Regras opcionais de armaduras em Starfinder
Em Starfinder as armaduras tem dois modos de funcionamento.
No modo normal, a armadura funciona como uma armadura convencional de pathfinder, garantindo apenas proteção de classe de armadura, seja cinética ou de energia. Para destruir a armadura nesse modo, ela tem uma dureza e pontos de vida conforme descrito na pagina 409 do livro básico. Porém só é afetada quando for submetida a ataques diretos na armadura e não no personagem. Ataques diretos ao personagem não utilizam a dureza e os pontos de vida da armadura.
Além disso há o modo de proteção ambiental leve, no qual se é criado um pequeno campo de força que embora não proteja contra ataques, ele protege contra vácuo e extremos climáticos de temperatura. Este modo consome energia. Uma armadura nova possui carga para 24h por nível da armadura. Deve ser gasto em incrementos de 1/1 hora. Também seus pontos de vida e dureza seguem as regras da página 409.
O terceiro modo de combate. Chamado proteção ambiental completa. É produzido criando se um novo arranjo de proteção da armadura, isolando com blindagem as áreas anteriormente expostas. Produz um capacete e reforço em juntas. Com isso, passa a oferecer blindagem completa. Quando ativado a armadura oferece uma dureza de metade da dureza normal da armadura (arredondado para baixo) contra todos os ataques e, para atingir o usuário, deve-se depletar os pontos de vida da armadura primeiro. Ativar esse modo consome a energia da armadura na faixa de 1 minuto por hora de energia no modo de proteção ambiental leve.
Em todos os três modos, quando os pontos de vida da armadura atingirem menos da metade a armadura adquire a condição danificada (broken). Quando ela estiver com os pontos de vida zerados ela é destruída e não oferece proteção e seu modo se reverte automaticamente para o modo normal. Ainda funciona em modo normal, porem com a condição danificada (broken) aplicada duas vezes.
Armaduras Novas:
Correção no aprimoramento de armaduras:
Reforço Tensil (Tensile Reinforcement): Aumenta a dureza e os pontos de vida de uma armadura. Agora é subdividido em varias categorias. Embora a carga total da armadura permaneça conforme o nível original, o consumo aumenta em de acordo com o bônus de dureza. Por exemplo, um reforço tensil III leva a um consumo de energia de +1, isto é cada hora de proteção ambiental leve consome duas horas de carga enquanto cada minuto de proteção ambiental completa consome duas horas de carga.
Reforço Tensil Nível Bônus de Dureza Bônus de pv Preço
I 1 +0 +3pv 150
II 2 +1 +6pv 600
III 3 +1 +9 1.350
IV 4 +2 +12 2.400
V 5 +2 +15 3.750
VII 7 +3 +21 7.350
IX 9 +4 +27 12.150
XI 11 +5 +33 18.150
XIII 13 +6 +39 25.350
XV 15 7 +45 33.750
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