares de anos. Agentes da organização se aliam a mortos-vivos ou se tentam se tornar como eles. Tar Baphon, o tirano sussurrante foi o membro mais notório. O Caminho Sussurrante possui uma serie de ensinamentos que são transmitidos por sussurros e nunca escritas ou faladas em voz alta, tornando difícil a difusão dos ensinamentos. O objetivo principal é descobrir a formúla da criação dos liches e a libertação de Tar Baphon. Pesquisam áreas de pragas e com infestações de mortos. Seu símbolo é uma caveira enjaulada. Vítimas da organização tem seus corpos mutilados para que investigadores não colham pistas com a magia falar com mortos.
     Após as pesquisas, se equipam e dirigem-se para a igreja, para fins de confabular com pai Grimburrow.
     Passam por cartazes sobre as noticias da cidade. Há informações sobre a morte do professor, com data e local do sepultamento. Há avisos de que em Wealday, haverá o festival semanal de música da cidade.
     No templo, encontram Willian, o sacerdote. Ele diz que Grimburrow os ouvirá com mais calma, à noite, durante o festival de música. No quadro de avisos da igreja, há indicação de que no dia seguinte será realizada a celebração.
     Decidem ir ao cemitério tentar investigar a cripta secreta. Lá encontram dois coveiros e um acólito da igreja realizando reparos nas dependências do cemitério.
     O grupo vai em direção a cripta. Conversam com os coveiros e estes informam que não podem fazer a manutenção interna das criptas.
     Azor e Stephan exploram o cemitério e a cripta em questão. Encontram rachaduras pequenas, com pequenos trilhas de animais rastejantes. Não há outras entradas visíveis na cripta. Os coveiros ficam de olho e com olhar desconfiado.
     Saem do cemitério, Kah fica próximo da igreja, na esperança de se encontrar Grimburrow. Azor e Stephan o chamam, almoçam e a seguir põe a caminho de Harrowstone.
     Durante a caminhada veem um monólito de 7,5m, com um grande humano e vários outros atrás dele. Aos pés deste humano há a estatua de uma moça. Na base há uma placa com vários nomes. Há gotas de sangue em volta e um “V” escrito em sangue fresco na placa. Procuram em volta, não achando rastros e corpos. Lyvar e Vesoriana Hawkran, carcereiro e sua esposa respectivamente.
     O grupo pesquisa sobre a prisão e descobrem que a prisão incendiou em 4661. O carcereiro, sua esposa, guardas e prisioneiros morreram na prisão. Dizem que Harrowstone se tornou assombrada. Foi erigido o monumento em homenagem aos soldados, o carcereiro e sua esposa. Não sabem porque Vesoriana estava no local por ocasião do incêndio.
     Ao anoitecer, procuram Grimburrow na igreja. Falam que algo de muito errado provavelmente está ocorrendo na cidade, que tem a ver com Harrowstone e a morte de Lorrimor. E que querem acesso aos arquivos para provar isso. O velho sacerdote aceita que o grupo investigue a documentação do obituário, para tentar descobrir os nomes dos prisioneiros mortos e da propriedade da cripta abandonada. Ele disse que no dia seguinte de manhã, dois acólitos ajudarão o grupo a pesquisar.
     Conversando com o velho clérigo, ele fala que ninguém se machucou sério ou morreu na cidade, nos últimos dias, após a morte do professor.
     Após saírem da igreja ouvem gritos e confusão advindos do Festival de Música. Chegando lá encontram criaturas sugando o sangue de populares. Uma batalha se inicia e o grupo abate as criaturas. Stephan é ferido e sente um pouco de fraqueza devido a ter tido seu sangue drenado. Das duas vítimas iniciais do ataque, uma esta morta e outra ferida. Stephan cura os ferimentos do pobre coitado, porém a vítima ainda se encontra enfraquecida.
     Levam a vítima para o templo a fim de que os sacerdotes ajudem o pobre. Ele utiliza uma magia e a seguir pede aos acólitos para leva-lo para a câmara. Pede ao grupo para guiar outros acólitos a fim de pegar o outro corpo.
     Não foi feito nenhum relatório sobre os mortos no incêndio, porém o sacerdote acredita que nos registros existam informações sobre os prisioneiros.
     O grupo vai ao cemitério e descobrem que há dois guardas da milícia e dois coveiros. Guardam o cemitério devido a supostos necromantes terem aparecido de dia. A marcação é cerrada e o grupo, mesmo persuadindo um guarda a ir para a praça devido a confusão com os insetos, não conseguem explorar a cripta. Uma das guardas da milícia de chama Thirstleblade.
     O grupo volta para a casa de Kendra. Ellana se encontra na residência. Stephan conta a ela sobre o resumo dos acontecimentos do dia que se passou.












