terça-feira, 30 de maio de 2017

Caos Primordial - Quarta Sessão

28/05/17

Participantes:

Albert Light - Humano, pistoleiro
Andrasta - Humana, ladina
Broderick Gladwin - Humano, arqueiro
Noralte - Humano, guerreiro
Simo Haia - Humano, robusto defensor
Suzette Leclerc - Vampira Aasimar, oráculo de Ktonor

     Após a captura de quase todo o grupo, Lady Leclerc, a oráculo, foge para a cidade de Orofin. 
     Na cidade, ela encontra um grupo de Mercenários que aceitam a proposta de ajuda-la a resgatar seus amigos em troca de duzentos e cinquenta peças de ouro para cada um dos membros (Andrasta, Broderick e Noralte). 

     Os mercenários e lady Leclerc se reunem e ela fala em invadir o castelo Dragonspear através de teletransporte. Fazem os preparativos e a seguir se teletransportam para a sala onde houve a captura do grupo. 
     Chegam a uma grande sala com cinco damas de ferro fechadas com cadeado. Duas estão vazias, uma tem uma súcubos transformada em Albert e as outras duas Albert e Simo. Durante esse processo de abertura, são atacados por tanar'ris semelhantes a porcos humanoides. Os mesmos quase derrotam o grupo, porém sem explicação, teleportam deixando a súcubos perecer sob as presas de Suzette.

     Explorando os calabouços do castelo deparam com um túnel vertical que ao ser explorado revela uma região subterrânea gelada. Propoe aos mercenários continuarem com o grupo e conta sobre a rainha do caos, Miska e o Cajado das Sete Partes. 

     Na caverna, passam por corredores cheios de corpos congelados, animam alguns zumbis de bugbear, enfrentam golems de gelo e Dreskyn. No combate contra esse ultimo, o grupo consegue domina-lo e ele se transforma em escravo. Ele possui um dos pedaços do Cajado das Sete Partes. 
     Chegam a passar por um rio, devendo mergulhar por ele. Suzette atravessa o rio na mochila de Simo. 
     Continuam avançando e deparam com uma parede de vidro. Com o auxilio de relâmpagos invocados por Suzette, através de monstros conjurados, destrói a barreira de vidro.  
     Passam por uma sala repleta de armas obra prima, presas ao gelo. 
     Seguem mais um pouco e encontram um barril, de onde vem todo o frio. Lady Leclerc veda o barril e o frio desaparece. 
     A seguir o grupo descobre uma caverna, o de estão um dragão negro dormindo e Yolau com seu séquito de mortos vivos. O grupo acorda o dragão e Yolau e seus companheiros se teleportam para longe. 

     O dragão acorda e com um grito, desaba a saída da caverna. No combate que se segue, vários são muito feridos, porem triunfam, destruindo o dragão e dividindo seu espolio. 
     Encontram-se porem, presos na caverna. 

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Caos Primordial - Terceira Sessão

14/05/17

Participantes:
Albert Light: Humano, pistoleiro
Suzette Leclerc: Aasimar, Oráculo de Ktonor
Simo Häyä: Humano, defensor fiel
Yuri Solotov: Humano, arcanista e sacerdote laico de Asmodeus
Yuri Barov: Humano, monge-druida


      Após a derrota e roubo nas mão de Vincent e a traição de Yusuf, o grupo novamente é abordado por Oskar Nylund. 


      Oskar decide nos enviar para um outro mundo, chamado de Toril, para buscarmos mais uma parte do Cajado das Sete Partes. Deveríamos ir para terras onde outrora fora o reino de Netheril e procurar um monge chamado Tao Pai Pai, que havia desaparecido na montanha da Serpente, local de habitação de um antigo dragão negro. 
     No caminho, o monge perde a vida. 


