26/11/17
Resumo sessão 54
Assim que amanhece Menosh começa a conversar com os membros do grupo através de mensagens telepáticas sobre as atitudes de Damian e quer saber sobre qual a decisão que cada um tem sobre destruí-lo ou não? Menosh expõe novamente para todos que Damian está vinculado a alguns inimigos nosso como Rhasta e agora Accererak. Ele nos contou sobre os planos dele de acelerar a guerra para poder trazer o átropo logo para Eresch, sacrificando milhares de vidas com isso.
Desde a manipulação dele sobre a armadura o grupo já tem a pulga atrás da orelha, então alguns outros assuntos sobre as atitudes dele foram citados e por fim o grupo decide por destruí-lo de uma vez ao invés de prendê-lo ou de expulsá-lo.
Damian então repara os sussurros do restante do grupo e se vê pego de supetão pela decisão repentina do grupo. De repente assim que Damian vê realmente o que vai acontecer o grupo já começa a ataca-lo.
Vellchel já salta fazendo uma acrobacia sobre o balcão atacando Damian e já lhe causando um golpe critica. E devido a esse golpe critico Vellchel ainda consegue desarmar a lança da mão de Damian.
Ravell já dispara uma rajada de flechas e todas suas cinco flechas se cravam no peito de Damian e ele fica muito ferido mais ainda continua de pé.
Belgorn já entra em fúria e parte também para o ataque e já acerta um poderoso golpe em Damiancausando mais um grave ferimento no corpo do undead.
Li Shiang usa umas palavras mágicas estranhas e uma área em torno de Damian se torna uma área de magia morta, fazendo com que nenhuma magia ou item mágico possa funcionar dentro da área.
Veldrin somente se move posicionando se em um lugar estratégico para conseguir desferir seus ataques.
Menosh lança uma velocidade no grupo e parte para o ataque corpo a corpo contra Damian desferindo um combode golpes de garradas, mordidas, asadas e rabada e fazendo com que Damian caia inconsciente.
Thandar recorre aos seus conhecimentos arcanos e descobre como a armadura pode ser destruída definitivamente. Thandrar conta a todos que a armadura só pode ser destruída através de um ataque de elemento oposto ao da armadura e só será destruída definitivamente se for desintegrada, lançada no plano de energia positiva ou ser lançada num coração de um vulcão.
O grupo saqueia os itens de Damian e Ravell o tira o corpo da área antimagia e Menosh e Thandrar começam a lançar relâmpagos na armadura para conseguir zerar as resistências dela antes de desintegra-la.
Assim que Thandrar ia conjurar o desintegrar à armadura derrete e some. Pelos conhecimentos arcanos os conjuradores descobrem que ele foi invocado por alguém provavelmente por Accererak.
Também descobrem que a arma de Damian também é uma arma vinculada ao grave knight e então começaram uma discussão sobre destruir ou não a arma que Damianutilizava.
Menosh tenta localizar o corpo de Damian e descobri que ele está em Rugvall. Belgorn também revela que teve uma visão de Grummsh que revela para ele que os planos de Damian e Accererak são maquiavélicos e que esse plano deixaria o mundo totalmente enfraquecido devido à falta de clérigos.
Menosh faz uma oração aos deuses pedindo ajuda aos mesmos para podermos destruir Accererak e o Damianpois eles estão em Rugvall. De repente o ambiente muda e os personagens se veem em um bosque com uma clareira no centro de onde saem 13 estradas e nos vemos uma grande espira com Sigil no topo, nós estamos no centro das Outlands. Algumas divindades nos esperavam lá essas são Zemgil, Ydersius, Fal’ Azure, Grummsh, Aulasha, Calistria, Myrkull, Dresquerim,e Abdull. Não estão lá Kumar, Malarv, Rouvir e Rovag.
Fal’Azure conta ao grupo que Damian entrou em contato com ela logo após nos contar tudo o que ele tinha feito. E oferecendo a ela a chefia do panteão se ela se aliasse a ele no plano de destruir as outras divindades, mais uma vez confirmando a desconfiança que o grupo tinha sobre as atitudes e sobre os propósitos de Damian.
Fal’ Azure também revela ao grupo que Damian e Accererak não estão mais em Rugvall e que Accererakconseguiu ocultar a sua localização e a de Damian até dos próprios deuses. Menosh em conversa com os deuses toca no assunto dessa ocultação e resalta que isso o esta deixando paranoico pois podemos ser vistos e ouvidos por meio de magias e que precisávamos de uma maneira de conseguir nos ocultar desse tipo de coisa se quisermos prosperar e surpreender nossos inimigos.