sábado, 24 de março de 2018

Hell's Rebel - 1ª Sessão

24/03/18

Participantes:

# Salina Blackflame, meio-elfa sacerdotisa de Calístria


# Solomon Gilleart, humano alquimista



# humano espadachim


     Há sete dias Barzillai Thrune deu um golpe, assumindo o comando de Kintargo. Várias pessoas morreram. Instauraram a lei marcial, promulgando vários editais bizarros, que provocaram a fúria e revolta da população. 

     Os aventureiros percebem uma movimentação em frente a cidade, com vários guardas indo ver o que está acontecendo. O grupo decide se unir em prol do objetivo de derrubar Barzillai Thrune.
     Veem um meio orc ser preso com a acusação de um assassinato de um mendigo.
     O grupo vai até o Arya Park onde descobrem que vai ocorrer uma manifestação. Após várias palavras inflamadas a situação degenera para uma batalha que culmina com soldados e um cão do inferno incinerando várias pessoas. A capitã da guarda é uma mulher de má aparência chamada Nox. Podem ve-la regenerando após uma facada no pescoço. A multidão dispersa.
     Através de investigações o grupo descobre que uma gangue. Os Red Jils, com sua chefeEllin Bloodbourn e que esta em guerra com outra gangue, os Blacks. Planejam utilizar as duas gangues. A líder da gangue vermelha captura o espadachim e lhe diz que para se aliar a ela, devem destruir os negros.
     No dia seguinte o prefeito aparece em público e publica o oitavo edital, tão abusivo e estranho quanto os sete anteriores.
     Descobrem que Jack dos comerciantes diz conhecer Rexus Victocora. 

     Rexus Victocora é encontrado por Salina, que o salva de assaltantes. Ele diz que é filho de uma nobre que foi assassinada na Noite da Cinzas, dia que vários incêndios arderam na cidade, destruindo muitos oponentes ao regime atual. Ele lê uma carta deixada pela mãe:
     “Meu querido filho, se você está lendo isso, o que eu temia aconteceu e eu estou morto. Por muitos anos, eu pertencia à Ordem Sagrada dos Arquivistas e trabalhei para libertar Kintargo do domínio Chelish. Aprendi muito sobre a história secreta de Kintargo e temo que em breve a hora chegue quando a cidade precisar do retorno de seus Corvos Prateados. Você provavelmente não ouviu falar dos Corvos Prateados - poucos o fizeram. As menções deles foram redigidas pelos agentes da Casa Thrune, mas durante a guerra civil, os Corvos trabalharam para garantir a segurança de Kintargo. Eles eram heróis em seus dias e temo que Kintargo precise deles novamente. Não acredite nas alegações do governo de que o senhor-prefeito Bainilus nos abandonou! Coisas mais negras estão acontecendo, e temo que todos os que trabalham contra Thrune possam encontrar-se em perigo nos próximos dias. Os corvos de prata mantiveram numerosos esconderijos dentro das muralhas de Kintargo durante a guerra civil. Eu localizei um desses sites - as câmaras abaixo de um prédio conhecido hoje como a Feira da Fortuna. Se você está lendo isso, eu não fui capaz de buscar mais respostas lá. Reúna os heróis ao seu lado, meu filho, e procure abaixo do uniforme. Lá, se minha pesquisa estiver correta, você encontrará algo para lhe ensinar mais sobre os Ravens de Prata e seu legado. Não deixe minha morte ser em vão. Levante-se para o Kintargo. Traga os corvos de prata de volta à vida.”
     A seguir entrega um pequeno valor e o sinete da família Victocora. 

     A seguir informa sobre a carta e do subterrâneo do esconderijo antigo dos corvos de prata, no Fair Fortune Livery. Neste local são atacados por ratos atrozes, gripples e dois lêmures. Acham algumas caixas com suprimentos e tesouros, alem do anel de sinete da família Juliac.

terça-feira, 13 de março de 2018

Carrion Crown - Áudios das Sessões



Carrion Crown - 1ª Sessão de Jogo


08/03/18

Participantes:

Azor Demonborn – Tiefling Magus
Ellana Pentaghast – Dhampyr Barda
Kah – Aasimar Paladino de Sarenrae
Stephan Kruger – Aasimar sacerdote de Sarenrae

Dia da Felicidade (Toilday), 20/Abadius/4.948 - Inverno




     O grupo chega na cidade de Ravengro e vai direto ao cemitério. Cada um a seu modo, recebeu uma carta de Kendra Lorrimor, dizendo que seu pai Petrus Lorrimor, havia falecido. Ela desejava que atendessem ao enterro e logo após a cerimonia haveria a leitura do testamento.
     Encontram uma senhorita com roupas sóbrias que se apresenta como Kendra Lorrimor.
     Stephan e Kendra percebem que há a magia descanso tranquilo no caixão de Petrus.

     Azor Demonborn pega uma das alças do caixão enquanto Stephan Kruger e Ellana Pentaghast acompanham ao lado. Inicia o cortejo.

     Nas outras sepulturas do cemitério, Stephan não encontra magia.
     O grupo acompanha um caixão sendo abordado por 12 populares:
“Já foi longe demais. A gente conversou e decidimos que não queremos Lorrimor enterrado em Restlands. Pode subir com o corpo pelo rio e enterrar lá se quiser, mas aqui ele não ficará.”
     Mas Stephan se adianta é gentilmente conversa com os camponeses, convencendo-os a abrir passagem e deixar Lorrimor ser enterrado no local.
     Eles abrem passagem e o cortejo avança.
     O Pai Grimburrow faz um tranquilo sermão encomendando a alma do finado.
     Kendra diz que seu pai foi para Ravengro após aposentar, porém ainda trabalhava para a faculdade, viajando com frequência.
    Azor faz um discurso, comentando sobre seu passado e dando um exemplo de tolerância.
    Ellana apresenta a ¨Balada de Lorrimor” uma bela canção que falava sobre despedida, morte, amizade e saudades.
     Ocorre um enterro.
     A seguir seguimos Kendra para sua casa. Ela diz que o conselheiro lerá o testamento em uma hora.
     Na casa de Kendra o grupo se apresenta. O Kah diz ter uma conversa particular com Stephan. Porém não é urgente.
     Todos se apresentam, e contam suas linhagens.
     O conselheiro Vashian Hearthmount chega na casa de Kendra.
     O conselheiro traz uma caixa.
     O grupo e Kendra vão para o escritório.
    Tira da caixa o pergaminho selado e uma chave.
     Inicia a leitura do testamento:

     "Eu, Petros Lorrimor, gozando de plenas faculdades mentais, faço das seguintes palavras minha última vontade e testamento. Que tome conhecimento que, com exceção dos detalhes específicos abaixo, deixo a minha casa e todos meus pertences pessoais para minha filha Kendra. Use-os ou venda-os como achar melhor, minha criança.
     "Tendo delegado meus bens pessoais, este documento deve atender a outras necessidades. Eu organizei a leitura deste documento afim de que todos os intitulados possam estar presentes, pois tenho mais do que uma mera herança para a repartição. Eu tenho dois favores finais para pedir.
     "Para meus velhos amigos, e o que vem a seguir será escrito com pesar, mas há poucos outros que são capazes de apreciar o verdadeiro significado do que tenho a pedir. Como alguns de vocês sabem, eu dediquei muitos dos meus estudos para combater todo tipo de maldade, para que eu conheça o inimigo e informe aqueles que estão melhor posicionados para resistir. Pois conhecer o inimigo é o caminho mais seguro para a vitória sobre seus planos.
     "E assim, ao longo da minha vida, eu achei adequado adquirir uma coleção significativa de tomos valiosos, mas perigosos, que nas circunstâncias erradas poderia ter me levado a ter sérias complicações legais. Embora a maioria desses tomos permaneça segura trancados e vigiados na Universidade de Lepidstadt, receio que alguns que tomei emprestado ainda permanecem em um baú na minha casa de Ravengro. Embora inestimável para o meu trabalho em vida, na morte, preferiria não encarregar minha filha com o lado mais escuro da minha profissão, ou pior ainda, expô-la ao perigo de possuir esses tomos. Então, estou confiando meu baú de tomos a vocês. Peço-lhe que entregue a coleção para meus colegas da Universidade de Lepidstadt, quem farão bom uso para o aprimoramento da causa.
     "No entanto, antes de partir para Lepidstadt, há um outro favor – atrase o início de sua jornada em um mês e gaste esse período aqui em Ravengro para garantir que minha filha esteja Sã e salva. Ela não tem ninguém para contar agora que eu já fui, e se vocês a ajudassem a colocar as coisas em ordem e auxiliassem em qualquer coisa que ela precisar ao longo deste mês, vocês teriam minha eterna gratidão. Da minha poupança, eu também deixei a cada um de vocês uma soma de cem moedas de platina. Deixei estes fundos com Embreth Daramid, um dos meus amigas mais confiáveis em Lepidstadt - ela foi instruída a emitir este pagamento mediante a entrega segura dos tomos emprestados no prazo de um mês após a data da leitura desse testamento.
     "Eu, Petros Lorrimor, assino este testamento em Ravengro no primeiro dia de Calistril, no ano 4947."

     Kendra fala que a circunstância da morte foi um acidente. A estátua caiu nele.
O grupo pensa em investigar a morte do professor, uma vez que as condições da morte estão estranhas. Ellana quer saber quem investigou a morte.
     Discutem se Kendra correia perigo.
     Kendra diz que o corpo encontrado por um dos delegados do xerife da cidade.
     A prisão é visível de qualquer ponto da cidade.
     Kendra diz que a prisão é mal-assombrada.
     O grupo usa a chave para abrir o baú. Há tomos antigos e um livro novo, está escrito leia-me agora. É um diário de Petros Lorrimor. Há vários tópicos circulados em vermelho.

Dez anos atrás:
     O Caminho Sussurrante e mais que simplesmente uma cabala de necromantes. Eu vejo agora que perseguem a morte-vida como se fosse a sua fonte da juventude. Descobrir sua motivação não me deixa à vontade como eu pensei que poderia. E o desejo de serem eternos simplesmente os torna mais perigosos.

Dois meses atrás:
     É como eu temia. The Caminho está interessado em algo aqui em Ravengro. Mas o que poderia ser?

Um mês atrás:
     O que quer que o Caminho Sussurrante procure, estou convencido de que seu objetivo está conectado à Harrowstone. Em retrospecto, Suponho que tudo tenha sentido - as histórias que contam sobre as ruínas da cidade são certamente misteriosas o suficiente. Pode ser hora de investigar as ruínas, mas com todos na cidade de olho, prefiro não deixar que saibam sobre minha curiosidade.  
     Há muitas pessoas que pensam que sou demonologista ou necromante ou algo assim. Inocentes idiotas.

Vinte dias atrás:
     Está confirmado. O Caminho parece bastante interessado em algo que ainda não sei o que, mas está localizado em Harrowstone. Mas quem, especificamente, eles desejam? Preciso de uma lista de todos que morreram
na noite do fogo. Todos. O Templo de Pharasma deve ter tal lista.

Dezoito dias atrás:
     Eu vejo agora o quanto eu estava mal preparado quando eu parti para Harrowstone. Creio que tive sorte desta vez por ter retornado. Os fantasmas, se é que fossem fantasmas (pois não achava prudente
investigar mais) impediu-me de transcrever os estranhos símbolos que encontrei gravados ao longo da fundação - espero que na minha próxima visita estarei mais preparado. Felizmente, as ferramentas necessárias para
a defesa contra espíritos já estão em Ravengro. Eu sei que a igreja de Pharasma costumava guarde-os em uma cripta falsa nas Restlands no cruzamento entre Eversleep e o Black.
     Não tenho certeza se o clero atual sabe mesmo o que seus predecessores têm escondido
abaixo. Se a minha sorte for segura, eu poderia ser capaz de entrar e sair com alguns itens emprestados.