      Ao viajarmos para o mundo distante de Toril, passamos por uma cidade chamada Orofin. Na cidade ocorrem acontecimentos bizarros como uma pessoa morta ressurgir como vampiro e os camponeses nos atacarem, sob mando de Deskryn o vampiro guerreiro. 
     Dreskyn foi um antigo portador de um dos pedaços do cajado e é coagido a ajudar o grupo. 
      Nas florestas fomos atacados por Erínies e cornugons. 
     Após os acontecimentos na cidade, vamos para a as montanhas onde encontramos Tao Pai Pai e um dragao negro, ambos dormindo em uma caverna na montanha. 


Passamos por baús de prata e ouro, encontros com infernais e em conversa com o monge ficamos sabendo que, no Castelo Dragonspear, pode estar o pedaço do cajado. 
      Decidimos entrar no castelo voando e invisíveis. 
      No castelo, passamos por varias catacumbas onde enfrentamos vivos, mortos vivos, tanar'ris e baatezzus. Infelizmente, os vilões eram liderados por Yolau, uma paladina negra de grande poder. 


Os inimigos capturam todo o grupo, a exceção de Suzette, que foge para tentar conseguir ajuda. 


domingo, 21 de maio de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 41ª Sessão

02/04/17

     O grupo, de volta a Ereth e discute entre si chegando a conclusão que as informações de Ereth estão escondidas em Ereth, provavelmente por Ktonor.
     Descobrem que a Casa da Tia Lú foi vendida para um grupo de elfos das florestas a leste.

     Pensam que o próximo passo é reviver os Treze. Thandrar fala que os Treze foram aventureiros que se uniram, relevando suas diferenças, no intuito de salvar Ereth.
      Jarek fala que os Treze sabem como derrotar o Errante, pois já o derrotaram antes.
Informações descobertas no Salão da Informação:
     A seguir, a elfa tira seu colar, se transformando em Veldrin. Ele fala que a Vager nunca existiu.
     Decidem em consenso tentar contactar os Treze para obter mais alguma informação. Se dirigem ao quarto de Lucian.

     Os Treze assumem o comando do corpo de Lucian e iniciam um diálogo com o grupo.
     Os Treze informam que necessitam reencarnar e para isso precisam de um ritual. Inicialmente fala-se de um ritual para renascer os Treze individualmente e a seguir um ritual para renascer todos em um corpo somente. O ritual tem como pré-requisitos os seguintes componentes:

Para libertar os Treze, deve ser feito o seguinte ritual:

# Consagrar um local aos Treze;
# Preparar e utilizar 5.000po de material religioso (Incenso, agua benta, relicários, altar, etc).
# Ler os seguintes pergaminhos nesta ordem:
# 1 pergaminho de Desejo restrito, desejando o retorno dos Treze a esse mundo;
# 1x pergaminho de Clone, para iniciar a criação do corpo;
# 1x pergaminho de Reencarnação cíclica, para que a alma possa retornar ao ciclo da Lei Divina;
# 1x pergaminho de Recipiente Arcano, para a alma sair de Lucian e entrar no clone;
# 1x pergaminho de Ventre Espiritual, para acelerar o seu crescimento;
# 1 pergaminho de Criar Semiplano, para iniciar a criação do Reino Divino;
# 1x pergaminho de Ascenção, para iniciar a fagulha mítica da exaltação a divindade.