Ravell então questiona os deuses se existe alguma relíquia que tenha essas propriedades para que o grupo possa se ocultar desse tipo de observação mágica. Os deuses revelam que existe uma magia de 8º ciclo que pode fazer isso e que a magia se chama mente vazia. Mais infelizmente nenhum membro do grupo ainda tem acesso a esse poder.
Então as divindades usando dos seus poderes e gravam runas de não detecção nos ossos dos membros do grupo. Os membros do grupo sofrem uma dor imensa e sentem-se um pouco mais fracos desde então. Mas estão protegidos permanentemente pela magia mente vazia.
Abdul então fala aos personagens que uma mudança na cosmologia de Eresch está sendo feita, ou seja, primeiramente Natasha me contou que após a conversa que tivemos damian passou informações sobre tudo discutido sobre nos e dizendo a Accererak que ele deveria fazer um ataque preventivo contra Isfahan almejando matar Abdul e tomando seu lugar e mais planejou de todo jeito tentar acelerar o processo da conjuração do átropos.
Sem alternativas em meio a esse caos Natasha convocou Zadimus! E uma aliança foi feita eu Abdulrepresentando a neutralidade, Crysta representando Aulasha como a bondade e o Malebranche representando o mal mais usando a ordem. Mais integrando ao panteão com intuito de parar a invasão dos mortos, com isso cada um de nós vai assumir uma das 13 constelações trazendo um certo controle e todos os nossos sacerdotes a partir de hoje canalizaram energia positiva independente de sua tendência.
A partir de agora os mortos vivos são nossos inimigos exceto algumas exceções como thrandar que já deu amostras de estar do nosso lado. Natasha também disse que ontem em conversa com vocês que accererak queria controlar todos os espíritos pois eles eram mortos vivos, isso é mentira eles são mortos mais não mortos vivos o que Accererak realmente quer é transformar esses espíritos em mortos vivos suspeitando disso nos mandamos um batalhão de elite para uma das cidades aqui próxima pois um dos nossos generais foi investigar Vrasrraq e eu gostaria que vocês fossem até La e conseguissem essas informações.
Os membros do grupo questionam qual seria a melhor decisão a se tomar já que eles acham que Accererak se teleportou com Damian para a cidadela da exaustão e eles estão querendo ir pra lá para poderem destruí-lo de uma vez por todas. O grupo se questiona pra saber se eles teriam poder para destruí-lo Fal’Azure diz a todos que não sabe ao certo todo o poder dele mais que ele tem acesso a magias de 9 ciclo.
Myrkul decide falar e conta que a muito anos em Toril um feiticeiro faleceu e foi a cidade do julgamento de nome Rhasta e La enganos os baatezu e se filiou aos tannari e com isso ganhou alguns poderes e protegeu alguns de seus parentes com esses poderes um deles era Damian que estava destinado a se tornar um fext mas por um acaso do destino ele veio parar em um dos meus templos. Tentamos reverter esse destino mais ele me traiu e abandonou a minha fé e resolveu seguir outros caminhos.
Então ele se desculpa com o grupo e fala que não tem nada a ver com as atitudes atuais de Damian.
Veldrin depois de questionado por Menosh conta que ele cometeu alguns assassinatos de membros do culto a St. Cuttberg no intuito de desestabilizar a religião em escobibar e então Myrkul diz que ele ainda o servia nessa época.
Abdul fala que Damian se perdeu quando o espíritode Azaerlyss foi tirado dele ele procurou a tumba dos horrores atrás de poder. E que hoje ele não segue mais nenhuma divindade o que ele almeja é só poder próprio.
Aulasha conta ao grupo por que decidiu destruir Zaurus . Ela ainda pergunta ao grupo o que achamos de Ktonor e que Salendrios quer uma conversa com Abdulpara negociar uma aliança.
Ydersius diz a eles então que as runas serão gravadas em seus ossos protegendo os com a magia mente vazia e que eles tem que salvar outros quatro deuses e que dois deles são importantíssimos: Malarv deus do bem e da justiça, Kumar deusa da vida para se opor a morte, Holvira da vidência e Hovag o deus dos nórdicos que hoje lutam contra os Nilpheheim que hoje é o nome da antiga ilha drakk que agora é governada por Bjorn e uma horda de mortos vivos.
