Participantes: Belgorn, Damian, Jarek, Lucian, Menosh, Mirumoto, Thandrar, Vellchell, Veldrin.
O grupo se encontra na caverna dos templos no vulcão adormecido de Hvgermir.
Desde a batalha contra as Valquirias que não percebem mais nenhum movimento. Ao explorar o local, encontram apenas defensores mortos das quatro religiões exceto Loki.
Reunindo as relíquias dos outros quatro templos, vão ate o templo de Odin e colocam cada uma nos respectivos locais do altar. Este então se desloca, revelando uma escada em espiral.
O grupo desce com cuidado e chega a uma caverna cilíndrica. Próximo a face norte há um cristal com um corpo serpentiforme aprisionado.
Na frente desse cristal há um corpo estendido. É Loki.
Aparencendo na frente do cristal, quatro aspectos de divindade surgem: Odin, Thor, Frey e Frigga. Todos avancam e atacam o grupo.
Na batalha que se segue, um espirito assume o comando de Jarek e materializando uma lança, executa cada divindade que cai inconsciente, absorvendo seu poder.
Tres brijidines se juntam as divindades na defesa do cristal. Por fim, as divindades e as azatas sao derrotadas e seus poderes absorvidos por Jarek, apesar da tentativa de intervenção por parte de Vellchell.
Menosh se adianta e inicia o ritual de restauração de Ydersius, sacrificando o artefato de Escobibar e quebrando o cristal. Atraido pela destruição de um artefato criado por ele, Ktonor se teleporta para a sala, com chamas envolvendo parte do local. Se prepara para atacar o grupo. Imediatamente Fal-Azure, possuindo o corpo da mãe de Veldrin, Sombrizza Kashmir, também se teleporta e para a surpresa de todos, ordena proteger Ydersius e começa a atacar Ktonor.
Enquanto Ktonor conjura algumas magias desconhecidas o chão começa a tremer e liberar um gás empoeirado. A escada cujo grupo descera se desfaz.
Fal-Azure se aproxima de Menosh, junto com Belgorn, conjurando uma esfera prismática. Os outros tentam atacar e distrair Ktonor, sem muito sucesso.
Segundos após a conjuração da esfera prismática Ktonor se teleporta, banido por uma magia de desejo, conjurada por Fal-Azure. No momento seguinte uma violenta explosão sacode o local. O vulcão de Hvgermir, do tipo piroclástico, simplesmente explode, matando instantaneamente a todos dentro do local, com exceção aos protegidos dentro da esfera de luz.
A explosão é fortíssima e mesmo os que estão dentro da esfera tem dificuldade de permanecer em pé.
Com muita dificuldade Menosh conclui o ritual e Ydersius termina de se reformar. Ele assume a forma de um serpentfolk com a tonalidade de um marrom escuro, semelhante a fusão das cores de Ktonor e Fal-Azure.
A medida que o barulho e as explosões do lado de fora vão diminuindo, Ydersius e sua filha se encaram. Ela se ajoelha na frente dele e implora perdão, dizendo que só não o havia libertado antes devido ao fato do crânio ter desaparecido.
A explosão acaba e os sobreviventes do grupo, acompanhados de Ydersius e Sombrizza/Fal-Azure se encontram no centro de uma grande explosão. A cidade ao longe esta em ruínas, parcialmente coberta por milhares de toneladas de cinzas.
Lucian, Damian, Jarek, Veldrin, Mirumoto e Velchell estão mortos.
XXX
Xp distribuido:
Nenhum comentário:
Postar um comentário