     Discutem sobre atacar os templos de  Ktonor porem decidem não o fazer, pelo risco de atrair a fúria de Ktonor.
     Os Treze falam que Atropus está inconsciente. Sugere focar seus esforços em Orcus e em Ktonor. Sugere procurar outro grupo de poder ou divindade que poderia se aliar ao grupo. Sugerem Ydersius.
     Os Treze falam que o corpo de Ydersius de localiza na terra dos Draks.
     Para libertar Ydersius é necessário sacrificar um artefato, utilizando uma disjunção de Mordenkainen, em cima da prisão de Ydersius.
     Decidem ir em Sigil para comprar os pergaminhos necessários.
     Os Treze não conhecem Acererak. Falam sobre os senhores da Noite, vampiros poderosos, que dominam o imperio Drak.
     Decidem tambem ir para Erufel e daí para Drak, apos os pergaminhos comprados em Sigil.
     Entre Ydersius e os Treze, decidem libertar primeiro Ydersius por ser mais facil e pelo fato de Ydersius poder ajudar a recuperar os Treze. Treze fala que a religião de Ydersius é ilegal em Syrneth, porém é venerado em segredo pelos syrnethianos.
     Caira Xarsten fala o clericato de Calistria construirá um hospital em anexo a taverna. Atendera aos carentes. Ela fala que encontrara Salendrius, o Sumo Sacerdote de Ktonor, na Teocracia da Luz. Deverá negociar tratados de paz e amizade.
     O grupo discute sobre o destino de Wyrwood e seu mestre, porém, com exceção de Mirumoto e Belgorn, não dão muita importância ao Wyrwood.
      O grupo, parte então para Desespero, com intuito de ir para Sigil. Porém, ao tentarem passar pelo portal para Sigil, percebem que Lucian, por estar com os Treze incorporados, não consegue passar.
     Mirumoto, Jarek, Menosh e Lucian decidem ficar enquanto o restante (Veldrin, Velchell, Belgorn e Thandrar) atravessa o portal.
      Chegam em Sigil em pleno Anti-Peak e a poluição é grande. Andam por duas horas, cruzam com tanar'ris e chegam no grande Bazaar.
     Ao chegar em uma loja de pergaminhos encontram um idoso negro conferindo alguns pergaminhos. Passam direto por eles e se dirigem ao vendedor. O idoso não oferece ameaça. O vendedor diz ter os pergaminhos. O grupo, então compra os pergaminhos.

      Enquanto isso em Desespero, o grupo se afasta do portal e aguarda o retorno do grupo. De repente encontram Sombrizza Kashmir indo para o portal para Sigil. Ela não os detecta. A seguir ela atravessa o portal para Sigil.
     Menosh tenta Comunicação com os amigos em Sigil e não consegue. Decide ir atrás do grupo, para avisa-los.
     Menosh passa então pelo portal e da de cara com Lady Kashmir. Ela o olha com espanto e ele se teleporta, aparecendo na loja de pergaminhos. Todos se espantam e ele diz que Sombrizza está na cidade. Pegam os pergaminhos e fogem em direção ao portal.

     O grupo se prepara para combate, se aproximam cuidadosamente do portal.
     De repente Thandrar recebeu uma mensagem do idoso da loja, que diz que uma drow esta na loja, procurando por eles. Se identifica como Bob Marley e diz que os ajudou por sentir neles a presença de si mesmo.
     Desconfiando do idoso, o interroga, porem quando o idoso relata ter os tanar'ris como inimigos, se tornam menos hostis. Thandrar fala que o mesmo habita Ereth.
     Reencontrando o grupo, Thandrar comenta sobre o Bob Marley e diz que o ajudou. Passam pelo portal, de volta a Desespero. Reencontram o grupo e a seguir, teleportam para Escobibar.
     Chegam na Igreja de Myrkul, durante uma missa. Um dos sacerdotes repreendem os PC pela intromissão e acreditam ter ouvido a voz de Verius.

     A seguir vão a Torre Xarsten e Wyrwood os interroga sobre quando poderão ressuscita-lo.
     No relatório falam que pegaram pergaminho para fazer um clone e libertar Ydersius.
     Dormem e no dia seguinte falam que iriam ressuscitar o mestre de Wyrwood. Decidem usar falar com mortos para conversar com o mestre de Wyrwood.
     Belgorn sobre Kelton, porém o grupo confabula e decide que não é proveitoso ressuscita-lo. Toda discussão e presenciada pelo Wyrwood. O grupo alega que não possui meios de revive-lo. Tentam manipula-lo a ficar na torre.
 A seguir partem para Erufel. Conversam com Lucian sobre Ktonor/Treze.
    Os Treze desejam uma diminuição da influência Ktonorita em Ereth. Para isso deve-se destruir os templos e servos de Ktonor. Lucian fala que perdeu totalmente a conexão de Lucian com Ktonor e seu reino divino.
     Na cidade de Erufel encontram-se com Flora Raynor, como faxineira da igreja de Ktonor. Está triste mas permanece obediente. É interrogada por Lucian e diz ser apenas uma faxineira. Fala que Ktonoritas do norte (Ordem de Salendrius) absorveram a sua igreja. Salendrius prega a união de todas as igrejas de Ktonor em uma hierarquia única. Salendrius é mais velho, parece ter sido guerreiro pois é forte. Usa roupas claras.

     Se dirigem ao porto, procurando algum barco que s leve para a ilha de Drak. Jarek consegue achar um navio, comandado pelo Velho Capitão. Ele diz que levou Bjorn e alguns aventureiros para lá, há alguns meses. Diz que próximo a capital há uma montanha em formato de vulcão, porem que nunca entrara em erupção.
     Compram roupas de frio e equipamentos para escalada. Decidem não levar o Crânio de Ydersius.
     Menosh entra em contato com Kui e pede para deixar o crânio preparado para transporte.
     Combinam com o capitão o valor de 3.500po pela viagem. A viagem se inicia na manhã do dia seguinte.
     Então, ouvem uma movimentação na cidade, é Salendrius que esta na cidade para encontrar com os líderes de Escobibar.
     Menosh contata Catula e este informa que conseguem contato limitado com o Crânio, ativando os poderes.
     De manhã, o grupo se desloca para o navio. Preparam-se par partir.








Roll20 - Despertar do Devorador - 40ª Sessão

12/03/17

      Reunindo-se na taverna, em Escobibar, discutem sobre o proximo passo a seguir. Após algum tempo, decidem ir a Sigil para averiguar sobre as informações sobre Ktonor e as outras divindades Erethianos. Utilizaram viagem planar e teletransporte. Decidem ir para Desespero, nas Outlands, e de lá, pegar o portal para Sigil.


     Aparecem em um deserto, nas Outlands, e discutem sobre o desrespeito e a ganancia das divindades Erethianas a respeito dos seguidores. Conversam também sobre Verius e seu assassinato efetuado por um humano, descartando a culpa de Veldrin. Determinam que os deuses são responsaveis pelos mortais e vice versa.


     A cidade do desespero tem esse nome pois seus habitantes, sejam planares, extra planares ou suplicantes; todos tem uma aura de derrota e desanimo. É um lugar lúgubre e sombrio.
     O grupo se dirige para o portal para Sigil, porém são seguidos de longe por dois Dergholoths.
     O grupo passa pelo portal, se dirige para o Salão da Informação e decidem fazer a pesquisa sobre os Treze, Ktonor, Fal-Azure e outras divindades Erethianas. Para isso, vendem alguns itens mágicos. Sasha, do Salão da Informação, pede seis dias de prazo.


     Após sairem do local se deslocam para a residencia de Lothar, Mestre dos Ossos, onde negociam com ele sobre a possibilidade de descobrir algumas informações presentes no crânio de Azaerlyss. Em troca pela informação , oferecem o crânio em pagamento pagamento.


     Enquanto isso, Mirumoro, Belgorn e Wyrwood, continuam na Cidadela da Exaustão.
     O grupo retorna a Lothar e ao Salão da Informação, com a aquisição de grande conhecimento.



INFORMAÇÕES DO CRÂNIO DE AZAERLYSS/LOTHAR:

# Quais são os plano do Orcus?

     Dominar e converter todo o mundo a vontade de Orcus de modo a ter um fluxo de almas importante.

# Quem são os aliados de Orcus?

     Os aliados de Orcus no mundo são somente os membros de seu culto, tanar’ris e buchas de catapulta, como os orcs de Tor’Galan

# Quais os planos dos aliados de Orcus?

     Desestabilização das principais religiões de Ereth.

# O que eles querem com o errante?

     Aproveitarem sua vinda e potencialização da necromancia para usar os undeads para destruir o status quo erethiano

# Quais os aliados que Azaerlyss tinha em Ereth?

     Os Orcs de Tor’Galan e os Necromantes de Char-Barakul?