Resumindo Bjorn ta mandando seus mortos vivos para atacar nova drakk se aproveitando da ausência de clérigos que eles estão tendo para destruir seu antigo povo então vocês têm que salva-lós, pois se o povo de nova drakk for destruído ele vai se virar para o continente de vocês e isso se tornaria um problema .
Ravell questiona se há alguma outra relíquia que possam usar para destruir Accererak e então os deuses revelam que existe um artefato chamado Red Skull ofChast e esse item erradia uma aura de santificar e uma aura de proteção contra a morte, a dreno de habilidade e de nível. Essa relíquia foi vista pela ultima vez no pântano morto.
Vellchel revela ao grupo que antigamente antes da primeira queda de Zaurus magos faziam experimentos mágicos nessa região do pântano morto.
Calistria diz que um grupo significativo de dragões está sendo transformado em morto vivo em Charbarakulldevido ao antigo cemitério de dragões que lá existe.
Existe também um item que se chama a lanterna dos mortos vivos e esse item atrai os mortos vivos e os queimam quando eles se aproximam dele.
Side Quests
2- Duskcheid em dois dias iremos fazer a segurança de Abdul no seu encontro com Salendrius.
4-Resgatar os deuses.
1-E encontrar o general Roland Deschain em Vasrack.
3-Pegar a Red Skull of Chast.
O grupo então se despede dos deuses e partem para buscar as informações que Roland Deschain teria supostamente conseguido. O grupo de repente se vê novamente na taverna e se preparam para se teleportar e procurar por Roland.
O grupo aparece a leste de um muro de pedra e Ravell usa uma magia para melhorar sua percepção pra conseguir observar o vilarejo. Ele visualiza uma vila humana e consegue também visualizar uma grande torre que parece ser o centro do governo da vila. Menosh tenta através de magias de vidência contactar Roland mais infelizmente não consegui!
Menosh, Veldrin, Vellchel e Ravell usam de invisibilidade e de sua furtividade para invadir a cidade assim que os guardas abrem os portões para alguns membros da cidade entrar os quatro se esgueiraram entre os habitantes e conseguem passar pelos guardas do portão sem dificuldades.
Os personagens partem para a torre que Ravell havia avistado e lá veem uma conversa acalorada de dois homens, um entra nervosamente para dentro da fortaleza e o outro vai para a taverna. Menosh e os outros seguem o cara que foi para a taverna querendo descobrir algumas informações entram furtivamente na taverna e ficam o observando.
Menosh tenta ler os pensamentos do homem mais ele resiste a sua magia e já começa a procurar por algo ou alguém que tenha lançado o feitiço nele. Nós conseguimos observar um símbolo sagrado de Aulasha nesse homem e desconfiamos que ele possa ser na verdade um do homensde Roland.
Menosh envia uma mensagem mágica e começa a dialogar com o homem e consegui as informações necessárias para constatar que ele é um dos homens do grupo de Roland. O homem indica para Menosh o encontrar La em cima nos quartos mais especificamente no quarto 19.
O grupo segue ainda invisível pela taverna até a entrada do quarto 19 onde Menosh e os outros membros adentram e o quarto está escuro e o homem tenta intimidar Menosh dizendo que ele está na mira de suas armas. O homem também detecta Ravell que o ameaça de imediato. O homem se sente desmoralizado pela intimidação de Ravell mais mesmo assim fica relutante em baixar sua arma.
O homem revela que é Roland e que seus homens foram capturados ou mortos. Revela também que os hobgoblins depois de uma mudança na liderança de seu povo as coisas mudaram e ficaram mais violentas e o líder é Kontaros.
Gabriele rainha dos atlans foi traída por seu ministro Kendric e Kontaros obrigou Gabriele a entrar seu primogênito chamado Aurik para que a cidade não fosse destruída. Kendric acusou Martin general das pedras preciosas de ter se aliado a Kontaros no intuito de tira-lo da chefia da guarda das pedras preciosas para poder traficar pedras de ônix dentro dos corpos dos mortos da cidade.
Essas ônix estão sendo escondidas nos corpos e estão sendo enviadas para o cemitério dos dragões em CharBarakull. Menosh revela a Roland que essas pedras são usadas na criação de mortos vivos como canalizante de energia negativa. Essas pedras não são pedras de ônix comum elas são anrats.
O grupo então teleporta pra fora da cidade juntamente com Roland e vão ao encontro dos outros membros do grupo para bolar um plano de resgate dos homens de Roland e resgatar Gabriele.