domingo, 21 de maio de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 41ª Sessão

02/04/17

     O grupo, de volta a Ereth e discute entre si chegando a conclusão que as informações de Ereth estão escondidas em Ereth, provavelmente por Ktonor.
     Descobrem que a Casa da Tia Lú foi vendida para um grupo de elfos das florestas a leste.

     Pensam que o próximo passo é reviver os Treze. Thandrar fala que os Treze foram aventureiros que se uniram, relevando suas diferenças, no intuito de salvar Ereth.
      Jarek fala que os Treze sabem como derrotar o Errante, pois já o derrotaram antes.
Informações descobertas no Salão da Informação:
     A seguir, a elfa tira seu colar, se transformando em Veldrin. Ele fala que a Vager nunca existiu.
     Decidem em consenso tentar contactar os Treze para obter mais alguma informação. Se dirigem ao quarto de Lucian.

     Os Treze assumem o comando do corpo de Lucian e iniciam um diálogo com o grupo.
     Os Treze informam que necessitam reencarnar e para isso precisam de um ritual. Inicialmente fala-se de um ritual para renascer os Treze individualmente e a seguir um ritual para renascer todos em um corpo somente. O ritual tem como pré-requisitos os seguintes componentes:

Para libertar os Treze, deve ser feito o seguinte ritual:

# Consagrar um local aos Treze;
# Preparar e utilizar 5.000po de material religioso (Incenso, agua benta, relicários, altar, etc).
# Ler os seguintes pergaminhos nesta ordem:
# 1 pergaminho de Desejo restrito, desejando o retorno dos Treze a esse mundo;
# 1x pergaminho de Clone, para iniciar a criação do corpo;
# 1x pergaminho de Reencarnação cíclica, para que a alma possa retornar ao ciclo da Lei Divina;
# 1x pergaminho de Recipiente Arcano, para a alma sair de Lucian e entrar no clone;
# 1x pergaminho de Ventre Espiritual, para acelerar o seu crescimento;
# 1 pergaminho de Criar Semiplano, para iniciar a criação do Reino Divino;
# 1x pergaminho de Ascenção, para iniciar a fagulha mítica da exaltação a divindade.



     Discutem sobre atacar os templos de  Ktonor porem decidem não o fazer, pelo risco de atrair a fúria de Ktonor.
     Os Treze falam que Atropus está inconsciente. Sugere focar seus esforços em Orcus e em Ktonor. Sugere procurar outro grupo de poder ou divindade que poderia se aliar ao grupo. Sugerem Ydersius.
     Os Treze falam que o corpo de Ydersius de localiza na terra dos Draks.
     Para libertar Ydersius é necessário sacrificar um artefato, utilizando uma disjunção de Mordenkainen, em cima da prisão de Ydersius.
     Decidem ir em Sigil para comprar os pergaminhos necessários.
     Os Treze não conhecem Acererak. Falam sobre os senhores da Noite, vampiros poderosos, que dominam o imperio Drak.
     Decidem tambem ir para Erufel e daí para Drak, apos os pergaminhos comprados em Sigil.
     Entre Ydersius e os Treze, decidem libertar primeiro Ydersius por ser mais facil e pelo fato de Ydersius poder ajudar a recuperar os Treze. Treze fala que a religião de Ydersius é ilegal em Syrneth, porém é venerado em segredo pelos syrnethianos.
     Caira Xarsten fala o clericato de Calistria construirá um hospital em anexo a taverna. Atendera aos carentes. Ela fala que encontrara Salendrius, o Sumo Sacerdote de Ktonor, na Teocracia da Luz. Deverá negociar tratados de paz e amizade.
     O grupo discute sobre o destino de Wyrwood e seu mestre, porém, com exceção de Mirumoto e Belgorn, não dão muita importância ao Wyrwood.
      O grupo, parte então para Desespero, com intuito de ir para Sigil. Porém, ao tentarem passar pelo portal para Sigil, percebem que Lucian, por estar com os Treze incorporados, não consegue passar.
     Mirumoto, Jarek, Menosh e Lucian decidem ficar enquanto o restante (Veldrin, Velchell, Belgorn e Thandrar) atravessa o portal.
      Chegam em Sigil em pleno Anti-Peak e a poluição é grande. Andam por duas horas, cruzam com tanar'ris e chegam no grande Bazaar.
     Ao chegar em uma loja de pergaminhos encontram um idoso negro conferindo alguns pergaminhos. Passam direto por eles e se dirigem ao vendedor. O idoso não oferece ameaça. O vendedor diz ter os pergaminhos. O grupo, então compra os pergaminhos.