Dezessete dias atrás:
     Amanhã, volto para a prisão. É imperativo que o Caminho não termine o que estão fazendo. Minha cautela já me custou tempo demais. Não sei o que pode acontecer se for tarde demais.
     Se minha teoria estiver certa, toda a cidade poderia estar em risco. Não tenho tempo para atualizar meu diário, então eu vou deixar isso onde certamente será encontrado, se o pior acontecer.

Além do diário há o seguinte:
# Manual da Ordem do Olho Palatino – Não há chave triangular para abrir o livro.
Sob A Loucura Verificada – Livro escuro sobre entidades e aberrações relativas a região entre as estrelas chamada de Tapeçaria Escura.

• Servindo a sua Fome: Cópia de vários textos profanos de culto a Urgathoa. Há várias anorações de Petros nas margens do livro.

• Folhas do Umbral: Tradução para a língua comum dos ensinamentos profanos de Zon-Kuthon

     O porão da casa é acessado pelo quarto de Kendra. Ellana conjura uma magia de alarme e guardam o baú com os livros no local. A chave do baú fica com Stephan.
     Ellana tenta fazer amizade com Kendra.
     Andam pela cidade, Kendra descreve vários locais.
     Param na Demônio Sorridente para almoçar.

Cardápio:
# Carne de Vampiro (cubos de carne mal passada espetadas em palitos)
# Bolas de Lobo (Almôndegas de cordeiro servido em pratos redondos que lembram uma lua cheia)
# Sopa Cadáver (Ensopado grosso com caldo de beterraba e pedaços de carne)
# Fantasma Líquido (Cerveja clara e doce com um coloração levemente esverdeada)

     Discutem sobre as prioridades.
     Stephan fala que o templo de pharasma tem a lista dos mortos e fala sobre a tumba falsa com os itens.
     Decidem Conversar com o xerife e os delegados sobre a morte.
     O grupo vai no templo de Pharasma e interrogam o sacerdote local.
Desejam, no obituário, nomes dos que morreram no incêndio. Porém os sacerdotes locais, embora educados, dizem que essas informações são confidenciais. O grupo chega a cogitar a hipótese de invadir o local.

     Porém, um sacerdote aborda o grupo dizendo que por um preço, poderá descobrir essas informações.    

Carrion Crown - Personagens

Azor Demonborn – Tiefling Magus


     Azor é um tiefling. Criado durante um tempo por Petros Lorrimor, deve uma obrigação moral a este último. É um magus, um misto de guerreiro marcial com estudioso de artes arcanas. 

Ellana Pentaghast – Dhampyr Barda


     Ellana é uma cantora. Filha de uma dançarina de Ravengro com um pai misterioso. Tamb´´em é nativa de Ravengro. Possúi um fascínio com a morte que transparece em sua divindade Pharasma. 

Kah – Aasimar Paladino de Sarenrae


     Embora Kah tenha apenas quarenta anos, aparenta ter muito mais. O peso de uma culpa misteriosa o envelheceu precocemente. Serve a Sarenrae como paladino. 

Stephan Kruger – Aasimar sacerdote de Sarenrae



     O jovem Stephan é um sacerdote de Sarenrae. Possui rivalidade com a igtreja de Iomedae por divergir de sua conduta em relação ao mal. Tem a ingenua ideia de que os seres malignos possam voltar a ver a luz da bondade, nas graças de Sarenrae. 

Carrion Crown - Índice




3ª Sessão de Jogo - ??/??/????


