Novamente dragados pelas névoas, os aventureiros emergem em uma praia, próxima a uma vila de pescadores. Após uma recepção pouco calorosa, descobrem que estão nas terras de Mordent e que ao norte fica a cidade de Mordentshire.
Na cidade conhecem um pouco sobre as novas armas de fogo e descobrem que o local é bem avançado tecnológicamente.
Conhecem um sábio conhecido como Dr. Rudolph van Richten, que se dedica a publicar livros sobre as criaturas das trevas e a um discreto comércio de itens mágico e alquímicos para aventureiros.
Conhecem também a Bastião Sarlota Ostrava, da Igreja de Ezra, seita de Mordent. Nesta humilde Igreja descobrem que os acontecimentos relacionados com os mortos vivos de Souragne tem haver com a profecia de Hyskosa. O clero também desconfia que possa ter haver com um estranho amuleto encontrado no cemitério de Marais Tarascon, a vila que fora atacada.
Sarlota pede aos aventureiros que protejam Peter, um jovem ancorita, na viajem ate a Grande Catedral, para entregar aos clérigos mais experientes o item, para que o mesmo seja estudado.
O grupo parte então rumo a leste, viajando por vários dias, enfrentando um troll em um celeiro e quatro homens rato no domínio de Richemulot.
Em Saint Ronges arrumam uma briga em um bar, mas compram alguns itens alquímicos e cavalos, o que agiliza em muito a viagem.
Após alguns dias chegam a Levkarest, onde vão para a grande catedral de Ezra. Lá Peter resolve ficar por uns 10 dias, enquanto os eruditos resolvem decifrar sobre o medalhão.
Enquanto esperam nas ruas de Levkarest, ficam sabendo que o reino de Kartakass tem raízes culturais semelhantes ao mundo nativo da maioria dos membros do grupo. Resolvem então partir para lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário