terça-feira, 10 de dezembro de 2013
domingo, 29 de setembro de 2013
Ravenloft 735BY - (2) As Catacumbas da Escuridão
Segunda Sessão de Jogo
As Colinas Atrozes e a Floresta de PlayerKill
Após um breve descanso o grupo resolve ir atrás do tesouro. Na saída da aldeia conhecem Thonk, o meio-orc bárbaro. Ele coloca seu machado a disposição dos aventureiros e juntos partem para o desconhecido.
Atravessam as colinas e a floresta, passando novamente pelos locais de encontro dos lobos e dos bandidos. Felizmente nada acontece.
O Lago Silencioso
Após a floresta terminar inicia-se nova súbida e por várias horas eles avançam. Por fim a subida acaba e se encontram diante de um enorme lago de águas paradas. O mapa indica que a entrada da caverna da catacumba esta na outra margem. Os heróis resolvem então contornar, gastando o restante do dia no processo.
Na outro lado , após cerca de duzentos metros da margem, proximo a algumas colinas, eles encontram as ruinas de uma construção. Nela eles acham esqueletos com restos de equipamento de aventureiro que parecem ser do grupo dizimado do velho Grizzler.
A Caverna e as Catacumbas
Amanhece novamente e após alguns minutos de caminhada o grupo de amigos encontra a boca da caverna. Esta escura e silenciosa. Assim que entram uns poucos metros, são atacados por dezenas de aranhas do tamanho de uma mão grande. Com facilidade destroem as abominações e seguem adiante.
No fundo da caverna encontram uma porta que é aberta facilmente. Lá dentro encontram uma sala com uma estatua de guerreiro em cada canto e uma porta seguindo adiante.
O corredor após esta porta é ladeado por tres caixoes de pedra de cada lado. Os heróis prontamente saqueiam os seis caixões.
A sala seguinte possui um grande caixão de pedra com uma estatua de rei em cima. Quando os amigos manipulam os objetos e caixões da sala, a estátua se anima e ataca o grupo.
Uma batalha quase perdida se inicia,mas com grande sacrifício a estatua e destruída. O problema e que as quatro estatuas da primeira sala vem em direção a eles. Só restando uma alternativa, avançam pela porta atrás da estátua e após todos entrarem pelo corredor escuro o chão se abre, caindo todos em um fosso negro e frio.
Após uma queda de alguns segundos atingem a água.
Ravenloft 735BY - (1) O Rapto da Garçonete
Primeiro Contato
Junta Kan e Imfalivel eram amigos. Desde a infancia que praticavam juntos a arte do arco. Era a forma de contribuirem para o alimento da aldeia de Vila.
Um dia chegarau na aldeia um sacerdote de Tyr. O garoto, chamado Hiran Abif rapidamente reparou o pequeno templo da cidade e começou a ministrar seus cultos.
Logo outros forasteiros chegaram também. Raymond, o oriental, um monge a serviço do Deus do Amanhecer e John Smith, um aprendiz da arte do ilusionismo.
Um dia John Smith, Raymond, Junta Kan e Imfalivel estavam na taverna comendo quando o velho taverneiro Grizzler, completamente bebado, começou a relembrar seu tempo de aventureiro e da famosa expedição que fizeram a catacumba sem nome. Parte do local foi explorado e saqueado por ele e seus amigos. Mas durante a volta para a Vila, com o intuíto de se reabastecerem, foram atacados por um lobo que dizimou seu grupo. Com somente ele de sobrevivente e ostentando cicatrizes por todo o corpo ele resolveu aposentar-se.
Os PCs percebem um grupo de homens mal encarados que se levantam e vão embora.
Nesse meio tempo Gardam, o comerciante, se aproxima do grupo e oferece um trabalho de escolta de sua mercadoria. Combinam então de sair no outro dia na hora do almoço.
O Sequestro
No dia seguinte a vila acorda em confusão. Afilha do velho Grizzler havia sido sequestrada. E mais, o velho estava todo machucado pois os sequestradores espancaram o pobre coitado.
Naturalmente os amigos se reuniram e decidiram partir para resgatar a bela (gostosa) filha do taverneiro. Como precisavam de ajuda extra resolveram chamar o sacerdote de Tyr, Hiran Abiff.
Através de informações colhidas com alguns moradores e com o xerife Nottingan, decidiram partir para as colina atrozes.
As Colinas Atrozes
Durante o curto passeio pelos campos em torno da aldeia a animação foi geral, porém foi só começar a subir o riacho que cortava as colinas atrozes que o desanimo foi geral. Volta e meia alguém caia, esfolava joelhos, torcia o pé e todo o tipo de pequeno incidente que abalava mais o moral do que causar algum dano real.
Por fim viram, a partir do último terço de subida, a infame floresta de PlayerKill.
A Floresta de PlayerKill
A floresta de PlayerKill tem esse nome devido a incomtaveis pessoas mortas em suas encostas e ravinas. E uma floresta inclinada, quase vertical, com arvores proximas umas das outras e com um emaranhado de cipos e trepadeiras.
Os amigos se esforçam ainda mais em se embrenhar por esta mata quando são surpreendidos por um ataque de lobo. O animal derruba Hiran e Raymond enquanto os outros, após uma sangrenta batalha, vencem o monstro. Apesar de dois terem ficado inconscientes, eles venceram, curaram os outros e após passarem a noite, seguiram adiante.
Os Bandidos
Amanhece e os intrépidos aventureiros seguem seu curso até achar os bandidos. Atacam os bandidos e na batalha que se segue somente dois herois permanecem de pé. Estes heróis são efusivamente agradecidos pela moça. Nenhum bandido sobrevive.
De volta a Vila, são recompensados com um pouco de itens, dinheiros e no escudo que Junta Kan ganhou, acham o mapa do tesouro.
Além disso descobrem que o comerciante Gardam e seus empregados fora, emboscados e mortos por bandidos pois tiveram que viajar sem segurança.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)