domingo, 4 de março de 2018

O Caminho do Perverso - 5ª Sessão


03/03/18

# Fantoche
# Lady Kruokoff
# Lovell Capistrant
# Sir Morghan Medrant
# Trevain
# Walter Under Shadows

      O grupo após se refugiar tenta se recuperar da melhor maneira possível. Mas logo o inimigo faz seu movimento querem negociar a rendição do grupo que eles jamais venceram e que caso concordem receberam uma morte digna.
     Sem dar muita atenção ao que os peões de Mitra latem rapidamente um plano é traçado. Walter e Morghan atravessam a ponte invisíveis, com a intensão de canalizar uma onda de destruição o mais próximo possível de seus inimigos. Enquanto isso Lovell e Borranon deveriam oferecer suporte a distancia, e os demais se juntar a frente enquanto o caos se instaurava entre suas fileiras. Plano executado com sucesso Bellam Barold e seus soldados são mortos antes mesmo que pudessem reagir, mas não a tempo de respirar e logo mais reforços aparecem, Lorde Thomas Havelyn e Pai Donnagin estão acompanhados por um pequeno grupo de clérigos se preparando para entrarem na batalha Lovell rapidamente neutraliza os lacaios menores, mas Thomas e Donnagin avançam sem um pingo de piedade em seus olhares.
     De outro lado da batalha Walter e Trevain tentam conter o avanço de um golem de gelo controlado pelo mago Tacitus e alguns soldados. Sons de carnificina irrompem dos andares abaixo finalmente os bugbears chegaram e não havia nada que pudesse detê-los. Thomas desesperado grita “TACITUS ACIONE O SELO” após isso um sentimento de urgência pairou no ar ninguém no grupo sabia oque era esse selo, mas sabiam que poderia por a invasão a perder. Trevain vê o Tacitus recuar e tentando atravessar o caminho do golem a força Trevain tem sua tentativa repelida com tanta facilidade pelo golem que o mesmo não demora a perceber que é melhor se juntar ao grupo para enfrentar essa coisa e corre sem aviso nenhum do golem. Walter ao ver Trevain ferido abaixa a cabeça a procura de seu livro de curas mas ao voltar sua atenção ao Trevain só tem tempo de ver o mesmo correndo ao seu lado e sem pensar duas vezes também começa a correr mas ao terem uma visão limpa do grupo ambos entram em choque ao ver a cena do Lorde Thomas partindo Morghan ao meio com um único e poderoso golpe de espada. Trevain grita a plenos pulmões “RECUAR!”
     Tacitus havia liberado o selo um alto barulho seguido de um tremor indicava que algo ridiculamente grande acabara de cair nos andares abaixo e após quebrar o mecanismo do selo o mesmo manda que o golem avance contra o grupo. Tacitus levanta voo enquanto solta uma gargalhada sinistra e começa a repelir o ataque o ataque dos bugbears com suas bolas de fogo já não importava se era aliado ou inimigo o mundo devia queimar. Borranon não demora a derrubar o mago dos céus com suas flechas e passa a mirar em Donnagin. Por um segundo ele se sente desmotivado a matar o clérigo, mas em seus pensamentos ele se renova.
     “Meu caminho é justo e Azmodeus esta comigo.” Duas flechas são disparadas como se fossem guiadas por uma mão invisível Donnagin que se preparava para curar os ferimentos de Thomas mais uma vez, mas agora estava inerte e só mantinha de pé pelas flechas que o empalavam na parede. Thomas pressiona o grupo Lovell e Fantoche caem o restante do grupo recua ferido com Thomas em seu encalço determinado a por um fim naquela loucura metros atrás uma nova tropa de soldados visivelmente doentes aparecem, mas eram mais do que capazes de acabar com o grupo exausto o golem também fazia sua lenta marcha para destruir seus inimigos. Uma voz gutural gritando “FIRE AXE” irrompe e Sakkarotto surge entrando em combate com o golem este que com facilidade arranca um dos olhos do bug bear que claramente irritado destroça parte do golem com seu machado de fogo o golem abraça Sakkarotto e uma enorme explosão de gelo ocorre matando os soldados, Sakkarotto mesmo estando tão próximo esta bem mesmo que visivelmente machucado. Após mais um tempo de batalha Thomas mesmo sendo poderoso sucumbe, o grupo se recupera parcialmente e da um jeito de consertar o mecanismo do selo para que a invasão continuasse e após saquear os corpos encontram recursos para trazer Morgham de volta e também uma bíblia de posse a Thomas que indicava que um dia o Cardeal Andrastus já foi um clérigo de Mitra. O grupo observava da muralha enquanto a horda engolia a cidade em caos, fogo e sangue com a certeza de que a guerra chegou a Talingarde.