# Quais são os planos dela a logo prazo em Ereth?

     Estabelecer o Culto a Orcus

# Onde estão os aliados dela em Ereth? Em que local específico elas estão concentradas?

     A oeste da região de Escobibar, nas grandes estepes e na ilha de Char-Barakul

# Quem são (nomes e onde se encontram) das divindade aliadas do orcus?

     Nenhuma divindade é aliada a Orcus. Todas devem ser destruídas.

# Informaçoes sobre Rhasta e black fire.

Rhasta: Tanar’ri chefe da Criação do portal que esta sendo construído entre Char-Barakul e Thanatos.

Black Fire: Líder da Fortaleza de Grinskull, em Thanathos. É o chefe da operação de Orcus para Ereth

# Quem são as divindades ativas em Ereth?

     As divindades ativas que Azaerlyss conhece são: Aulasha, Falazure, Io, Ktonor, Zen’gil, St Cuthbert e Calistria. E recentemente, Myrkul.

# Qual a real identidade das divindades de Ereth?

     Vide resposta anterior

# Qual a relação entre as divindades ativas em Ereth?

     Vide resposta anterior

# Como essas divindades organizam suas religiões?

     Através de grandes sacerdotes que lideram as religiões

# Quem são os treze?

     Não sabe.

# O que ela sabe sobre os treze?

     Nada

# Por que as estatuas dos treze foram roubadas?

     Não sei.

# Quais os locais mais importantes de Ereth (considerando todas as perguntas acima)?

     A região das planícies de Tor’Galan, a ilha de Char-Barakul e Escobibar, devido à proximidade a Zaurus.



terça-feira, 9 de maio de 2017

Roll20 - Despertar do Devorador - 43ª Sessão

07/05/17

Participantes: Belgorn, Jarek, Lucian, Menosh, Mirumoto, Thandrar, Veldrin e Vellchell

     O grupo desembarca na vila e procura informações. Pelo medo de ser descoberto Menosh se disfarça e usa disguise self.
     Jarek conversa com os nativos usando uma magia de idiomas. Apesar de não ser bem recebido consegue algumas informações.
     A população fala que a capital esta há 3 dias a cavalo, para o leste. 
    A cidade possui servos de outras terras, inclusive anões e elfos.
    A praça central da vila possui templos de Thor e Frigga, Ha também cinco tavernas sendo que duas possuem estalagens (Cachorro Sentado e do Boi Alegre)
    Cinco divindades nordicas são adoradas em Ereth: Odin, Thor, Frigga, Loki e Frey. 
    Rumores no Boi Alegre dizem os seguinte:
# Draks sofreram grande derrota em batalha aberta e perderam duas ilhas na frente leste. Com a moral baixa o imperio lançou uma grande contra ofensiva deslocando um grande numero de tropas para o local de modo a reconquistar as ilhas perdidas. Com esse deslocamento de tropas a ilha de Drak ficou pouco patrulhada. Com isso varios monstros com o vermes polares e gigantes passaram a assolar a vila oriundos do norte. 
# Para tentar levantar o moral pela derrota, o governo Drak resolveu organizar uma festa na capital. Apesar de muitos estarem indo comemorar na festa, o governo ficou com prejuízo em sua imagem. 
# Os Theanos entraram na guerra do lado dos Serpentfolks.
# No oeste, os saques a Teocracia da Luz estão de vento em popa. 

     Com relação a prisão do primeiro inimigo. Se localiza em um vulcão. Dentro da cratera construiu-se cinco templos. O único acesso e através de uma caverna. Acesso controlado. Questionam se vale apena libertar Ydersius. 

     Lucian e Belgorn dizem que tem compromisso e os encontrarão depois. 
    O grupo discute e resolve ir a pé mesmo. Os cavalos são muito caros. Dormem na estalagem e saem no dia seguinte.
     No caminho, são atacados por vermes polares, suas armas são danificadas, porém vencem. 
    Belgorn os alcança. Não há sinal de Lucian. 

    O grupo coleta restos dos remohaz que podem ser utilizados como componente material.