      Enquanto isso em Desespero, o grupo se afasta do portal e aguarda o retorno do grupo. De repente encontram Sombrizza Kashmir indo para o portal para Sigil. Ela não os detecta. A seguir ela atravessa o portal para Sigil.
     Menosh tenta Comunicação com os amigos em Sigil e não consegue. Decide ir atrás do grupo, para avisa-los.
     Menosh passa então pelo portal e da de cara com Lady Kashmir. Ela o olha com espanto e ele se teleporta, aparecendo na loja de pergaminhos. Todos se espantam e ele diz que Sombrizza está na cidade. Pegam os pergaminhos e fogem em direção ao portal.

     O grupo se prepara para combate, se aproximam cuidadosamente do portal.
     De repente Thandrar recebeu uma mensagem do idoso da loja, que diz que uma drow esta na loja, procurando por eles. Se identifica como Bob Marley e diz que os ajudou por sentir neles a presença de si mesmo.
     Desconfiando do idoso, o interroga, porem quando o idoso relata ter os tanar'ris como inimigos, se tornam menos hostis. Thandrar fala que o mesmo habita Ereth.
     Reencontrando o grupo, Thandrar comenta sobre o Bob Marley e diz que o ajudou. Passam pelo portal, de volta a Desespero. Reencontram o grupo e a seguir, teleportam para Escobibar.
     Chegam na Igreja de Myrkul, durante uma missa. Um dos sacerdotes repreendem os PC pela intromissão e acreditam ter ouvido a voz de Verius.

     A seguir vão a Torre Xarsten e Wyrwood os interroga sobre quando poderão ressuscita-lo.
     No relatório falam que pegaram pergaminho para fazer um clone e libertar Ydersius.
     Dormem e no dia seguinte falam que iriam ressuscitar o mestre de Wyrwood. Decidem usar falar com mortos para conversar com o mestre de Wyrwood.
     Belgorn sobre Kelton, porém o grupo confabula e decide que não é proveitoso ressuscita-lo. Toda discussão e presenciada pelo Wyrwood. O grupo alega que não possui meios de revive-lo. Tentam manipula-lo a ficar na torre.
 A seguir partem para Erufel. Conversam com Lucian sobre Ktonor/Treze.
    Os Treze desejam uma diminuição da influência Ktonorita em Ereth. Para isso deve-se destruir os templos e servos de Ktonor. Lucian fala que perdeu totalmente a conexão de Lucian com Ktonor e seu reino divino.
     Na cidade de Erufel encontram-se com Flora Raynor, como faxineira da igreja de Ktonor. Está triste mas permanece obediente. É interrogada por Lucian e diz ser apenas uma faxineira. Fala que Ktonoritas do norte (Ordem de Salendrius) absorveram a sua igreja. Salendrius prega a união de todas as igrejas de Ktonor em uma hierarquia única. Salendrius é mais velho, parece ter sido guerreiro pois é forte. Usa roupas claras.

     Se dirigem ao porto, procurando algum barco que s leve para a ilha de Drak. Jarek consegue achar um navio, comandado pelo Velho Capitão. Ele diz que levou Bjorn e alguns aventureiros para lá, há alguns meses. Diz que próximo a capital há uma montanha em formato de vulcão, porem que nunca entrara em erupção.
     Compram roupas de frio e equipamentos para escalada. Decidem não levar o Crânio de Ydersius.
     Menosh entra em contato com Kui e pede para deixar o crânio preparado para transporte.
     Combinam com o capitão o valor de 3.500po pela viagem. A viagem se inicia na manhã do dia seguinte.
     Então, ouvem uma movimentação na cidade, é Salendrius que esta na cidade para encontrar com os líderes de Escobibar.
     Menosh contata Catula e este informa que conseguem contato limitado com o Crânio, ativando os poderes.
     De manhã, o grupo se desloca para o navio. Preparam-se par partir.








Nenhum comentário:

Postar um comentário